porque criação ????
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
pessoalmente compreendo parte do motivo déste tópico. Faz-me alguma confusão que, por exemplo, pessoas que nunca tiveram hamsters decidam comprar um casalito e fazer criadeirice....sobretudo porque, se não estudaram pelo menos a espécie vão cometer erros que vão prejudicar os seus pets. por exemplo....não vão separar os casais de hamster anão... e depois vêm para o fórum chorar que a mãe comeu os filhotes todos ou que a mãe ainda vai na 5ª ninhada e parece fraca e coisas que tais. :S ou ainda cruzam dois campbell ruby eyed.... e depois dizem que nasceram albinos cegos e sem dentes....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Eu pessoalmente comecei a criar para alimento, mas agora entusiasmei-me com os mus e tenho andado a ver o que consigo com os que tenho cá em casa. Apesar de tudo já consegui algumas coisas engraçadotas.
Mas o intuito principal foi e continua a ser a produção em massa (ou pelo menos mais frequente) para servirem de alimento às cobritas...
Mas o intuito principal foi e continua a ser a produção em massa (ou pelo menos mais frequente) para servirem de alimento às cobritas...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Eu pessoalmente comecei a criar para alimento, mas agora entusiasmei-me com os mus e tenho andado a ver o que consigo com os que tenho cá em casa. Apesar de tudo já consegui algumas coisas engraçadotas.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Quando se tem uma cobrita faz parte..... talvez por ter formação em engenharia zootécnica criei uma distinção mental entre animais "para alimento" e pets. mesmo que o alimento seja para os pets.....
é a forma que arranjei de viver em paz comigo mesma

é a forma que arranjei de viver em paz comigo mesma

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
criar para alimentação é um objectivo ... mas há pessoas que não tÊm a minima informação sobre a especie que adquirem e compram aos casais depois queixam-se que tiverem bebes e que não sabem nada etc etc etc é para este tipo de situaçôes que eu estou a alertar aos vários foristas que para começar a criar ... primeiro há que ter conhecimentos da especie em questão (alimentação , comportamento etc) e ter tambem muita experincia com o animal
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa </p>
<p>" Maltratar animais é demonstrar covardia e ignorância. Leon Tolstoi"</p>
<p> </p>
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pois é, mas depois acontece o que me acontece a mim com as ratz, pinkies são pequenos demais, só a partir de 1º. pelo, com 1º. pelo já de distinguem as cores e a partir daí já não sou capaz de matar.angeleyes20 Escreveu:Quando se tem uma cobrita faz parte..... talvez por ter formação em engenharia zootécnica criei uma distinção mental entre animais "para alimento" e pets. mesmo que o alimento seja para os pets.....
é a forma que arranjei de viver em paz comigo mesma![]()

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
ah pois kitten.
quando já têm pelinho e já parecem adultos em miniaturaaaa.....
Eu acho que não era capaz. Não são "animais de produção".... e mesmo esses tem dias. Os borreguinhos e os vitelinhos.... e os "inhos" todos... custa demais.
quando já têm pelinho e já parecem adultos em miniaturaaaa.....
Eu acho que não era capaz. Não são "animais de produção".... e mesmo esses tem dias. Os borreguinhos e os vitelinhos.... e os "inhos" todos... custa demais.
-
- Membro Veterano
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
pois .... quando já têm o 1º pelo deve ser mais dificil pois já se parecem mais com os adultos , (falando das pessoas que criam para alimentação de outros animais) 

<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Vamos ver, para quem gosta de roedores matar nunca é fácil, nem com 1 dia nem com 10, só que eu com 1 dia ainda consigo, vá lá, até aos 5 dias a partir daí nem pensar nisso.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Claro não estava a dizer que matar era fácil , aliás , deve ser uma muito dificil , eu nunca matei nenhum dos bebes dos meus roedores e tenho a certeza que se algum dia matar ( para alimentação de alguma cobrita ou assim ) vai-me custar muito
...só que há pessoas , como voçe, que não conseguem matar passado um determinado periodo do tempo

<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Mas se nunca teve um animal desses, como vai ter experiência? Pode ter a informação, mas não a experiência, não??tugaAC Escreveu:primeiro há que ter conhecimentos da especie em questão (alimentação , comportamento etc) e ter tambem muita experincia com o animal

StellaR 

-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Stellar...talvez seja boa ideia a pessoa começar por ter um ou dois exemplares uns largos tempos, sem criação...e depois, após se informar cuidadosamente de como fazer a criação, tentar.
é diferente de ir a uma loja e trazer logo um casalinho de uma espécie que nunca tinha visto á frente e começar a fazer ninhadas.
é diferente de ir a uma loja e trazer logo um casalinho de uma espécie que nunca tinha visto á frente e começar a fazer ninhadas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Claro, eu também sou a favor disso. Apenas estava a referir-me não só em relação a criação, mas como a ter novos animais, espécies que nunca tivemos, sabes?? Eu é que me perdi um pouco no tema... 

StellaR 

-
- Membro Veterano
angeleyes20 Escreveu:Stellar...talvez seja boa ideia a pessoa começar por ter um ou dois exemplares uns largos tempos, sem criação...e depois, após se informar cuidadosamente de como fazer a criação, tentar.
era a isto que eu me queria referir quando disse experiencia ... não me devo ter explicado muito bem

<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>