decisao mto dificil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gladiator37
Membro
Registado: domingo jan 06, 2008 7:58 pm

quinta jul 31, 2008 11:51 pm

a minha namorada tem um cadela chamada luna, mas a luna tem diabetes
e tem ke fazer um tratamento mto caro, a luna tem 13 anos e vai ter levar injecçoes de insulina ate ao fim da vida, a luna ja nao come, so vomita, ta na hipotese tb de dar lhe uma injecçao letal :( :(
se alguem pudesse dar uma opiniao
ps: msm com o tratamento o vet nao sabe se vai ficar bem
ajudem desde ja obrigado
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 31, 2008 11:59 pm

Essa é uma decisão que só o dono pode tomar. Podem dar-lhe qualidade de vida por mais uns anos? Se não podem ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
gladiator37
Membro

sexta ago 01, 2008 12:01 am

pode se fazer o tratamento mas tb nao a certeza se vai ficar bem ou nao :(
kitten
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 12:02 am

Por isso mesmo é uma decisão que só os donos podem tomar. Aquilo que é válido para mim pode não ser para si.
Madalena Marques
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta ago 01, 2008 12:06 am

gladiator37 Escreveu:a minha namorada tem um cadela chamada luna, mas a luna tem diabetes
e tem ke fazer um tratamento mto caro, a luna tem 13 anos e vai ter levar injecçoes de insulina ate ao fim da vida, a luna ja nao come, so vomita, ta na hipotese tb de dar lhe uma injecçao letal :( :(
se alguem pudesse dar uma opiniao
ps: msm com o tratamento o vet nao sabe se vai ficar bem
ajudem desde ja obrigado
Eu tenho o meu Felix, gato rafeiro de 14 anos diabético, depende da insulina para viver, duas vezes ao dia, mas tem qualidade de vida e não sofre.

Agora depende do estado do animal (que deve ser avaliado pelo vet)e se pretendem ter esta responsabilidade até ao resto da vida do mesmo...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
gladiator37
Membro

sexta ago 01, 2008 12:27 am

so ke as pessoas em kestao tem dificuldades financeiras nao sei msm :(
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta ago 01, 2008 5:48 am

gladiator37 Escreveu:so ke as pessoas em kestao tem dificuldades financeiras nao sei msm :(
Então elas devem decidir e não um grupo de estranhos. :o
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
gladiator37
Membro

sexta ago 01, 2008 7:18 am

sim eu sei so tava a pedir uma opiniao, mas obrigado
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sexta ago 01, 2008 9:37 am

É sempre dificil, é daquelas coisas que quando nos toca a nós ficamos de rastos. E tentar outras opiniões de vet??
Daisizinha
Membro Júnior
Registado: terça jul 29, 2008 10:09 am

sexta ago 01, 2008 12:35 pm

Pensem na companheirinha de quatro patas como num ser com direito à vida. A insulina, ao fim de um tempo, torna-se um ritual.
Não tem de ser "uma chatice" e ela pode continuar a viver feliz.
mas a decisão, claro, é dos donos!
"Todos os c&atilde;es merecem o c&eacute;u"
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 01, 2008 12:47 pm

Peço desculpa e corrijam-me se estiver enganada, mas que eu saiba o tratamento com a insulina não fica nada do outro mundo. Nada que com um bocadinho de esforço e cortando uns cafés e outras necessidades perfeitamente secundárias não se possa fazer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kitten
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 1:08 pm

LuMaria Escreveu:Peço desculpa e corrijam-me se estiver enganada, mas que eu saiba o tratamento com a insulina não fica nada do outro mundo. Nada que com um bocadinho de esforço e cortando uns cafés e outras necessidades perfeitamente secundárias não se possa fazer.
Isso partindo do principio que as pessoas em questão têm necessidades secundárias ...

Infelizmente em Portugal neste momento há muita gente que não é capaz de suprir as necessidades primárias, quanto mais as secundárias.
Madalena Marques
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta ago 01, 2008 1:18 pm

O mal de um animal diabetico n é só propriamente a insulina, que até é relativamente barata...

É:

- A ração especial veterinaria, no caso do meu gato da hill's e de dois tipos diferentes que me mandaram misturar com determinadasproporções.
- Comprimidos especiais tb para prevenir os problemas associados á Diabetes.
- exames periodicos no veterinario, que acreditem que não são nada baratos para controlar se os niveis estão corretos.

Isto tudo junto totaliza cerca de 75 euritos mensais que muita gente actualmente n tem para dar.

Mas tal como tudo na vida, deve-se pensar muito bem antes de adquirir um animal pois ninguem está livre de uma coisa destas e que se pode ter despesas bastantes mais elevadas até que estas.... :?

Por isso fico sempre apreensiva quando me dizem que nem posses têm para comprar um animal.... Penso logo nestes casos...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 01, 2008 6:07 pm

kitten Escreveu:
LuMaria Escreveu:Peço desculpa e corrijam-me se estiver enganada, mas que eu saiba o tratamento com a insulina não fica nada do outro mundo. Nada que com um bocadinho de esforço e cortando uns cafés e outras necessidades perfeitamente secundárias não se possa fazer.
Isso partindo do principio que as pessoas em questão têm necessidades secundárias ...

Infelizmente em Portugal neste momento há muita gente que não é capaz de suprir as necessidades primárias, quanto mais as secundárias.
Isso é verdade, nem discuto.
O que a Joana disse também é uma realidade, mas uma colega do meu trabalho, enfrenta o mesmo problema há cerca de um ano. Não tendo como chegar à ração, a veterinária arranjou-lhe uma dieta caseira. Dá um pouco trabalho, já que tudo é pesado ao grama, mas monetáriamente compensou. Acho que com jeitinho conseguimos sempre arranjar uma solução para ir saltando problemas. Pelo menos é a minha opinião.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
gladiator37
Membro

sexta ago 01, 2008 6:11 pm

lamento informar ke tentaram fazer o tratamento a luninha e ela rejeitou e faleceu :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Cães”