Boas,
Tenho um aquanano onde tenho um casal de platys e um cardume de 3 tetras neons... O que se passa é que o ph está alto para os neons, está a 7,5... o que posso fazer para baixar? Li na internet que para platys e neons juntos convém 7.
Cumps.
Sobre ph
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
3 peixes não é considerado cardume, teria de ser pelo menos 6.
Para baixares o ph podes adicionar pequenas quantidades de trufa no filtro, mas mesmo pequenas e vais vendo os resultados, pois uma mudança brusca de ph pode ser pior do que um ph não adequado.
3 peixes não é considerado cardume, teria de ser pelo menos 6.
Para baixares o ph podes adicionar pequenas quantidades de trufa no filtro, mas mesmo pequenas e vais vendo os resultados, pois uma mudança brusca de ph pode ser pior do que um ph não adequado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
Se a tua agua tem o ph alto, vais ter uma eterna luta para o manteres baixo, luta que se complica mais num nano!Pintas86 Escreveu:Boas,
Tenho um aquanano onde tenho um casal de platys e um cardume de 3 tetras neons... O que se passa é que o ph está alto para os neons, está a 7,5... o que posso fazer para baixar? Li na internet que para platys e neons juntos convém 7.
Cumps.
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Altera a decoração e utiliza água deixada em repouso e tratada antes de colocar no aquário.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063