Animais de estimacão!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
okky
Mensagens: 4
Registado: quinta jul 31, 2008 5:11 pm

quinta jul 31, 2008 5:31 pm



Boa tarde a todos!

Eu sou nova aqui neste site e não procuro animais de estimacão pois jà tenho 3 animais mas queria
perguntar a todos porquè que animais de estimacão são em todo lado proibidos em todo lado mesmo sendo transportados ao colo?
Em Maio deste ano eu fui posta na rua varias vezes por levar a minha cadelinha ao colo sendo esta "shih tzu"amigos de animais saben que esta è uma raca pequena, sendo esta bem ensinada não fazendo necessidades
em qual quer lado a não ser em" relvado " o que eu acho uma grande tristeza e è uma maneira de manter o TURISMO fora do pais!!!!!!!!!
agradecia a resposta. :cry: :evil: :!:

[/b]
Angel6
Membro Veterano
Mensagens: 262
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quinta jul 31, 2008 10:50 pm

não existe resposta para tal pergunta!! temos de compreender que por questões de higiene e saúde é natural que seja proíbido em determinados sítios, mas por vezes também é uma espécie de perseguição. por vezes, nem em jardins públicos podemos passear os nossos animais...
eu vivo na amadora e há uns tempos deparei-me com uma situação, que no mínimo é irónica! existem vários jardins (quem conhece pode confirmar!) e alguns espaços verdes...eu concordo com os avisos, para apanhar os dejectos dos animais, mas nunca tinha visto nada assim! uns 2 ou 3 sinais colocados em pequenos espaços verdes a assinalar a proibição a cães naquele espaço e pior, uma inscrição por baixo a dizer "proteja o nosso ambiente" ou algo do género... :o enfim, ignorantes...
Angel6
Membro Veterano
Mensagens: 262
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quinta jul 31, 2008 10:52 pm

já agora, bem vinda
Blood_TAster
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
Localização: Iguana, cães, pombos, galinhas, rolas, patos...

quarta ago 06, 2008 2:17 pm

Antes de mais bem vinda.
Isso agora já depende de onde foi colocada na rua. É que ao utilizar o termo "colocada na RUA" significa que estava dentro de algum sitio... Se estava dentro de algum sitio (estabelecimento comercial (café, pastelaria, hotel, etc...)) é normal que o tenham feito pois por lei é proibida a entrada a animais nestes estabelcimentos (sejam de estimação ou não... estejam ao colo ou não), tudo por uma questão de higiene e civismo.
A excepção claro, são os cães guia, que ainda assim apanham por tabela, havendo muitos sitios que tentam barrar também a entrada a estes animais, o que claro, é uma tremenda estupidez, uma vez que mesmo sendo um animal (e largar pelos como os não guia etc...), existe uma pessoa a depender dele para se movimentar.

8)
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
yorkbudy
Membro
Mensagens: 188
Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am
Localização: budy,jam,murfhi,choupy

sexta fev 13, 2009 1:06 pm

ola eu tambem sou nova nisto
eu quando vou de férias na zona aonde moro qu e barcelos nas praias, cafes por todo lado nao me deixam entrare com o meu york fico farta porque tambem nos privamos eu nao vou deixare o meu budy fechado o mes todo de férias
aqui em frança ainda assim os animais sao muito bem vistos e aceites por exemplo o meu york vai comigo ao restaurante ao cafe ao caveleireiro nas praias a horarios a comprire com os animais de manha e a tarde so nos supermecados talhos padarias e pastelariase que nao e permitido fora disso aqui paris é a cidade dos caes em portugal a mentalidade ainda ta muito atrasado
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
anapissarro
Mensagens: 3
Registado: domingo mar 29, 2009 5:22 pm

quarta abr 01, 2009 7:36 am

Eu vivo na Suiça e aqui, como em França, os animais são permitidos em todo o lado à excepção das situações referidas como supermercados ...
Acho bem, porque se o cão estiver bem ensinado não vejo problema.
Haverá alguma coisa que possamos fazer para tentar alterar a situação em Portugal?
yorkbudy
Membro
Mensagens: 188
Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am
Localização: budy,jam,murfhi,choupy

quarta abr 01, 2009 8:16 am

Eu penso que em portugal a mentalidade ainda esta muito atrasada
para certas pessouas os caes sao considerados como sujos falta de higiene,doenças pois eu acho que a animais mais espertos e limpos que certas pessouas.
No ano passado nao me deixaram entrare com o meu york num restaurante pois ele estava dentro do seu saquinho e o empregado propos-me de me guardare o cao na cave no tempo em que eu comia por que dis que é falta de higiene um cao num restaurante,pois o meu marido disse-lhe que se calhare o meu cao conseguia ser mais limpo do que certos clientes que la estavam e que se o cao nao entrava nos tambem nao.
A que mudare as leis e nao so eu quando vou de ferias o meu york anda sempre comigo e nas praias sou obrigada a ir para as praias que nao sao vigiadas para o podere levare comigo enfim .
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta abr 01, 2009 9:47 am

eu acho que o grande problema do Português é ainda uma grande falta de sentido de civismo e respeito para com os outros!

se há realmente países onde os estabelecimentos comerciais deixam entrar animais, então tb tem que haver certas regras que regulamentem a presença do animal nesse espaço, regras essas que as pessoas seguem.

em Portugal já não é assim. o Português gosta muito de passar ao lado das regras, ignorá-las e continuar na sua vidinha. se há um parque onde é proibido entrar com cães, então quase de certeza que há um chico-esperto que vai lá levar o bobi para fazer os cocós e xixis. se um parque permite cães, mas proibe que eles andem à solta, quase de certeza que temos o bobi à solta feliz e contente!

já que neste país as regras foram feitas para ser desrespeitadas, então a unica hipotese é criar proibições a torto e a direito!! :roll:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”