Bom dia a todos,
gostava de esclarecer algumas coisinhas e conto com a vossa ajuda para tal:
- ultimamente tenho-me apercebido de muitos foristas se queixarem de que os seus animaizinhos têm tinha, pelo que gostaria de saber como é que essa doença se transmite. Um animal que esteja sempre em casa pode apanhar? O virus transmite-se pelo ar, ou apenas pelo contacto entre animais? Mas mesmo pelo contacto, houve sempre um que apanhou primeiro, como é que começa a cadeia da doença?
- aos foristas que já esterilizaram as vossas gatinhas : notaram alguma diferença de comportamento nelas? Para melhor, para pior? E quanto tempo depois da cirurgia?
- por último : um animal dominante é algo genético, ou é um comportamento que o animal tem de acordo com a educação que tem?
Um animal que não tem companhia da sua espécie pode desenvolver um comportamento dominante? Em relação a quem? Aos donos?
Obrigada pela ajuda que estou certa darão.
Fungos/Tinha, Comportamento e Animal Dominante
Moderador: mcerqueira
Bom dia, Infelizmente estou a passar por uma situação dificil com a minha gatinha de 2 meses.
Mas para lhe informar que um fungo não quer dizer que seja tinha!!
o que a minha gatinha tem é um fungo e não tinha( pelo menos foi o que a Vet. me disse)
Por exemplo os meus sogros tiveram um cão que teve um fungo nas orelhas e este foi comendo aos poucos as pontinhas das orelhas!
mas não se alastrou para mais parte nenhuma do corpo.
agora em relação a minha gatinha está a ser um pouco complicado!
ela já vinha com uma manchinha na barriga em 3 dias parecia que o pescoço dela estava cheio de buracos........é horrível mesmo.
Da proxima vez que for ao Vet. posso-lhe pedir que me indique ao certo que tipo de fungo tem a minha Mimi.
Em relação ao contagio não é pelo o ar. mas sim contacto directo ou outro animal deitar-se nos mesmos sitios contaminados.
convem desinfectar a casa frequentemente com lixivia.
espero ter ajudado nalguma coisa.
Mas para lhe informar que um fungo não quer dizer que seja tinha!!
o que a minha gatinha tem é um fungo e não tinha( pelo menos foi o que a Vet. me disse)
Por exemplo os meus sogros tiveram um cão que teve um fungo nas orelhas e este foi comendo aos poucos as pontinhas das orelhas!
mas não se alastrou para mais parte nenhuma do corpo.
agora em relação a minha gatinha está a ser um pouco complicado!
ela já vinha com uma manchinha na barriga em 3 dias parecia que o pescoço dela estava cheio de buracos........é horrível mesmo.
Da proxima vez que for ao Vet. posso-lhe pedir que me indique ao certo que tipo de fungo tem a minha Mimi.
Em relação ao contagio não é pelo o ar. mas sim contacto directo ou outro animal deitar-se nos mesmos sitios contaminados.
convem desinfectar a casa frequentemente com lixivia.
espero ter ajudado nalguma coisa.