Sarna
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Que tipo de medicamentos?ziggy Escreveu: Será que alguém me sabe dizer se, para tratar a sarna num cão, se podem usar os mesmos medicamentos que se aplicam nas pessoas?

Ziggy, será melhor a consulta a um veterinário que lhe irá indicar a melhor maneira de curar a sarna no canito. Geralmente têm à venda no consultório. As melhoras ao doentinho

Obrigada Catarina, e se o cão fosse meu, ou sequer estivesse à minha responsabilidade, era certamente o que faria, mas como esta é uma situação muito paticular, é mesmo só uma questão de saber se se pode ou não (o medicamento em questão é o Acarilbial).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
ziggy Escreveu: Obrigada Catarina, e se o cão fosse meu, ou sequer estivesse à minha responsabilidade, era certamente o que faria, mas como esta é uma situação muito paticular, é mesmo só uma questão de saber se se pode ou não (o medicamento em questão é o Acarilbial).
ah, ok...

Bom, sendo assim, não lhe vou dizer nem que sim nem que não porque não sei mesmo. Mas a Arca tem um Vet. de serviço. Do lado esquerdo "Pergunte ao Veterinário"
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Olhe, Ziggy, do pouco que sei (aqui da arca, tão sómente) há diversos tipos de sarna com tratamentos diferentes.
Porque não telefona ao seu vet, explica o caso e pede conselho ?
Era o que eu faria.
Porque não telefona ao seu vet, explica o caso e pede conselho ?
Era o que eu faria.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm
O melhor era mesmo ir ao veterinário, para ele poder observar as lesões e analisá-las se necessário.
Tenha cuidado porque alguns tipos de sarna são contagiosos para o Homem!
As melhoras para o cãozito
fiquem bem
Tenha cuidado porque alguns tipos de sarna são contagiosos para o Homem!
As melhoras para o cãozito
fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Olá
Uma pergunta, se me permite.
Se, como dá para ver, pelo facto de não saber essa resposta, não foi a um veterinário, como é que sabe que efectivamente tem tinha ?
Uma pergunta, se me permite.
Se, como dá para ver, pelo facto de não saber essa resposta, não foi a um veterinário, como é que sabe que efectivamente tem tinha ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Dá-me a impressão que o cão não é do Ziggy ! Talvez de um vizinho.
A mim acontece-me muito os vizinhos fazerem perguntas e sugestões relativamente aos problemas uns dos outros !
Podemos, é claro, mandar para o vet, mas certas pessoas pura e simplesmente não vão, outras vão e se o problema é simples ficam ressentidas (gastaram dinheiro para nada - é o que pensam)...
Então é preciso alguma sensatez na lide com as pessoas !
Se um cão se coça muito não é forçosamente sarna (podem ser pulgas, não é? - isto é só um exemplo).
Eu, realmente, nunca dou conselhos (não sei para dar...),mas há pessoas que toda a vida tiveram cães e "sabem de experiência feita".
A mim acontece-me muito os vizinhos fazerem perguntas e sugestões relativamente aos problemas uns dos outros !
Podemos, é claro, mandar para o vet, mas certas pessoas pura e simplesmente não vão, outras vão e se o problema é simples ficam ressentidas (gastaram dinheiro para nada - é o que pensam)...
Então é preciso alguma sensatez na lide com as pessoas !
Se um cão se coça muito não é forçosamente sarna (podem ser pulgas, não é? - isto é só um exemplo).
Eu, realmente, nunca dou conselhos (não sei para dar...),mas há pessoas que toda a vida tiveram cães e "sabem de experiência feita".
-
- Membro
- Registado: quinta out 31, 2002 12:41 pm
CasadeAnaval disse:
“Se, como dá para ver, pelo facto de não saber essa resposta, não foi a um veterinário, como é que sabe que efectivamente tem tinha ?”
Se não me engano tinha e sarna não são a mesma coisa, a primeira é provocada por um fungo e a segunda por ácaros.
“Se, como dá para ver, pelo facto de não saber essa resposta, não foi a um veterinário, como é que sabe que efectivamente tem tinha ?”
Se não me engano tinha e sarna não são a mesma coisa, a primeira é provocada por um fungo e a segunda por ácaros.
-
- Membro Veterano
Certíssima cenoura, sarna e tinha não são a mesma coisa e não têm o mesmo tratamento.cenoura Escreveu: CasadeAnaval disse
O melhor e mais seguro continua a ser levar o cão ao vet, mas se isso não é possível...

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
Pois, mas a pergunta mantem-se. não ?cenoura Escreveu: CasadeAnaval disse
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
CasadeAnaval, peço desculpa mas se ler com atenção o que diz a ziggy talvez tenha a sua resposta... Se o cão em questão não é da própria e esta não tem hipótese de o levar ao vet, como quer que lhe respondam?ziggy Escreveu: Obrigada Catarina, e se o cão fosse meu, ou sequer estivesse à minha responsabilidade, era certamente o que faria, mas como esta é uma situação muito paticular, é mesmo só uma questão de saber se se pode ou não (o medicamento em questão é o Acarilbial).
A dúvida foi colocada, e pode ser útil para muitos saber se o Acarilbial pode ser usado em cães tal como é usado para tratar a sarna em pessoas. Gostava de saber uma opinião de um veterinário com experiência sobre o assunto...
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
Olá
Na minha opinião é perigoso saberem isso. Algumas pessoas vêm uma pelada e PIMBA.
Na minha opinião é perigoso saberem isso. Algumas pessoas vêm uma pelada e PIMBA.
-
- Membro Veterano
CasadeAnaval Escreveu: Olá
Tem razão, a ignorância dos efeitos secundários pode ter consequências nefastas.
Mas será que ninguém (veterinário ou não) informado me podia dizer se o Acarilbial pode ser usado? Por pm, se achar "perigoso"!
Já sei que a curiosidade matou o gato...

Fiquem bem