recolha de animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

terça jul 29, 2008 11:05 pm

só queria lançar a ideia... enfim, não estou é com disposição para grandes discursos (porque perdi o meu Pi recentemente) pois ou vai para a frente ou não vai

já alguém pensou em juntarmos umas 40, 50 pessoas da arca e com uma minima despesa (ex 5, 10€) mensal criava-se um abrigo para animais abandonados? tipo Abrigo de Noé?

não sei o que pensam... da ter aberto isto...

falando por mim, espaço não tenho muito e não nado em dinheiro... mas também deixo muito bem de ir almoçar fora 1x por mês para uma causa assim...

já há varias instituições mas como todos sabem não são demais :?

comentem... sugiram... manifestem a vossa ideia e opinião
obrigada
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jul 30, 2008 12:46 am

acha mesmo que com 500 euros constrói um abrigo? :o
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

quarta jul 30, 2008 3:59 am

buzio Escreveu:acha mesmo que com 500 euros constrói um abrigo? :o
com certeza que não... mas abria-se uma conta e mais cedo ou mais tarde daria para começar não??

além disso só lancei uns meros numeros :oops:
(é só uma ideia... só uma ideia... :roll: )
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quinta jul 31, 2008 11:02 pm

a ideia pode não ser má, mas acho dificil, porque seria necessário um espaço, pessoal para trabalhar (voluntários e profissionais), com custos de iniciação e manutenção...sem falar do dinheiro para cuidar dos animais (para a alimentação, vet, tratamentos,etc)..volto a referir que é uma excelente ideia, mas para quem tem condições e possibilidade para isso. não basta nem uma, nem duas pessoas para criar um abrigo, é um trabalho de grupo. não basta uma contribuição monetária, mas uma presença humana.
Pretzz
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:32 pm

quarta ago 06, 2008 2:01 pm

A ideia é boa, mas contruir e manter um abrigo não é para qualquer pessoa, esse processo envolve muito trabalho, dedicação e principalmente dinheiro!
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta ago 07, 2008 12:23 am

Melhor do que qualquer coisa que possamos aqui escrever, é fazer uma visita às imensas associações que nasceram das mesmas intenções e que agora se vêem à toa.

...ver os animais a serem abandonados à porta
...ver a falta de alimento
...ver a falta de pessoal disponível. Começam 100 e depois ficam 10.

Louvo a sua ideia e vontade.
Mas acredite que é impraticável.

E ainda não há cá nenhuma RSPCA nem temos nenhuma Rainha Isabel para a patrocinar.

Portanto, o melhor será ajudar alguma associação do seu concelho, que de certeza existirá.
Pelo menos, já se sentirá, decerto, com algum dever cumprido.

E só discordo nisto: já há associações a mais. E talvez esse seja um dos problemas...

Fiquem bem! :wink:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta ago 07, 2008 9:27 am

concordo em absoluto com o pifo. Em vez de abrir mais uma é fazer voluntariado ou ajudar uma já existente.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”