bosques da noruega/noruegues da floresta
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça jun 03, 2003 7:17 pm
- Localização: 1 gato bosques da noruega com forte personalidade :)
a quem entender destes assuntos: gostava de saber se "bosques da noruega" e "noruegues da floresta" é a mesma raça? é que tenho um "tigre" há 6 anos que sempre me disseram que era um Persa e só agora um veterinário me disse que é um "bosques". ao procurar informação sobre a raça deparei com os dois nomes e agora estou na duvida. obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Viva! Sim, o bosques da noruega e o noruegues da floresta são a mesma raça. Já nos Labradores se faz a mesma troca (Retriever do Labrador / Labrador Retriever). Espero ter ajudado!!!
Fiquem bem
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Antes de mais bem vinda ao Forum. Espero que o passe a frequentar.
De facto as raças são a mesma, são doi nomes para a mesma coisa, questões de tradução.
Já agora podia-nos mostrar o seu gatinho para vermos.
Beijokas
Kathleen
Antes de mais bem vinda ao Forum. Espero que o passe a frequentar.
De facto as raças são a mesma, são doi nomes para a mesma coisa, questões de tradução.
Já agora podia-nos mostrar o seu gatinho para vermos.
Beijokas
Kathleen
-
- Registado: terça jun 03, 2003 7:17 pm
- Localização: 1 gato bosques da noruega com forte personalidade :)
[quote=Juliachan]
Poxa, como vc conseguiu um gato de raça sem saber q ele era de raça!? Vc o achou ou ganhou?? Pq dificilmente isso acontece e se fosse comprado, deviam te dizer a raça ao certo...
[/quote]
ola julia.
a minha "fera" foi comprada por uma vizinha minha que depois descobriu que era alérgica ao pêlo dos gatos e ficou desesperada. eu soube e como tinha acabado de perder minha primeira gata (rafeira) fiquei com ele. mas nunca me preocupei em saber a raça, até porque no primeiro veterinário que fui, quando o Ziggy tinha 2 meses, ele me disse que o gato era Persa. só agora, 6 anos depois, um outro veterinário me disse que afinal era um bosques da noruega. foi assim..
Poxa, como vc conseguiu um gato de raça sem saber q ele era de raça!? Vc o achou ou ganhou?? Pq dificilmente isso acontece e se fosse comprado, deviam te dizer a raça ao certo...
[/quote]
ola julia.
a minha "fera" foi comprada por uma vizinha minha que depois descobriu que era alérgica ao pêlo dos gatos e ficou desesperada. eu soube e como tinha acabado de perder minha primeira gata (rafeira) fiquei com ele. mas nunca me preocupei em saber a raça, até porque no primeiro veterinário que fui, quando o Ziggy tinha 2 meses, ele me disse que o gato era Persa. só agora, 6 anos depois, um outro veterinário me disse que afinal era um bosques da noruega. foi assim..
Oi, desculpe a demora pra responder, é q aconteceram umas coisas aí essa semana q eu nem pude entrar na Internet...
Bem, então dá pra entender... Quando filhotes, é difícil distinguir as raças... Depois q vão crescendo e o pêlo tb, fica mais fácil... E eu realmente não saberia distinguir um persa de um norueguês, já q os persas podem ser encontrados em dezenas de cores e combinações possíveis!!
Bem, então dá pra entender... Quando filhotes, é difícil distinguir as raças... Depois q vão crescendo e o pêlo tb, fica mais fácil... E eu realmente não saberia distinguir um persa de um norueguês, já q os persas podem ser encontrados em dezenas de cores e combinações possíveis!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Já andava a estranhar a sua ausência
Pensei que se tinha zangado aqui com os portugas 
Dá para os diferenciar pelo focinho por exemplo.
Beijokas
Kathleen
Já andava a estranhar a sua ausência

Dá para os diferenciar pelo focinho por exemplo.
Beijokas
Kathleen
Heheheh!
Não Kathleen, imagina! Eu adoro o fórum de vcs! É q eu tive uma cirurgia dia 6 e estava de repouso... Mas já estou bem melhor agora, o suficiente pra usar o computador!!
Veja só o tópico "Saudades da minha gata" q eu postei no outro fórum...
Não Kathleen, imagina! Eu adoro o fórum de vcs! É q eu tive uma cirurgia dia 6 e estava de repouso... Mas já estou bem melhor agora, o suficiente pra usar o computador!!