O meu chinchila nao toma banho...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

Se se tivesse informado o mínimo sobre chinchilas, saberia que o anti-fungico é essencial e que é colocado na areia do banho!
Mas nunca é tarde para aprender... o importante é que pesquise muito para não fazer fazer certos disparates que muita gente faz. Já que tem acesso à internet, é so pesquisar que vai encontrar muita coisa.

Boa sorte e fiquem bem! Aymara
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Então pesquisou pouco visto que estava a usar areia de gato como litter, não acredito que tenha lido isso em parte nenhuma.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Continue a colocar-lhe a areia à diariamente e deixe lá a areia por uns 15 a 20 minutos, depois retire e coloque no dia seguinte. Um dia ele vai lá estar a rebolar-se.Chilli Escreveu:(...)...mas o meu Chilli nem sequer toma banho
Experimente trocar a areia por outra. Se a que tem é grossinha, experimente uma mais fina ou vice versa.
Também pode acontecer que ele não estivesse habituado à areia, como tal, não sabe para que serve.
Pois...eu acho que ele na gaiola onde estava não tinha areia de banho, a que tenho é da Puik. E para colocar no fundo da gaiola? woodchips litter serve? é que eu comprei areia de gato na loja pk era o que a mulher disse que se colocava e realmente ele lá tinha era areia...e como tinha visto num site brasileiro a dizer que se colocava areia de gato fina..opa..achei que era.
Já agora onde se compra o tal antifungico?vou tentar ir esta semana ao veterinário com ele mas acho que aqui na minha zona só há vets de gatos e cães
Já agora onde se compra o tal antifungico?vou tentar ir esta semana ao veterinário com ele mas acho que aqui na minha zona só há vets de gatos e cães

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas vai ao vet porquê o chin está doente?
O pó anti fungico compra em qualquer boa petshop
O pó anti fungico compra em qualquer boa petshop
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Como já foi dito, livre-se do litter de gato e troque o tipo de areia do banho. Pode também tentar trocar o recipiente em que lhe dá banho, se for um aberto, arranje um tapado e vice-versa, pode ser que ela estivesse habituada a um diferente.
Contudo, nada disto pode resultar...uma das minhas chins (tenho-as há perto de dois anos) não toma banho por NADA, já tentamos de tudo e ela não toma... temos de ser nós a dar-lho: pomos um pouco de pó nas mãos, e, com muito jeitinho, deixamo-lo cair em cima dela, e depois passamos-lhe as mãos no pelo, no sentido da cauda para a cabeça. Só assim é que ela toma banho, e mesmo assim, é uma aventura!
Contudo, nada disto pode resultar...uma das minhas chins (tenho-as há perto de dois anos) não toma banho por NADA, já tentamos de tudo e ela não toma... temos de ser nós a dar-lho: pomos um pouco de pó nas mãos, e, com muito jeitinho, deixamo-lo cair em cima dela, e depois passamos-lhe as mãos no pelo, no sentido da cauda para a cabeça. Só assim é que ela toma banho, e mesmo assim, é uma aventura!
Kitten: Mas vai ao vet porquê o chin está doente?
Ele não está doente mas queria saber se estava tudo bem, visto que é a primeira vez que tenho um chinchila
Relativamente ao banho...ainda à bocado de manhã tentei dar-lho..resultado=fiquei eu cheia de areia e nada de banho tomado
Ele não está doente mas queria saber se estava tudo bem, visto que é a primeira vez que tenho um chinchila

Relativamente ao banho...ainda à bocado de manhã tentei dar-lho..resultado=fiquei eu cheia de areia e nada de banho tomado

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
comprou chin sem se informar? a areia é própria para chin. se comprou na loja é mais complicado porque pode não estar habituada ao banho... minha foi comprada a um criador e assim que viu a areia pulou para lá
não a aconselho a voltar a essa loja... quem confunde o que a dona confundiu não percebe nada de chins, e acho importante sabermos que estamos a falar com alguém que sabe o que está a dizer...
para que vai ao vet? se não está doente.... nao entendo.... ela habitua-se... minha chin foi ao vet porque esteve 3 dias sem comer grande coisa e estava muito paradita, 2 semanas depois de a comprar (em Março)... teve de ser medicada de acordo com o peso (pesada numa balança de cães - tinha 240 gr
) e aos poucos foi melhorando! deve ter sido corrente de ar...
Agora não a deixo sair mt pq há aqui muitos colegas veteranos de chins
que não aconselham por causa do calor. por isso não a tenho deixado sair.
espero que encontre os materiais correctos para a sua chin

não a aconselho a voltar a essa loja... quem confunde o que a dona confundiu não percebe nada de chins, e acho importante sabermos que estamos a falar com alguém que sabe o que está a dizer...
para que vai ao vet? se não está doente.... nao entendo.... ela habitua-se... minha chin foi ao vet porque esteve 3 dias sem comer grande coisa e estava muito paradita, 2 semanas depois de a comprar (em Março)... teve de ser medicada de acordo com o peso (pesada numa balança de cães - tinha 240 gr

Agora não a deixo sair mt pq há aqui muitos colegas veteranos de chins

espero que encontre os materiais correctos para a sua chin

-
- Membro Veterano
A areia da Puik é bastante boa, no entanto, tem o grão muito fininho e isso pode não lhe agradar. Experimente areia de uma marca que tenha o grão mais grossinho (ex: Versele-Laga, Lobcar, Cliffi... de momento não me lembro de mais nenhuma) e troque, pode ser que ele se vá habituando.Chilli Escreveu:Pois...eu acho que ele na gaiola onde estava não tinha areia de banho, a que tenho é da Puik.(...)

Por acaso tambem reparei que nestes ultimos dias o meu chinchila não tem passado muito tempo na areia a tomar banho. Antes ele ficava lá um tempão (pronto, 10/15 minutos) e sempre que via que eu ia tirar a areia, enfiava-se lá dentro e olhava para mim como quem dissesse "dream on! Isto é meu!"
Agora, ponho lá a areia, fica lá 1 minuto, rebola uma ou duas vezes na areia e depois vai para o patamar de cima e lá fica. Ele ainda tem a mania de não me deixar tirar a areia, mas já não é por querer tomar banho. É mesmo só para mostrar que manda (sim, pois
).
Será que ele se fartou da areia? Esta é da Cliffi. Ou será que é do calor, que não lhe dá vontade de rebolar na areia?
Agora, ponho lá a areia, fica lá 1 minuto, rebola uma ou duas vezes na areia e depois vai para o patamar de cima e lá fica. Ele ainda tem a mania de não me deixar tirar a areia, mas já não é por querer tomar banho. É mesmo só para mostrar que manda (sim, pois

Será que ele se fartou da areia? Esta é da Cliffi. Ou será que é do calor, que não lhe dá vontade de rebolar na areia?
-
- Membro Veterano
Com o calor as chinchilas ficam mais moles e o facto de se rebolarem provoca mais aquecimento.
Pode ser por essa razão... ou quem sabe, qualquer outra desconhecida.
Pode experimentar trocar a areia, mas penso que não será disso.
Pode ser por essa razão... ou quem sabe, qualquer outra desconhecida.
Pode experimentar trocar a areia, mas penso que não será disso.