Completamente! Agarre em qualquer livro, artigo ou o que quiser. São palavras comuns ao tema e já ninguém tem grandes duvidas em relação a elas. Mas se insiste na sua versão, por favor, poste um link que corrobore a sua visão. Por favor, não me encaminhe para nenhum dicionário. Tenho vários à frente.nicosa Escreveu:É assim tão surrealista a minha ideia?
Quanto a cães...Muito honestamente? Não há cães nem bons nem maus. Há cães mal educados, mal sociabilizados, mal tratados. Há cães nas mãos erradas. Eventualmente, poderão haver cães, tal como seres humanos, desajustados e não enquadrados. Um animal excessivamente agressivo com grande apetência para a dominância será um cão dificil ou impossivel de controlar. Esses animais na Natureza acabam sózinhos e errantes. Isso faz dele um mau cão? Eventualmente faz.
Também existem as pessoas que acham que os cães são programáveis e devem corresponder a um eventual padrão de perfeição. Isso não existe, cada cão é um cão e deve ser gerido por aquilo que ele é. Tenho uma vizinha que diz que a minha cadela é má e cruel porque caça pássaros e ainda por cima raramente os come e vem oferecê-los. É um pensamento estupido não é?