potencialmente perigosos e lei em vigor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 31, 2008 10:55 pm

Como Pitt? Só ser for Brad, mesmo. :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 31, 2008 10:55 pm

dinodane Escreveu:Como Pitt? Só ser for Brad, mesmo. :D
llllooollll como pit, pardon :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 31, 2008 11:04 pm

Muhahahahaha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

sexta ago 01, 2008 10:46 am

Pois, calhando a furanita quando registou é que registou como pitt. Então agora só tem que se aguentar.
Pois a questão é que em 2002 ser APBT não representava qq problema e se era a raça do animal... o pessoal registava correctamente.

Já falámos desta lei mts vezes aqui, mas fico sempre revoltado com o conteúdo racista que está por trás desta lei.

Esta ideia que raça implica característica comportamental é perigosa... e espero nunca ver o dia em que se aplique este conceito à nossa espécie, infelizmente já esteve mais longe.
Cumps.
Nuno Coelho
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 01, 2008 1:42 pm

furanita Escreveu:mas respondam me só é real que é até dia 15 de agosto :cry: ...
se tiver de ser sera faço tudo para nao ficar sem ele tudo mesmo...tudo!só lamento...lamento imenso... :cry: :cry: :cry: :(
O cão tem Chip, certo? Que raça está no registo do microchip?
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

sexta ago 01, 2008 2:06 pm

Tou sempre a ler sobre isto, mas andam sempre com invenções... Assim só para eu ficar um bocado mais sossegada ou não, os que têm LOP não têm que fazer isso? mesmo sendo raça perigosa..ou têm? :?
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

sexta ago 01, 2008 2:24 pm

Cães com LOP estão contemplados na excepção à lei.
3 — Excepcionam-se do disposto nos n.os 1 e 2 os cães cuja inscrição
conste em livro de origem oficialmente reconhecido (LOP e outros).

O prazo para o cumprimento da lei termina dia 18 de Agosto.

Segundo o despacho eles só querem a esterilização dos animais (cães e cadelas).

Despacho n.º 10819/2008

6 — Para cumprimento do disposto no n.º 1, os detentores dispõem
de um prazo máximo de quatro meses a contar da data da entrada em
vigor deste despacho para proceder à esterilização dos animais por este abrangidos que tenham mais de quatro meses de idade.

Por isso não é necessário a castração efectiva.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

sexta ago 01, 2008 2:40 pm

Realmente fiquei mais sossegada, que me desculpe a autora do tópico pois encontra-se numa situação realmente chata e discriminatória.
Acho que nós que temos os cães potencialmente perigosos sabemos mais um bocado da lei no que toca a esses aspectos que muitos policias. Eu pelo menos tento andar sempre informada.
Há cerca de um mês atrás o meu irmão foi para a esquadra porque o policia disse que o Dogue de Bordéus também tem que andar de açaime alem de trela curta, o meu irmão disse que não e lá foi ele e o cão, após umas horas do policia a folhear o livro disse-lhe "olhe eu não encontro! mas sei que é assim!! Não quero voltar a ver o cão sem açaime!
Pois sim tá bem!
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta ago 01, 2008 7:02 pm

kitten Escreveu:Ó Furanita, como é que com 3 mêses estava registado na Junta se para registar tem que ter a vacina da raiva?
nao faço ideia...o antigo dono foi comigo a junta :? e acho que foi com 3 meses ... nao sei o que importa e que ja estava registado e isso estragou tudo :(
furanita
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 7:03 pm

kitten Escreveu:Ó Furanita, como é que com 3 mêses estava registado na Junta se para registar tem que ter a vacina da raiva?
nao faço ideia...o antigo dono foi comigo a junta :? e acho que foi com 3 meses ... nao sei o que importa e que ja estava registado e isso estragou tudo :(
furanita
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 7:03 pm

furanita
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 7:05 pm

CindelP Escreveu:
furanita Escreveu:mas respondam me só é real que é até dia 15 de agosto :cry: ...
se tiver de ser sera faço tudo para nao ficar sem ele tudo mesmo...tudo!só lamento...lamento imenso... :cry: :cry: :cry: :(
O cão tem Chip, certo? Que raça está no registo do microchip?
american pit bull terrier foi o que a veterinaria pos :(
furanita
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 7:07 pm

In35 Escreveu:Realmente fiquei mais sossegada, que me desculpe a autora do tópico pois encontra-se numa situação realmente chata e discriminatória.
Acho que nós que temos os cães potencialmente perigosos sabemos mais um bocado da lei no que toca a esses aspectos que muitos policias. Eu pelo menos tento andar sempre informada.
Há cerca de um mês atrás o meu irmão foi para a esquadra porque o policia disse que o Dogue de Bordéus também tem que andar de açaime alem de trela curta, o meu irmão disse que não e lá foi ele e o cão, após umas horas do policia a folhear o livro disse-lhe "olhe eu não encontro! mas sei que é assim!! Não quero voltar a ver o cão sem açaime!
Pois sim tá bem!
enfim...nem comento
furanita
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 7:17 pm

acaba aqui a minha participação quando a maior parte das pessoas so vem aqui gozar com o sofrimento alheio posso dizer so que vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que ele sofra o menos possivel e para ficar sempre comigo...obrigada aos que ajudaram e mostraram solidariedade

agora vai um grande bem haja a todos aqueles que fazem e /ou fizeram com que o meu cao fosse sujeito a esta crueldade a todos os chungas donos de "grandas pitts" ou "grandas rotts" que querem que eles fiquem bem grandes para os fights...que continuem assim com uma pedra no lugar do coração e que obrigam os caes a fazer o que provavelmente eles teriam vontade de fazer...aos que os utilizam como simbolo de afirmação ou objecto de assalto...os meus mais sinceros parabens conseguiram que cada vez mais esta raça fosse excluida e desprezada...que nunca passem por tal sofrimento...e espero que tenham consciencia que os canis associacoes e demais serao "entupidas"pelos abandonos estes caes cada vez mais passearam livremente pelas nossas ruas sem detentor devido ao aumento de abandonos
um animal destes sem um detentor responsavel é realmente um perigo

ao sr ministro vai um grande balde de mr...da e que tenha uma morte mesmo muito sofrida...

bem hajam!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 01, 2008 7:57 pm

Mas quem é que veio aqui gozar? A unica pergunta que lhe fiz foi como é que um cão com 3 meses pode estar registado na Junta de Freguesia se para o registo é obrigatória a vacina da raiva.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”