DB e Agua

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Marconni
Membro
Registado: segunda jun 30, 2008 2:26 pm

quinta jul 31, 2008 11:04 am

People tenho um amigo que queria saber se o Db sente-se bem em aguas profundas (tipo piscinas) e se o cloro lhe faz mal ou podemos polo numa :D
espero respostas

cumpz
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta jul 31, 2008 11:14 am

Os dbs não vivem propriamente com grande acesso a grandes corpos de água onde se possam banhar... :D . e não se esqueçam da temperatura a que a água da piscina está e as temperaturas adequadas para eles.

Uma temperatura ambiente mais baixa do que o normal para eles é ainda assim muito mais aceitavel do que estarem em água com essa mesma temperatura.

Não digo que não possa haver DB´s que gostem de nadar, aliás acho que até já vi umas fotos de um aqui pelo site, mas não deve ser introduzido, de forma abrupta. O meu DB por exemplo ainda não está muito à vontade no banho (e estamos a falar de água morna) quando coloco um pouco mais de volume... já conseguiu nadar um pouco mas tudo numa situação muito controlada e eu com a mão mesmo por trás para ajudar. Mas esta é uma situação rara. Na maioria das vezes a água não passa dos 7 ou 8cm (mais coisa menos coisa).

Em relação ao cloro não tenho ideia mas eu não arriscaria... Quer dizer mesmo sem cloro não arriscaria coloca-lo numa piscina sem primeiro ter a certeza que ele se sente à vontade em água profunda, e não me parece que isso possa acontecer de um dia para o outro.
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

quinta jul 31, 2008 11:31 am

Marconni Escreveu:People tenho um amigo que queria saber se o Db sente-se bem em aguas profundas (tipo piscinas) e se o cloro lhe faz mal ou podemos polo numa :D
espero respostas

cumpz
Hã?? Queres por o DB numa piscina? Porquê?? :roll:
1.1.0 Pogona vitticeps
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

quinta jul 31, 2008 11:42 am

ja percebi, apesar de quando ter lido pensei " OMG que este rapaz pensa que os db's sao aquaticos..."

segundo percebi e para po-lo na piscina de vez em quando para lhe facilitar as mudas e tal nao? :roll:
<strong>Bruno Cardoso</strong>
Thorgarth
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 11:45 am

Parece-me a mim que é mais por "diversão".... Se for feito gradualmente, com calma e se o DB até se habituar ou mesmo gostar não vejo mal, mas só mesmo com calma!!
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quinta jul 31, 2008 11:58 am

Por diversão colocar o dragão numa piscina para nadar?? Tens o que na cabeça?? para isso compra um réptil aquático, um basilisco plurifrons ou um dragão de água, agora um dragão barbudo? :evil: :evil: :evil:
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Marconni
Membro

quinta jul 31, 2008 11:59 am

lol e mesmo por diversao mas nao nossa (pa ver se ele gostaria de estar assim numa piscina ou seja grandes dimensoes) (sentir-se a vontade)
:wink:
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quinta jul 31, 2008 12:20 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
Marconni
Membro

quinta jul 31, 2008 12:22 pm

Omfg!!
lol thorgarth foi o unico k acho k tentou compreender :D
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta jul 31, 2008 12:26 pm

Eu nem sabia que os DB's gostavam de água :lol: . De qq forma eu desaconselhava por causa do cloro.
Última edição por Armindo77 em quinta jul 31, 2008 12:27 pm, editado 1 vez no total.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Marconni
Membro

quinta jul 31, 2008 12:27 pm

thorgarth MP :D
Marconni
Membro

quinta jul 31, 2008 12:29 pm

por acaso gostam - alguns (pelo menos acho) o Db do meu friend caga na agua e fica la bue tempo muitas das vezes adormece e um recipiente com uns 2 cm de altura
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta jul 31, 2008 12:45 pm

o thorgarth nao foi o unico que te compreendeu mas sim o unico que apoiou a tua ideia que sao coisas diferentes, lembra-te que cada reptil é um reptil, e tem uma forma de estar diferente, DB's e piscinas sao coisas que nao batem certo, um DB é um animal do calor, da pouca umidade, nao podes querer transforma-lo num crocodilo, em relaçao ao teu amigo, ele pode ter as temperaturas do terario altas de mais, e se assim for o dragao pode ter necessidade de entrar na agua para se autoregular termicamente.
Brake
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quinta jul 31, 2008 12:49 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
Thorgarth
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 1:36 pm

Vamos lá ver se nos entendemos... E leiam bem o que eu disse. Acham que eu estava a apoior a ideia?!?! Eu só acho é que tem mais impacto não chegar aqui e dizer "omfg" e " tá tudo parvo" e tentar expor a situação, tentar explicar, e pelo sim pelo não, se as pessoas ainda assim vão para a frente com a ideia, que o façam com o mínimo de segurança para o animal.

Óbviamente que os DB´s não são animais de água. Assim como não acho que seja necessário dar-lhes banho todos os dias também acho que não será boa ideia coloca-los numa piscina, com água profunda e com temperaturas menos adequadas. Agora o melhor mesmo é tentar sensibilizar de forma construtiva...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”