Cobra no QUINTAL

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
0020
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 6:32 pm

terça jul 29, 2008 11:32 am

Sadyk Escreveu:
0020 Escreveu:Peço desculpa mas eu n tou a gritar eu escrevi a mensagem com letra grande não foi por mal eu não sabia que isso ofendia quando escrevi a mensagem recebi um mail a explicar-me que ao escrever com letra grande posso tar a ofender mas eu não sabia por isso peço desculpa não era minha intenção ofender nem gritar com ninguém eu só queria dar uma ideia de como tirar a cobra dali e não era com ratos congelados por isso eu disse para amarrarem o rato a qualquer coisa pois eu dou ratos vivos á minha cobra e eu disse que os ratos não são caros porque a pessoa não me pareçe que soubesse eu só quis ajudar quando apanhassem a cobra podiam liberta-la noutro sitio sem ter de a matar.eu não quis ofender nem gritar com ninguém.

Já que já sabe que o "caps lock (maisculas)" é "gritar" com os outros utilizadores, tente por favor melhorar a ortografia (pontuação), pois foi realmente dificil lêr o texto todo sem pausas devido à falta de virgulas...

Quanto à cobra que mantêm em casa? Que espécie é?

Outro "a parte", faz mal em dar alimento vivo à mesma...

Abraço

P.s: Quanto à verdadeira historia em si, já sabe como ficaram as coisas com a cobra?
tenho uma cobra do milho.A cobra em questão acho que se foi embora do quintal.
0020
Membro Júnior

terça jul 29, 2008 11:35 am

kitten Escreveu:
0020 Escreveu:eu tenho 4 filhotes e nenhum deles tem problemas com a minha cobra mas as crianças não são todas iguais.e ainda espero ter mais pois para mim é um animal lindo
4 filhos aos 25 anos, isso é que foi produzir 8) .
Os meus filhotes são a minha vida produzi bem mas não me arrependo sou nova mas não tou mesmo nada arrependida. :D
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça jul 29, 2008 12:03 pm

kitten Escreveu:Ora esta retorica toda para chegar a uma conclusão, desde que comecei a utilizar o teasing não há vez que meta a mão no terrário que não leve picada. Agora imaginem se fosse alimentada com vivo ...
Isso é um problema de reflexo de caça exacerbado... Mas ela é so agressiva quando está no terrario ou mesmo quando a tiras continua agressiva.

Eu quando alimento a minha dou um pouco de luta mas ela não se tem mostrado mais agressiva por isso. Aliás ela assim que sente o pinky entra logo em modo de caça e ataca assim que entra dentro do seu alcance, até porque "o pinky" só dá luta depois de ser mordido e preso.Está claro que por vezes fica na defensiva quanto abro o terrario, e de vez em quando lá faz um ataque quando me avisa e eu não lhe ligo muito mas nunca me mordeu (por enquanto).
Última edição por Thorgarth em terça jul 29, 2008 12:08 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 29, 2008 12:05 pm

não, cá fora não morde. É o reflexo da forma como é alimentada, mas como eu já disse anteriormente prefiro ter uma cobra agressiva do que morta e ela se não for assim pura e simplesmente não come.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
0020
Membro Júnior

terça jul 29, 2008 10:24 pm

kitten Escreveu:
0020 Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Amarrar o rato?!?! Já tou a ver uma cena à Jurassic park com o T-Rex.....

Como já se disse variadas vezes não é de todo desejável dar alimento vivo (a não estou a falar de insectos claro está) aos repteis, independentemente do seu tamanho. Em primeiro lugar pode colocar objectivamente em risco e causar graves danos ao réptil. Em segundo lugar pode tornar o exemplar mais agressivo, por outro lado depois de se começar a dar alimento vivo dificilmente o exemplar voltará a pegar em alimento morto, e por último pode ser um "espectáculo" bastante violento ( a minha holbrooki ontem quase que despedaçou o primeiro pinky. Havia sangue por todo o lado e estou a falar de um pinky congelado. Imaginem se estivesse a bombear sangue quente?!?!).

E isto independentemente da espécie ou dimensão do exemplar, até porque quanto maior for o réptil, maior será a sua presa, ergo maior os danos que poderá inflingir.
Na loja onde comprei a cobra disseram-me que se pode dar ratos vivos,elas no habitat natural tambem os matam eu encaro como "a natureza é assim",mas respeito quem tem opiniões diferentes.A minha cobra não ficou mais agessiva,já aconteçeu algumas vezes na loja não haver de momento ratos vivos (aqueles que eles criam para alimento de cobras,pois hamsteres e outros ratos que há á venda em lojas de animais não se podem dar ás cobras foi o que me explicaram)e ai tenho de dar ratos congelados e ela come-os na mesma.Uma pessoa que eu conheço tem uma piton em casa e tambem lhe dá alimento vivo e a piton não é nada agressiva é dócil.
Vá lá, confesse lá à gente, não tem 25 anos pois não?
Tenho 25 anos sim porque mentiria!!
0020
Membro Júnior

terça jul 29, 2008 10:32 pm

Thorgarth Escreveu:
0020 Escreveu:Na loja onde comprei a cobra disseram-me que se pode dar ratos vivos,elas no habitat natural tambem os matam eu encaro como "a natureza é assim",mas respeito quem tem opiniões diferentes.A minha cobra não ficou mais agessiva,já aconteçeu algumas vezes na loja não haver de momento ratos vivos (aqueles que eles criam para alimento de cobras,pois hamsteres e outros ratos que há á venda em lojas de animais não se podem dar ás cobras foi o que me explicaram)e ai tenho de dar ratos congelados e ela come-os na mesma.Uma pessoa que eu conheço tem uma piton em casa e tambem lhe dá alimento vivo e a piton não é nada agressiva é dócil.
Acredite que eu também gosto de manter os meus répteis em condições o mais naturais possiveis MAS neste caso concordo que dar alimento vivo representa um perigo real para a cobra e não se justifica já que elas reagem da mesma forma com morto se este lhes der um pouco de luta (a minha holbrooki já não ataca nenhum pinky congelado sem se enrolar toda e apertar bem antes de o começar a engolir). Espero pelo menos que não deixe o rato dentro do terrario se a cobra não o atacar logo.

Quanto à piton provavelmente será uma regius que por natureza são muito pouco agressivas.

Dar alimento vivo não as torna automáticamente mais agressivas MAS existe um risco real de aumentar a sua agressividade através do reflexo de atacar algo vivo, que se mexe e se debate, se bem que o perigo maior é mesmo a possibilidade de a cobra se ferir.
Quando meto um rato dentro do terrário a minha cobra ataca logo o rato, não deixo ratos vivos a passearem dentro do terrário sei que não seria bom.
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça jul 29, 2008 10:37 pm

0020 Escreveu:Quando meto um rato dentro do terrário a minha cobra ataca logo o rato, não deixo ratos vivos a passearem dentro do terrário sei que não seria bom.
Não me parece que saiba, senão não daria alimento vivo...
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
0020
Membro Júnior

terça jul 29, 2008 10:49 pm

Blood_TAster Escreveu:
0020 Escreveu:Quando meto um rato dentro do terrário a minha cobra ataca logo o rato, não deixo ratos vivos a passearem dentro do terrário sei que não seria bom.
Não me parece que saiba, senão não daria alimento vivo...
Na loja onde comprei a minha cobra criam ratos para alimento das cobras e quando a comprei disseram-me que lhe podia dar ratos vivos,disseram-me só que a cobra podia ficar mais agressiva graças a deus até á data ela não se tornou mais agressiva.
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

terça jul 29, 2008 11:07 pm

Thorgarth Escreveu: Quanto à piton provavelmente será uma regius que por natureza são muito pouco agressivas.
Da regius e de todas... mas acho que é justificavel dar alimento vivo a um exemplar dessa espécie porque por o que sei não é tarefa facil fazer com que estas comam morto... não quero voltar a entrar neste assunto das "pitons", espero que estejamos a falar tudo dentro das legalidades...
Agora quanto a uma corn, não se justifica de maneira nenhuma dar alimento vivo, ainda vai a tempo de mudar (penso eu), aqui fica o meu conselho embora seja de certo ignorado, lol...

Cumprimentos
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jul 30, 2008 10:29 am

Sadyk Escreveu:
Thorgarth Escreveu: Quanto à piton provavelmente será uma regius que por natureza são muito pouco agressivas.
Da regius e de todas... mas acho que é justificavel dar alimento vivo a um exemplar dessa espécie porque por o que sei não é tarefa facil fazer com que estas comam morto... não quero voltar a entrar neste assunto das "pitons", espero que estejamos a falar tudo dentro das legalidades...
Agora quanto a uma corn, não se justifica de maneira nenhuma dar alimento vivo, ainda vai a tempo de mudar (penso eu), aqui fica o meu conselho embora seja de certo ignorado, lol...
Pelo que tenho lido algumas regius podem ser um pouco sensiveis no que toca a comer, e muitas ficam por vezes meses sem tocar, quer em vivo quer em morto, mas é tudo uma questão de habituação e perseverança. Se não comem congelado, tenta-se pré-morto, se pré-morto não resultar toca de abri o crânio do rato e espalhar um pouco na zona ao redor, coloca-se numa zona escura com o rato, etc.... mas mesmo assim algumas recusam a comer morto e nesse caso é óbvio que temos que dar vivo, mas sempre com muito cuidado. Mas parece que este problema não se limita às regius. Muitas espécies de pitons apresentam este problema, mas na maioria das vezes porque não começam desde o inicio a comer morto. Na maioria das vezes a 1ª refeição é dada viva, passando depois para morta... se essa transição demora mais tempo é muito provavel que a cobra nunca se venha a adaptar a morto.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jul 30, 2008 11:10 am

Thorgarth Escreveu:Mas parece que este problema não se limita às regius. Muitas espécies de pitons apresentam este problema, mas na maioria das vezes porque não começam desde o inicio a comer morto. Na maioria das vezes a 1ª refeição é dada viva, passando depois para morta... se essa transição demora mais tempo é muito provavel que a cobra nunca se venha a adaptar a morto.
Nao é bem assim! As regius tem mesmo o seu feitiozinho especial!

Os boideos começam a comer vivo porque quando sao pequenas practicamente nao aceitam morto e nao se pode deixar passar fome pois tem poucas reservas, e entao começa-se com vivo e na segunda refeiçao tenta-se logo fazer a transiçao para morto.
Mas todos os bons criadores experimentam, mesmo na primeira refeiçao, dar morto antes de vivo!

Mas o feitio nao é caracteristico das pitons, as regius é que tem esses feitiozinho em especial! Juntando isto ao facto de, grande parte delas, ainda serem WC e/ou nascidas em granjas...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”