O meu chinchila nao toma banho...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Chilli
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2008 2:29 pm

terça jul 29, 2008 2:08 am

Oi...há 3 semanas comprei um chinchila numa loja de animais que até ofereceram a areia do banho e tudo. O meu menino chama-se Chilli e é muito fofo mas sinceramente já não sei o que fazer para que ele tome banho. Cada vez que lhe coloco a taça com areia fina à frente, em vez de se lavar, faz xixi quase que de imediato...e na areia da gaiola(areia de gatos que misturei com serradura com cheiro a limão) rebola. Não sei o k fazer...já mudei várias vezes de recipiente..já tentei ser eu a dar-lhe o banho mas nada...alguém me pode dar alguma dica?Obrigada.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça jul 29, 2008 2:31 am

Nao tenho a certeza...mas creio nao ser aconselhavel a areia de gatos devido ao po que larga.
Quanto ao "banho", creio ate ser normal eles fazerem algumas necessidades nela, por isso muita gente coloca por certo tempo limitado tds os dias.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 29, 2008 9:29 am

Se coloca 2 recipientes com areia dentro da gaiola, independentemente de uma ser de gato ou não, corre esses riscos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Chilli
Membro Júnior

terça jul 29, 2008 7:15 pm

Mas eu não coloco 2 recipientes dentro da gaiola...a areia do fundo da gaiola é de gato(foi o que me aconselharam na loja onde o comprei) e tenho um recipiente próprio onde tenho a areia fina e que só lhe dou à noite ou de manhã. O problema é que ele, assim que o solto para o banho, faz chichi na areia fina e depois vai para dentro da gaiola e esfrega-se na areia com serradura que lá meti...não sei se era por ele estar numa gaiola pequena na loja de animais...mas comprei-lhe uma enorme já para ele andar à vontade e tenho sempre o cuidado de o soltar à noite para não ficar muito preso...não sei o que fazer.
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

terça jul 29, 2008 7:17 pm

acho o que a kitten queria dizer era que o segundo recipiente com areia é a propria gaiola ... e como é o que está mais há disposição da chinchila ela rebola-se na areia de gato

ps: tire a areia de gato , podem-lhe ter aconcelhado mas aconselharam-na mal
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
Chilli
Membro Júnior

terça jul 29, 2008 7:19 pm

Então o que é que ponho no fundo da gaiola? só serradura?
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

terça jul 29, 2008 7:21 pm

pode por aparas , corn cob ou litter ... uns cilindroszinhos pequeninos :wink:
Última edição por tugaAC em terça jul 29, 2008 8:36 pm, editado 1 vez no total.
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 29, 2008 7:22 pm

Eu nem sequer percebi que o litter era areia de gato!!!! Olhe sabe o que lhe digo, mude de loja.
Deve colocar no fundo da gaiola aparas de madeira (não serradura) esterilizadas ou corn cobs. A areia de gato além de poder vir a trazer problemas no pelo pode trazer gravissimos problemas respiratórios.

Coloque o litter correcto e ponha a banheira do chin com areia de chinchila, vai ver que ele vai lá tomar o banho.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Chilli
Membro Júnior

terça jul 29, 2008 7:24 pm

Obrigada!Eu já costumo misturar serradura com a areia de gato...mas às xs tenho medo que ele se espete nos olhos ou assim. Em relação ao banho ele continua com os mesmo vícios...espero que com o tempo lhe passe ou então tenho de comprar areia fina de outra marca...
tugaAC
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 8:36 pm

é isso mesmo aparas enganei-me :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: já editei
<p>&nbsp;</p>
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça jul 29, 2008 8:37 pm

kitten Escreveu:Eu nem sequer percebi que o litter era areia de gato!!!! Olhe sabe o que lhe digo, mude de loja.
Deve colocar no fundo da gaiola aparas de madeira (não serradura) esterilizadas ou corn cobs. A areia de gato além de poder vir a trazer problemas no pelo pode trazer gravissimos problemas respiratórios.

Coloque o litter correcto e ponha a banheira do chin com areia de chinchila, vai ver que ele vai lá tomar o banho.

tem razão...há lojas.....enfim....
meu chin no inicio tb fazia chichi na areia...agora já não!!

uma pergunta: que antifungico usasm? o meu é da witten ....... (dos + conhecidos) mas ja me disseram k n é bom para esta altura... qual me aconselham???

obrigado
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

terça jul 29, 2008 9:41 pm

chinchilavis Escreveu:(...) uma pergunta: que antifungico usasm? o meu é da witten ....... (dos + conhecidos) mas ja me disseram k n é bom para esta altura... qual me aconselham???
obrigado
Uma pequena correcção: o anti-fungico referido não é bom NUNCA, não é só nesta altura. O que disse noutro tópico, foi que nesta altura ainda é pior, mas que não é bom mesmo. Além do mais, o enxofre não é um fungicida, mas é usado por várias marcas como anti-fungos, mas apenas com interesses comerciais, porque o enxofre é muito barato e fácil de arranjar. Repito: o enxofre não é um fungicida!
Muitas vezes provoca algumas reações menos desejadas.
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
chinchilavis
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 10:13 pm

Aymara Escreveu:
chinchilavis Escreveu:(...) uma pergunta: que antifungico usasm? o meu é da witten ....... (dos + conhecidos) mas ja me disseram k n é bom para esta altura... qual me aconselham???
obrigado
Uma pequena correcção: o anti-fungico referido não é bom NUNCA, não é só nesta altura. O que disse noutro tópico, foi que nesta altura ainda é pior, mas que não é bom mesmo. Além do mais, o enxofre não é um fungicida, mas é usado por várias marcas como anti-fungos, mas apenas com interesses comerciais, porque o enxofre é muito barato e fácil de arranjar. Repito: o enxofre não é um fungicida!
Muitas vezes provoca algumas reações menos desejadas.

aguardo resposta....

:D :D
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

terça jul 29, 2008 11:00 pm

Peço desculpa... mas já está! :)
tardou, mas chegou :wink:
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
chinchilavis
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 11:06 pm

Aymara Escreveu:Peço desculpa... mas já está! :)
tardou, mas chegou :wink:

:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”