Alimentar verdilhão há mão

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
bpalhares
Membro Júnior
Registado: quinta jul 05, 2007 10:26 am

quinta jul 31, 2008 12:00 pm

Boas

Ontem a tardinha consegui tirar um passaritoda boca da minha gata. Pensei que fosse um pardalito como de costume, mas reparei que é um verdilhão novito.

O passarito não aparenta danos externos, mas por ser pequeno ( já começam a aparecer as penas da cauda, embora ainda estejam nos canudos) não consegue voar, e não o queria soltar assim pois já sei do que a casa gasta e a gata ( ou outro do "rebanho que por lá anda" ) vai acabar por o apanhar ( na semana passada apareceu com um coelho bravo já a dar as ultimas, mas ainda vivo).

Eu ontem pu-lo numa caixinha aberta por cima, com forro de ninho de canario para não arrefecer, e hoje dei-lhe papa de ovo com água, que ele gostou bastante ( foi engraçado, eel no meu dedo a abanar-se todo a pedir comida ).

O que vos vinha pedir era indicações de como criá-lo, pelo menos até poder ver se o solto... Poderei continuar a dar-lhe a papa de ovo com água? Para lhe dar sementes misturadas, tenho de as descascar, certo?

Obrigado
Bruno Palhares
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

quinta jul 31, 2008 5:23 pm

Boa tarde ja criei um verdilhao pelo mesmo motivo lol a Pipokas uma das minhas gatas trpuxe-me o dito "presente" um verdilhao..alimentei-o com Baby Papex e raspava maçã (só o suco) e adicionava há papa comia pela ponta arredondada de uma colher de café..(vem com uma seringa mas preferi dar com a dita colher.

mais tarde insectos e milhocas.. foi treinado para se alimentar sozinho..eu encondia na terra e ele aos poucos com o raspar das patas e bico já comia por ele.(tb lhe dava mistura de canario..era o k tinha na altura mas mt mais tarde)

Boa sorte!
bpalhares
Membro Júnior
Registado: quinta jul 05, 2007 10:26 am

quinta jul 31, 2008 8:29 pm

Boas

A unica coisa que encontrei foi PAPACRIex da orniex... aquilo diz que é complemento para canarios, pintassilgos e hibridos... lá que ele comeu, comeu.... e bem, pareceu gostar...

Já pensei em dar NUTRIBIRD 21, que me sobrou de quando criei periquitos à mão, mas fiquei na duvida se lhe podia dar... não sei se é especifico para psitacideos ou não...

Obrigado
Bruno Palhares
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta ago 01, 2008 7:08 pm

israel Escreveu:Boa tarde ja criei um verdilhao pelo mesmo motivo lol a Pipokas uma das minhas gatas trpuxe-me o dito "presente" um verdilhao..alimentei-o com Baby Papex e raspava maçã (só o suco) e adicionava há papa comia pela ponta arredondada de uma colher de café..(vem com uma seringa mas preferi dar com a dita colher.

mais tarde insectos e milhocas.. foi treinado para se alimentar sozinho..eu encondia na terra e ele aos poucos com o raspar das patas e bico já comia por ele.(tb lhe dava mistura de canario..era o k tinha na altura mas mt mais tarde)

Boa sorte!
Não estará a confundir verdelhão com melro?!
Responder

Voltar para “Aves”