Novo hamster ..... pequenos problemas !! ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jj94
Membro Júnior
Registado: sábado mai 31, 2008 1:47 pm

terça jul 29, 2008 1:22 pm

gente desculpem a demora em responder

bom depois que eu comprei a racao nova ele comecou a comer mais um pouquinho so que ele so esta catando algumas coisas que ele gosta mais esta deixand o resto ( a maioria no caso ) de lado , basicamente ele so esta comendo o trigo em graos e as sementes de girassol ( ponho so 4 )
mas eu nao queria que ele so comesse a menor parte da racao , o que eu posso fazer para ele comer as outras coisas ? algum truque ?

bom quanto a rodinha ele ja da as andadas dele quando ele tem vontade , o que por sinal nao me deixou dormir :evil: ( faz bastante barulho )

eu ainda nao consegui brincar com ele pois ele e bem arisco , sempre a me morder , o que eu posso tentar agora ( ja tentei todos truques de internet )

Abracos!!
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça jul 29, 2008 1:28 pm

jj94... isso de só comerem parte da ração aconteceu com as minhas com a primeira ração que lhes dei... era de uma qualidade duvidosa. Dei duas vezes e comprei versele laga premium para hamster anão a conselho da criadora e agora nada de problemas. Comem bastante e comem tudo...(menos a narizinho que não gosta da aveia :S) é uma ração mais cara...400g 2,5 euros.... mas compensa muito! Até na saúde do pequenote.
Que ração lhes está a dar?
jj94
Membro Júnior

terça jul 29, 2008 1:46 pm

bom amigo em primeiro lugar , muito obrigado pela resposta

bom infelizmente , nao sei se eu conseguirei comprar esta racao pois nao sei se acharei ela onde eu moro ,( moro em Salvador , BA , Brasil ) ai nao sei se e possivel comprar esta racao aqui , mas a que eu estou usando e uma das mais vendidas e enconntradas aqui , se chama racoes melodia e bem variada , so que ele so quer comer o trigo em grao e as sementes de girassol e raramente encosta no milho

o que eu poderia fazer para tornar os outros igredientes atrativos para ele ?

Abracos!!
jj94
Membro Júnior

terça jul 29, 2008 8:43 pm

alguem sabe me dizer se estas racoes Versele laga tem a venda qui no Brasil ?

e se alguem souber algum truque q eu possar usar para que meu hamster coma as outras racoes ? tipo misturar alguma coisa nas coisas que ele nao come para torna-la mais saborosa ? ou alguma outra tecnica ?

Abraços!!
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça jul 29, 2008 8:50 pm

sei que há lojas de animais online que vendem... mas não sei se lhe compensa ou não. Aí no Brasil não sei não... e se houver pode muito bem ser ainda mais carota.
corte um cubinho pequenino de maçã e esfregue na comida. não o deixe lá...pode ser que o docinho e o cheirinho da maçã o enganem...
jj94
Membro Júnior

terça jul 29, 2008 9:07 pm

muito obrigado amigo

bom eu tentarei fazer isso para ver se ele come as outras coisas , sera que tem outras coisas que eu possa passar na racao alem de maca ? tipo iogurte ? e eu posso fazer isso todo dia ?

Abraços!!
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça jul 29, 2008 9:11 pm

não sei se é boa ideia dar iogurte a um hamster. e se for possível fazê-lod e vez em quando... duvido muito que seja possível fazê-lo todos os dias
jj94
Membro Júnior

terça jul 29, 2008 9:29 pm

eu vou comprar uma maçã e tntar fzr isso para ir acostumando-o a comer as outras coisas

e se caso nao der certo o que posso tentar fazer ? tipo deixar disponivel no pote apenas o que ele nao gosta ?

Abracos!!
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 29, 2008 9:45 pm

Não deves dar iogurte!!! Isso não é para hamsters.
Podes sempre comprar guloseimas que há a venda nas lojas de animais (guloseimas para hamster não para outro animal qualquer)... Aplicas essas mesma técnica da maçã que foi referida mas podes dar a guloseima, eles costumam gostar bastante pelo menos os meus gostam. :wink:
Cumprimentos

Bodom
jj94
Membro Júnior

terça jul 29, 2008 9:51 pm

obrigado pela resposta Bodom

bom esse truque da maçã pode ser feito todos os dias caso eu nao possa comprar as guloseimas ? e se mesmo assim ele nao quiser comer o que eu vou fazer ?

Abracos!!
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 29, 2008 9:58 pm

Penso que podes...
Tentas a maçã, depois as guloseimas e se não der resultado tenta uma fruta que ele aprecie mais.. (a guloseima deve ser dada 1 vez por dia no máximo, isto se deres, também o mínimo era se a partisses e desses um bocado mais pequeno :lol: )
Cumprimentos

Bodom
Responder

Voltar para “Exóticos”