Como reagem eles à chegada de um bebé?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

sexta mai 16, 2003 1:49 pm

Olá!

Era só para desejar as maiores felicidades às mamãs e aos bebés.

Penso que os animais, se não forem afastados, e tiverem sempre a sua quota de atenção e carinho, não haverá problemas.

Tudo a correr bem, e que este feliz acontecimento seja uma benção constante nas vossas vidas ! :) :) :) :) :)
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta mai 16, 2003 3:27 pm

Muito obrigada Paula :D
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta mai 16, 2003 4:43 pm

Estas pré-mamãs estão todas babadas!!! Tudo a ir buscar as galochas!!! ;)

ooopssss!!! escorreguei! :lol:
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sexta mai 16, 2003 11:19 pm

Parabens {as mamas :oops: (outra vez o teclado) e muitas felicidades.
Tenho pena de n]ao poder contribuir com a minha experiencia, mas no meu caso o filho mais novo e o Strauss. N]ao podia era deixar de felicitar estas mamas babadas.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

sábado mai 17, 2003 12:55 am

Parabens papabixos! :D :D :D
Não estava a par! Que fixe!
De certeza que o lindo Zack se vai portar lindamente!
jinhos. :D
marina_marcal
Registado: domingo mar 30, 2003 8:38 am

sábado mai 17, 2003 6:58 am

[color=blue][/color][size=18][/size]

Olà!

Desde jà Parabéns pela tua gravidez e que tudo corra a 10000...%
Em relação à reação do Zack, penso que apesar de teres que estar muito atentiva, ñ vai causar grandes problemas a ñ ser uns ciùmes de vez em qd sobretudo qd estiveres ocupada com o bébé.

Eu tenho um shih-tzu (meia leca comparando c/ um Rott :) )
Qd estive gràvida, as coisas ñ correram mto bem e acabei por perder o bébé. A experiência foi mto negativa mas a reação do Blacky foi espantosa! Ñ vou entrar em pormenores, mas antes de ir ao hospital ele saltou p/ cima do sofa (nunca faz isso, só se nós o chamarmos) e cheirou-me a barriga e ficu a olhar p/ mim c/ um olhar mto triste. Depois de voltar do hospital voltou a fazer a mesma coisa. Sentou-se entre mim e o meu marido. Lambeu-lhe a mão e depois de me cheirar novamente a barriga pôs a cabecinha em cima...

Qd soube que estava gràvida comecei logo a dizer-lhe p/ ter cuidado nas brincadeiras pois brinco muito com ele no chão e a correr, etc... Talvez seja por isso... qd estavamos deitados eu falava-lhe sempre do bébé...

Por isso, tenho a certeza que os cães percebem mto bem o que se passa. E à que ñ esquecer que os Rottweiler adoram crianças e são mto protectores!!

Muitas Felicidades,

Marina Cardoso
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jun 01, 2003 9:53 pm

JoanaGoncalves Escreveu: Olá Papabixos!!

Antes de mais queria felicitar-te pela colocação do post pois acho de muito bom gosto... ;)

Para já devo felicitar-te a ti e a mais duas foristas (a Xandinho e a Pakika) que já conheço pessoalmente(a ti não conheço, mas havemos de nos conheçer num futuro encontro, espero!) que estão á espera de bébé!!!!! Muitas felicidades a voçês as 3 e respectivas familias!!!! Desejo-vos tudo de bom... Tudo! :D

Depois, gostaria de deixar a minha opinião... Eu nunca estive gravida, mas posso dizer-vos que se um dia vier a estar quero dar exactamente a educação que os meus pais me deram em relação aos animais, sempre me ensinaram que são seres a respeitar, seres que partilham o nosso planeta conosco e que têm tanto direito a ele como nós... E quero que os meus filhos venham a crescer entre eles como eu cresci, claro que com todos as regras e mais algumas de higiene... Visto que assim foi comigo e assim o dejeso para eles... Com a educação que tive aprendi a vê-los (aos animais domesticos) como membros essencias da familia e é assim que quero que os meus filhos os vejam também... :D SEMPRE!

Só puxei este topico simplesmente para desejar as MAIORES FELICIDADES Á FORISTA PRAIAS!!!!!! QUE ACABEI DE DESCOBRIR QUE TAMBÉM ESTÁ GRAVIDISSIMA DE QUASE 4 MESES!!!!!!!

PRAIAS, TUDO DE BOM PARA TI E PARA A TUA RESPECTIVA FAMILIA!!! MUITAS FELICIDADES!!!

PS- Fico tão feliz, pelo menos este ano vão nascer mais 4 verdadeiros amantes de animais! :D:D:D:D:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

domingo jun 01, 2003 10:11 pm

Obrigada Joana.
E parabens as outras mamas! Xandinho, Pakika e Papabichos!

O meu Jolly de facto, tem andado a rosnar mais ao Johan desde que estou gravida, mas so agora a ler este topico e que associei a isso...
Ele de facto tem andado terrivel. Muito mais protector e o Johan nem se pode chegar, mas como ja tinha problemas com ele, associei isso ate a mudanca para Inglaterra e ao facto de tar com os meus pais outra vez.

De resto ele continua-se a deitar em cima de mim como se nao fosse nada, nao obstante a barriga tar a insuflar de dia para dia :p

Claro que com os problemas que tenho tido estamos um bocado preocupados, mas espero que quando o bebe nascer ja os problemas se tenham comecado a resolver (comecado, porque de certeza que tao longe de ter acabado) e que ele nunca se vire a crianca, uma vez que ele sempre foi doido por criancas pequenas (sempre que ve uma, gane e abana-se todo para ir la lambe-la!).

De toda a maneira iremos sempre ter o maximo dos cuidados!

Ao resto das mamas, continuem a dar noticias dos vossos feijoes (como uma forista muito querida chama ao meu) com os vossos amigos de 4 patas!
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

segunda jun 02, 2003 1:37 pm

Muitos Parabéns às futuras mamãs!!!

Gostava de partilhar convosco a minha experiência:

Pouco tempo depois do meu filho nascer, o pai levou lá para casa um Doberman. Claro que fiquei um pouco apreensiva porque o meu filho já gatinhava e o cão ía ficar grande.

Posso-vos dizer que me assustava imenso... com o que o meu filho fazia ao cão (e não o contrário). Quando ele estava no parque e já se punha em pé (o Max nessa altura já era grande) mordia-lhe o focinho, metia-lhe a mãozita pela boca abaixo, batia-lhe com os brinquedos de plástico, puxava-lhe os bigodes, enfim enumeras tropelias... de todas as vezes "zangava-me" com o meu filho, nunca tive que me zangar com o Max, ele tinha imensa paciência e quando não suportava mais tropelias, simplesmente retirava-se para uma soneca.
Quando o meu filho começou a andar, punha-se em pé trepando pelo cão acima (tadinho do Max), e agarrado ao Max dava uns passitos. O Max observava atentamente e parava sempre que o meu filho caía, repetindo-se a cena depois. Tenho imensas saudades do Max e o meu filho, que não se lembra dele, adora ouvir esta história.

Desculpem se me alonguei... sei que saí um pouco do tema...mas são recordações muito boas...
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda jun 02, 2003 1:56 pm

PARABÉNS !!!!!!

Muitos parabéns às 4 futuras mamas , tenho a certeza que tudo irá correr pelo melhor com os rebentos e seus "anjos" da guarda.....

Muitas felicidades , que tudo corra muito bem , e que as vossa horas sejam muito pequeninas ....
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

segunda jun 02, 2003 2:09 pm

PARABÉNS!!!

Espero que um dia, quando chegar a minha altura de ter bebés também possa contar com os meus amiguinhos para me ajudarem...

Muitas felicidades e tudo de bom, não há nada mais bonito do que ser mamã!!! ;)

Fiquem bem
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

segunda jun 02, 2003 6:56 pm

Parabéns ás futuras mamãs! :D :D :D :D

Eu sou mamã...e quando tava gravida do meu herdeiro no meio de tanta e habitual analise descobriu-se que não tava imune á toxioplasmose :o !!! A familia era composta por uma cadela de agua e por um gato que nos adoptou (ao fim da 2ª investida para me seguir...acabou por entrar em casa ;) ).

Bem após a descoberta....o meu amiguinho foi passar ferias a casa da avó ;) até ao final da gestação...a cadela que era pior que eu(era porque já não está no meio de nós....) resolveu adoptar os gatos todos da rua :!: Passei a gravidez a arranjar donos p gatos...

Abreviando que a historia já vai longa...

Quando chegou o feliz dia (eu aflita porque mesmo com cuidados não tinha deixado de estar em contacto com gatos...mas estava feliz pelas razões todas deste mundo), correria para a maternidade com uma passagem pela casa da mãe para deixar a minha menina que ficou toda feliz quando ficou junto do seu amigo...

Nascimento deu-se....belo de um rapagão....ida para casa com passagem já famosa pela casa da mãe para apanhar o resto da familia....e foi a loucura total!!!! :p

Bébe na alcofa, alcofa em cima da mesa...e nem deu tempo para respirar....cadela e gato em cima da mesa (avó não achou grande piada...m enfim), era digno de se ver as carinhas deles...espantados...miravam, cheiravam e nós a observar...

Resumindo...a aceitação foi tal...que eu era obrigada a ir a correr ver do bebé cada vez que ele fazia akeles barulhinhos caracteristicos dos bebés....imaginem né? Eles estão sempre a fazê-los...e os meus bichinhos achavam que eu devia ir...portanto era sempre entradas de rompante com ganidos e miados....e lá ia eu....(se n fosse era puxada pela roupa)

O carinho e a protecção pelo bebé era tal, que após o bebé nascer eles ficaram proibidos de dormir no quarto, dormiam á porta ( nunca mostraram qualquer ressentimento por as regras se terem alterado)e aí de quem se aproximásse do berço sem ser na nossa presença.

Amigos até ao fim

Boa sorte
Vera
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda jun 02, 2003 10:23 pm

Olá

não quero ser desmancha prazeres, mas é preciso ter alguma cautela com os bébés recém chegados à matilha.
Isso de determinadas raçãs ser mais boazinhas do que outras para os putos, NÃO CONTA PARA NADA!!!
Os cães são animais e têm uma lógica própria. a mais primária é a defesa do território em relação aos individuos que não sejam da matilha.
O conceito de bébé não existe para os animais. O cão pode ver o bébé como um intruso no seio da matilha, e aí podemos ter graves problemas.
A atitude correcta da parte dos donos é de apresentarem o novo membro e usarem de bom senso na assimilação pelo cão de mais um companheiro. mas sempre VIGIANDO, E NUNCA MAS MESMO NUNCA, deixem o bébé a sós com o bobi seja ele grande ou pequenote.
Um abra&ccedil;o
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça jun 03, 2003 7:57 am

Olá

Bolas, eu com os meus nunca tive problemas, mas tenho uma amiga que o cão dela nunca aceitou a filha. Ainda hoje, ela já tem 4 anos e se o cão estiver ao pé da dona e a criança chegar, este começa logo a rosnar. Ficar a sós com ela, nunca em tempo algum.
Sem desmoralizar ninguém em particular, é necessário que o cão tenha contacto desde sempre com o "cheiro" de todos os objectos que poderão fazer parte do futuro bébé. O meu gato nunca fez nada á minha filha mais nova, porque desde o inicio viu e cheirou tudo dela. Também, já tinha mais duas criancinhas... os meus cães, já vieram depois do nascimento dos três.

Mas, eu pessoalmente, se o cão for um animal equilibrado, não muito territorial, poderá haver por parte dele uma boa aceitação ao futuro bébé, apesar de que, não deixa de ser um cão, com todo o seu instinto a funcionar, quer para o bem quer para o mal. É preciso ir com calma e estar sempre atento e nunca os deixar sós.

Felicidades para as duas futuras mãmãs! ;)
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça jun 03, 2003 3:25 pm

Olá!

Parabéns para as futuras mamas!

Não é caso para alarmismo, mas alguma apreensão.

Não temam, sintam-se privilegiadas, porque vão poder oferecer aos vossos filhotes, a companhia e dedicação destas criaturas maravilhosas.

E vê-los a crescerem juntinhos, é uma delicia!!!!!

Quando cheguei a casa com a Mariana (recem-nascida), os meus caes cheiraram muito a alcofinha e mostraram-se (todos) confusos e amedrontados........devem ter pensado "quem será esta?Já não basta aturarmos a grande?????"

A Mariana fez o mês passado 6 aninhos e na verdade a primeira palavrinha dela foi "ao".

Foi desejada, assim como os meus cães foram, e por isso adaptei a minha vida (em tempo, organização e espaço) para conseguir ter e dar-lhes, todo o tempo e amor deste mundo.

Por tudo isto, tenham a certeza que na devida altura saberão resolver todas as situações que vos surgirão.

DOS MEUS CÃES MEDO OU DUVIDA NUNCA, CAUTELA OU CUIDADO SEMPRE. lol ;)

Fiquem bem!
Responder

Voltar para “Cães”