faz as fezes fora do sitio...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
abigail
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

quarta jul 30, 2008 12:08 am

ola a todos...isto acontece com os gatos de minha sogra!!te o vicio horrivel de volta e meia fazer as fezes fora do wc....sabem me dizer o que pode ser e como o posso resolver?
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quarta jul 30, 2008 12:21 am

desinfecte os locais onde eles fazem as necessidades com lixivia e quando reparar que eles estão para fazer de novo fora da caixa pegue neles e coloque-os dentro da mesma, esfregando-lhes as patinhas na areia.
Convém manter a caixinha sempre limpa e longe da comida.
é preciso um pouco de paciência mas com o tempo eles vão lá :wink:

já agora:
off topic: e a adopção da abigail como ficou?sempre a deu ou voltou atras e ficou com ela?
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jul 30, 2008 8:14 am

os gatos têm as desparatizações em dia??
às vezes, ao fazerem as necessidades fora da caixa, é sinal que algo está errado...

mas é verdade... se eles acharem que a caixa está demasiado suja, não a usam!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
abigail
Membro

quarta jul 30, 2008 2:53 pm

Acaixa costuma estar limpa...eles agora ate urinam fora do wc...eles estao castrados mas volta e meia fazem isso!!a parte de fazer as fezes fora do sitio acontece varias vezes ao dia e e mais um dos gatos!tao deparasitados!eu tenho k ir ao veterinario e vou lhe perguntar a opiniao dele!A abigail continua comigo!um colega meu disse me que a cadela que ele tam teve problemas de ansiedade e teve de ser medicada e tudo...eu vou perguntar ao veterinario porque mal saio de casa ela vira tudo e parte tudo!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 30, 2008 3:03 pm

mOreirinha01 Escreveu:os gatos têm as desparatizações em dia??
às vezes, ao fazerem as necessidades fora da caixa, é sinal que algo está errado...

mas é verdade... se eles acharem que a caixa está demasiado suja, não a usam!
pois...pois. ainda hoje tinha acabado de mudar a areia e o sr.pinóquio fez fora. o joão gato durante 15 anos fez sempre ao lado. enfim...quando um vício se instala :evil: limpo com lexívia, vinagre, mudo a caixa de lugar, mas quando ele se lembra :evil:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 30, 2008 9:51 pm

Uma pequena alteração no ambiente a nível do Lar...pode originar comportamentos desviantes, por parte deles; felinos. :wink:

Tenha em atenção se algo foi alterado nas suas rotinas... seja areão (marca), ração, etc... até mesmo disposição alterada dos móveis da casa ou dos comedouros dos gatos ou mesmo a falta dum membro da família, podem dar destas atitudes... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta jul 30, 2008 11:44 pm

Viva!

Estive fora uma semana e o meu gato ficou em casa e teve sempre uma pessoa da minha confiança, e que ele conhece bastante bem e está habituado, a cuidar dele e a dar-lhe a medicação que ele habitualmente toma todos os dias. Tudo normal e sem alteração de rotinas a não ser os comprimidos que em vez de serem dados por mim inteiros, tiveram de ser esmagados e misturados na comida. Telefonei todos os dias para saber como ele estava e vim a meio da semana a casa ( não estava muito longe ) para deixar mais medicação. Esteve sempre tudo bem até ao quinto dia; nesse dia jantou mas não com o apetite habitual e passou o tempo todo deitado ao pé da porta de entrada ( devia estar à espera que eu chegasse ); no sexto dia novamente o mesmo comportamento, porta, miar muito e muita apatia. No dia seguinte chego eu e encontro-o muito abatido e ainda não tinha comido nada desde a noite anterior. Dou-lh comida nova, faço-lhe festas e ele acaba por comer. Passado um bocado vai à caixa do areâo e eu já mais satisfeita ainda me rio pois sempre que vou para fora ele ou adoece ou fica sem apetite, enfim arranja sempre uma. Enquanto estava eu nestes pensamentos começa a chegar-me ao nariz um cheiro... Vou ver e sua excelência tinha feito cocós no chão ao pé do caixote... :oops: A partir daí e até hoje têm andado satisfeito da sua vida e não voltou a fazer mais nada fora do penico! Ou seja, mudanças em casa mudanças no comportamento do nosso bichano.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
abigail
Membro

quinta jul 31, 2008 6:43 pm

Pois.... :roll: eu axo k deve ser alguma mudanca que o animal teve!!mas *foram tts :o !!A vida deu uma volta tao grande que os coitado dos animais tambem sentiram....o que e que eu agora posso fazer??sera que os outros gatos tambem vao aprender a fazer fora do sitio?? :o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 31, 2008 6:49 pm

abigail Escreveu:Pois.... :roll: eu axo k deve ser alguma mudanca que o animal teve!!mas *foram tts :o !!A vida deu uma volta tao grande que os coitado dos animais tambem sentiram....o que e que eu agora posso fazer??sera que os outros gatos tambem vao aprender a fazer fora do sitio?? :o
Na realidade abigail, por qualquer motivo os animais não parecem estar contentes. Deverá em primeira instância verificar se não houve alterações no ambiente e verificar se a forma como são tratados é a mais correcta. Parece haver um descontentamento generalizado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
HelenaIC
Registado: terça abr 22, 2008 4:49 pm

domingo ago 03, 2008 11:18 pm

Realmente é muito estranho pois o meu pequeno Noddy com tres meses tambem anda armado em porquinho pois tem a mania de fazer uns cocos no bidé ou no lavatorio ja troquei de caixote pois pensei que podesse ser ele que nao gostassse muito daquelas pedras mas pelos vistos continua na mesma o que faço?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 04, 2008 12:49 pm

HelenaIC Escreveu:Realmente é muito estranho pois o meu pequeno Noddy com tres meses tambem anda armado em porquinho pois tem a mania de fazer uns cocos no bidé ou no lavatorio ja troquei de caixote pois pensei que podesse ser ele que nao gostassse muito daquelas pedras mas pelos vistos continua na mesma o que faço?
Os gatos só fazem as suas fezes fora do caixote por 5 motivos:

1.Simplesmente não sabem e têm de ser ensinados.
2.O caixote:
Que pode estar sujo
Podem não gostar do areão escolhido
A localização do caixote não agrada.
3. Estão chateados com a vida e com a forma como são tratados
4. Estão a marcar território.
5. Estão de diarreia e não tiveram tempo de lá chegar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
abigail
Membro

terça ago 05, 2008 1:48 pm

Eu axo k tem a ver no meu caso com o tipo de areia que se uso....vou comprar outro tipo de areia e experimentar....brigado :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”