A minha gatinha tem um fungo.....:(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

segunda jun 02, 2003 8:55 am

Olá a todos, isto é só um desabafo........
Pois já tenho o diagnostico do Vet.
O que eu temia acabou por acontecer.............
Tinha posto a alguns dias um topico a pedir algumas opiniões...
Pois no sabado tive mesmo que ir com a minha Mimi ao Vet. pois as feridas estavam em sangue e cada vez eram mais!!
A Vet. quando a viu torceu o" nariz" Pois é!! tinham me dado a gatinha já com esse mesmo fungo ( ela já trazia uma manchinha na barriga) mas isto em 3 dias ficou muito feio mesmo.
Não sei como puderam me dar uma gatinha assim sabendo que eu tinha uma filha pequena e uma cadela ( é altamente contagioso para outros animais e a pele das crianças é muito mais sensivel como tal é muito mais façil o contagio)
Peço desculpa por este desabafo, mas a minha cadela nunca teve problema nenhum e tem 7 anos, era injusto faze-la sofrer......... e a minha filha tambem não!! é trão triste:............
Só para que tenham uma ideia do tratamento:
tem que ficar fechada ( isolada) 1 mês, ou seja um antibiotico de 12/12 horas, um banho por semana com um champo especial de farmacia, desinfectar as feridas com betadine e em seguida com uma loção !!
a minha gatinha está com um aspecto que parece que está a morrer! e ela gosta tanto de festinhas e só com luvas lhas posso dar........
Nós todos temos que tomar banho com Betadine espuma.
Eu espero que tenha mesmo cura como me indicou!!.........
:( :(
Se alguem já passou pelo mesmo por favor ajudem-me é muito doloroso passar por isto e principalmente pensar que poderá mais algum de nós apanhar....... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Obrigado a todos que me poderem dar uma palavra de apoio :cry:
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda jun 02, 2003 9:53 am

cpereira, antes de mais , quero-lhe dar todo o meu apoio, realmente foi uma maldade a sra, pelo menos não lhe ter dito que ela tinha problemas.

Tenho realmente muita pena, só lhe posso desejar muita força , paciência e calma, pois Deus é grande e nada de mal vos irá acontecer.

Sempre que estiver + desesperada e precisar de desabafar, sabe que estaremos sempre aqui.

Muita força e coragem
Bjinhos Grandes
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 02, 2003 10:11 am

Olá

Mas que notícias tristes, de facto a senhora que lhe deu a gatinha não teve o minimo de consciência...
Mas qual é o fungo que a gatinha tem? A vet disse-lhe o nome?
Vai ver que se trata e tudo se resolve, o problema é que tanta confusão poderia ter sido evitada se quem lhe deu a gata fosse mais humano.

Sempre que precisar de ajuda estaremos todos qui.
Beijokas
Kathleen
cpereira
Membro

segunda jun 02, 2003 10:29 am

Realmente eu achei estranho a senhora ter tanta pressa em dar a gatinha...( eu queria ir busca-la só agora no final do mes, é quando a minha filha faz anos) o que me indicou é que tinha mais gatos adultos e que não estavam a aceitar muito bem a minha Mimi.nunca me passou tal coisa........tão má!
para que vejam como as pessoas são:
O cartão de vacinas dela ( ela já vinha com a 1ª vacina ) nem carimbo do Vet. tem! ou seja o que a Vet. da minha gatinha disse é que provavelmente ela propria devia as ter dado.
crueldade, sem saber se a gatinha estava bem...........que ,claro não estava . estou farta de enviar mail´s para a semhora e nem me responde.
é muito injusto.
ela é tão meiga.......só pede festinhas!! enfim é muito triste!
Obrigado a todos! pelo apoio :cry:
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

segunda jun 02, 2003 10:43 am

vais ver que tudo fica bem. se agora só le podes fazer festinhas com luvas quando ela ficar boa recompensas-la. fazes-lhe milhões de festas, brincas ... tens todo o meu apoio para o que der e vier. espero que estejas melhor porque com certeza que a tua gatinha n
não quer que tu sofras. miminhos prá gatinha
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 02, 2003 10:52 am

Olá

Mas agora tem de pensar em ajudar a gatinhs. Se a senhora a tivesse levado logo ao vet de inicio em vez de lhe dar as vacinas em casa, provavelmente tinha descoberto logo o que se passava...

Mas estou certa que ela agora vai ser muito bem tratada e tudo vai correr bem.

Vá dando novidades.
Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 02, 2003 1:09 pm

Olá!
Sabe exactamente qual é o fungo que a gatinha apanhou? Pode ser Tinha... De facto é muito contagioso, mas tem cura! :D O tratamento é moroso, mas surte efeito e os resultados são extremamente compensatórios! ;)
Dê uma olhada no tópico aberto pela forista Moka, intitulado «Problemas com Tinha (fungo)». Poderá encontrar algumas dicas sobre o modo como prevenir o contágio com outros animais e também com os humanos. Verá que não é assim tão difícil ver-se livre do fungo e que rapidamente terá em mãos uma bela e saudável gatinha! :D
As melhoras!
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

segunda jun 02, 2003 3:48 pm

Olá.

Sou a Moka e também tenho um gato com um fungo. Fui com ele ao Hospital, onde lhe fizeram uma biópsia de pele. Ainda não sei qual o tipo de fungo, mas os médicos desconfiam que é tinha, uma vez que também eu estou com manchas no corpo. Segundo me informaram, a tinha é o único fungo que os gatos nos podem transmitir. Os outros fungos são muito contagiosos mas apenas entre eles (gatos). Não sei se esta informação é correcta, mas foi o que me disseram no Hospital.

Por isso, agora uso sempre luvas para poder tratar do Romeu e desinfecto todos os dias a casa com lixívia. Como ainda não tenho nenhum diagnóstico definitivo da doença de pele do Romeu, não faço nenhum tratamento específico. Limito-me a limpar-lhe o corpo com Betadine de manhã e à noite coloco-lhe Pevarly. Com a Noor, a minha outra gatinha, faço exactamente o mesmo... até porque ela anda cheia de comichões.

Se quiser posso dar-lhe notícias quando souber do resultado da biópsia e o tratamento aconselhado, mas lembre-se que cada caso é diferente... até porque o Romeu é um gato adulto (tem cerca de 9 meses) e pelo que entendi a sua gatinha ainda é bébé...

Mas siga o conselho da Cleopatre e vá até ao tópico que lancei... Os nossos amigos foristas são incansáveis e têm dado óptimos conselhos. São mesmo uma grande ajuda! Obrigado a todos.

E força para si, amiga. Não é um processo fácil e demora tempo, mas tem cura e isso sim é importante!
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

segunda jun 02, 2003 4:02 pm

Não se preocupe! é uma situação muito chata, mas que se resolve. A minha gata também teve Tinha quando tinha mais ou menos um mês e meio. Também tive que ter muito cuidado com o contágio, a desinfecção com betadine, etc, etc. O pior de tudo, no entanto, era não lhe poder fazer festas. À semelhança da sua, a minha gatinha era também muito meiga, só pedia era festas. Doia-me o coração não as poder fazer, apenas com luvas...mas depois tudo acabou. A Tinha desapareceu por completo e a minha gata ficou lindissima. Hoje já tem um ano e é a gata mais meiga que alguma vez vi; acho que ficou agradecida por eu a ter tratado.

Sabe, aconselho-a a fazer uma coisa, e talvez se sinta melhor: quando estiver mais desesperada, pense que se a gata não tivesse ido para si, provavelmente poderia ter morrido, sem que ninguém a tratasse. Era isto que eu pensava quando ficava mais em baixo sempre que tinha que fazer a porcaria do tratamento. E pensava também no futuro, imaginava a gatinha bonita, já adulta....enfim, pequenos truques para nos sentirmos melhor nestas situações.

Vai ver que isso passa depressa e terá uma linda gata, que lhe ficará para sempre agradecida!

Vá dando noticias!!
cpereira
Membro

segunda jun 02, 2003 5:01 pm

Obrigado a todos pelo grande apoio que me têm dado.
Em relação ao fungo não sei ao certo qual é; mas penço que não seja tinha acho que se fosse ma tinha dito logo.
mas tambem indicou que é contagioso, por isso tenho que a ter isolada.
já agora se aparecer em nós como são essas mesmas manchinhas?? tenho medo pela minha filha que só tem 3 anos..... :?:

mais uma vez obrigado a todos
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda jun 02, 2003 11:35 pm

É muito triste a sua situação mas com paciência e dedicação, a sua gatinha logo logo vai estar fazendo ron ron no seu colo... Quando eu tive q tratar de sarna em 3 gatinhos (na verdade 2, mas a minha Hannah teve q fazer tratamento tb como prevenção), ficava exausta! Não aguentava mais desinfetar tudo, dar banhos nos pobres gatinhos q choravam só de ver o tanque de lavar roupas e saia de lá toda arranhada. Tive vontade de chorar várias vezes... Mas quando eu olhava eles brincando juntos, com olhinhos inocentes, sem culpa de nada, ficava feliz por estar ajudando eles a ter uma vida melhor. E depois, ver a minha Hannah com o pêlo maravilhoso e arranjar donos pros irmãozinhos dela, foi a melhor coisa. Pq eu poderia simplesmente ter dado os bichinhos pra alguém sem nem avisar q estavam doentes, como essa senhora fez. Mas eu nunca conseguiria fazer uma coisa dessas. Com persistência e ajuda da Dra. Andréa, q é hoje vet da Hannah, conseguimos curar todos! Nunca desista! Vc vai ver como a Mimi vai te recompensar por todo esse carinho q vc está dedicando a ela! :D
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

terça jun 03, 2003 12:02 am

Oi Cpereira

Sei que o meu caso nem se compara ao seu , porque não tenho filhos e de acordo com a vet a sarna de ouvido não era tranmissivel para mim
mas quando eu peguei minha Pipoca ela estava com esta doença (sarna de ouvido) e teve que ficar 15 dias isolada do Petito e da Docinho .
Claro que o tratamento dela é muito mais simples que o da sua gatinha , a tentativa da minha msg é só pra dizer que vale a pena fazer um esforço pra salvar um ser tão lindo de uma doença tão praguenta .
Eu te desejo muita boa sorte , tudo vai correr bem pra gatinha e tambem pra sua familia .
Daqui a alguns dias espero uma msg sua dizendo que a gata esta linda e feliz brincando por toda casa ...
Dreedze
Membro Júnior
Registado: quarta mar 12, 2003 12:18 am

terça jun 03, 2003 12:04 am

Cpereira

o que nos conta é realmente triste ,nao so que respeita a doença do seu gatinho mas tb como mostra a falta de etica e consideraçao que as pessoas mostram ter pelas outras que apenas tentam ajudar os animais..

Deixe la que apesar disto tudo de certeza que o seu gatinho vai melhorar... :p so vai precisar de muito carinho,amor atençao e algum sacrificio da sua parte.... :p :lol: :p :lol:
-Espero que tudo corra pelo melhor..
Dreedze
Membro Júnior
Registado: quarta mar 12, 2003 12:18 am

terça jun 03, 2003 12:07 am

Cpereira

o que nos conta é realmente triste ,nao so que respeita a doença do seu gatinho mas tb como mostra a falta de etica e consideraçao que as pessoas mostram ter pelas outras que apenas tentam ajudar os animais..

Deixe la que apesar disto tudo de certeza que o seu gatinho vai melhorar... :p so vai precisar de muito carinho,amor atençao e algum sacrificio da sua parte.... :p :lol: :p :lol:
-Espero que tudo corra pelo melhor..
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

terça jun 03, 2003 9:19 am

Bom dia Cpereira,

Desculpe não ter respondido ontem à sua pergunta, mas tive um dia muito complicado.

Relativamente ao aspecto das manchas, elas são lesões circulares que aparecem no corpo e que vão ficando cada vez mais escuras. Normalmente não se espalham pelo corpo todo, ficando concentradas num só local.

Mas não se preocupe tanto, conheço várias pessoas que tiveram gatos com Tinha e algumas também apanharam esse fungo, mas num só local, como lhe disse e rapidamente ficaram curadas. Normalmente a pomada receitada pelos médicos para estes casos é Pevarly, que convem aplicar 2 vezes por dia durante cerca de 15 dias, mesmo que a lesão já tenha desaparecido. Como sou muito cuidadosa, coloco sempre um penso rápido por cima da lesão, para que o fungo não entre em contacto com a roupa, até a mancha desaparecer.

Se tiver mais alguma dúvida, diga. terei todo o gosto em ajudá-la.

As melhoras da sua gatinha.

Beijocas e cumprimentos da familia

Mónica, Tico, Teco, Noor e Romeu
Responder

Voltar para “Gatos”