Sarna

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça jun 03, 2003 4:25 pm

Será que alguém me sabe dizer se, para tratar a sarna num cão, se podem usar os mesmos medicamentos que se aplicam nas pessoas?
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça jun 03, 2003 4:27 pm

ziggy Escreveu: Será que alguém me sabe dizer se, para tratar a sarna num cão, se podem usar os mesmos medicamentos que se aplicam nas pessoas?
Que tipo de medicamentos? :o
Ziggy, será melhor a consulta a um veterinário que lhe irá indicar a melhor maneira de curar a sarna no canito. Geralmente têm à venda no consultório. As melhoras ao doentinho ;)
ziggy
Membro Veterano

terça jun 03, 2003 4:30 pm

Obrigada Catarina, e se o cão fosse meu, ou sequer estivesse à minha responsabilidade, era certamente o que faria, mas como esta é uma situação muito paticular, é mesmo só uma questão de saber se se pode ou não (o medicamento em questão é o Acarilbial).
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça jun 03, 2003 4:35 pm

ziggy Escreveu: Obrigada Catarina, e se o cão fosse meu, ou sequer estivesse à minha responsabilidade, era certamente o que faria, mas como esta é uma situação muito paticular, é mesmo só uma questão de saber se se pode ou não (o medicamento em questão é o Acarilbial).

ah, ok... :|
Bom, sendo assim, não lhe vou dizer nem que sim nem que não porque não sei mesmo. Mas a Arca tem um Vet. de serviço. Do lado esquerdo "Pergunte ao Veterinário"
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 03, 2003 6:20 pm

Olhe, Ziggy, do pouco que sei (aqui da arca, tão sómente) há diversos tipos de sarna com tratamentos diferentes.
Porque não telefona ao seu vet, explica o caso e pede conselho ?
Era o que eu faria.
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

terça jun 03, 2003 6:24 pm

O melhor era mesmo ir ao veterinário, para ele poder observar as lesões e analisá-las se necessário.

Tenha cuidado porque alguns tipos de sarna são contagiosos para o Homem!

As melhoras para o cãozito

fiquem bem
ziggy
Membro Veterano

terça jun 03, 2003 6:38 pm

Pois, falar com o "meu" (salvo seja) veterinário foi a primeira coisa que eu tentei fazer, mas não consegui. Daí a mensagem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 03, 2003 10:01 pm

Olá

Uma pergunta, se me permite.

Se, como dá para ver, pelo facto de não saber essa resposta, não foi a um veterinário, como é que sabe que efectivamente tem tinha ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 04, 2003 7:40 am

Dá-me a impressão que o cão não é do Ziggy ! Talvez de um vizinho.

A mim acontece-me muito os vizinhos fazerem perguntas e sugestões relativamente aos problemas uns dos outros !

Podemos, é claro, mandar para o vet, mas certas pessoas pura e simplesmente não vão, outras vão e se o problema é simples ficam ressentidas (gastaram dinheiro para nada - é o que pensam)...

Então é preciso alguma sensatez na lide com as pessoas !
Se um cão se coça muito não é forçosamente sarna (podem ser pulgas, não é? - isto é só um exemplo).
Eu, realmente, nunca dou conselhos (não sei para dar...),mas há pessoas que toda a vida tiveram cães e "sabem de experiência feita".
cenoura
Membro
Registado: quinta out 31, 2002 12:41 pm

quarta jun 04, 2003 10:17 am

CasadeAnaval disse:
“Se, como dá para ver, pelo facto de não saber essa resposta, não foi a um veterinário, como é que sabe que efectivamente tem tinha ?”

Se não me engano tinha e sarna não são a mesma coisa, a primeira é provocada por um fungo e a segunda por ácaros.
teresadonat
Membro Veterano

quarta jun 04, 2003 4:30 pm

cenoura Escreveu: CasadeAnaval disse
“Se, como dá para ver, pelo facto de não saber essa resposta, não foi a um veterinário, como é que sabe que efectivamente tem tinha ?”

Se não me engano tinha e sarna não são a mesma coisa, a primeira é provocada por um fungo e a segunda por ácaros.
Certíssima cenoura, sarna e tinha não são a mesma coisa e não têm o mesmo tratamento.

O melhor e mais seguro continua a ser levar o cão ao vet, mas se isso não é possível... :|

Fiquem bem
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta jun 04, 2003 6:54 pm

cenoura Escreveu: CasadeAnaval disse

Pois, mas a pergunta mantem-se. não ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
teresadonat
Membro Veterano

quarta jun 04, 2003 11:01 pm

ziggy Escreveu: Obrigada Catarina, e se o cão fosse meu, ou sequer estivesse à minha responsabilidade, era certamente o que faria, mas como esta é uma situação muito paticular, é mesmo só uma questão de saber se se pode ou não (o medicamento em questão é o Acarilbial).
CasadeAnaval, peço desculpa mas se ler com atenção o que diz a ziggy talvez tenha a sua resposta... Se o cão em questão não é da própria e esta não tem hipótese de o levar ao vet, como quer que lhe respondam?

A dúvida foi colocada, e pode ser útil para muitos saber se o Acarilbial pode ser usado em cães tal como é usado para tratar a sarna em pessoas. Gostava de saber uma opinião de um veterinário com experiência sobre o assunto...

Fiquem bem
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta jun 04, 2003 11:08 pm

Olá

Na minha opinião é perigoso saberem isso. Algumas pessoas vêm uma pelada e PIMBA.
teresadonat
Membro Veterano

quarta jun 04, 2003 11:19 pm

CasadeAnaval Escreveu: Olá

Na minha opinião é perigoso saberem isso. Algumas pessoas vêm uma pelada e PIMBA.

Tem razão, a ignorância dos efeitos secundários pode ter consequências nefastas.

Mas será que ninguém (veterinário ou não) informado me podia dizer se o Acarilbial pode ser usado? Por pm, se achar "perigoso"!

Já sei que a curiosidade matou o gato... ;)

Fiquem bem
Responder

Voltar para “Cães”