bosques da noruega/noruegues da floresta
Moderador: mcerqueira
- 
				cpinto
- Registado: terça jun 03, 2003 7:17 pm
- Localização: 1 gato bosques da noruega com forte personalidade :)
a quem entender destes assuntos: gostava de saber se "bosques da noruega" e "noruegues da floresta" é a mesma raça? é que tenho um "tigre" há 6 anos que sempre me disseram que era um Persa e só agora um veterinário me disse que é um "bosques". ao procurar informação sobre a raça deparei com os dois nomes e agora estou na duvida. obrigada

- 
				Arcanus
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Viva! Sim, o bosques da noruega e o noruegues da floresta são a mesma raça. Já nos Labradores se faz a mesma troca (Retriever do Labrador / Labrador Retriever). Espero ter ajudado!!!
Fiquem bem

Fiquem bem
- 
				Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Antes de mais bem vinda ao Forum. Espero que o passe a frequentar.
De facto as raças são a mesma, são doi nomes para a mesma coisa, questões de tradução.
Já agora podia-nos mostrar o seu gatinho para vermos.
Beijokas
Kathleen

Antes de mais bem vinda ao Forum. Espero que o passe a frequentar.
De facto as raças são a mesma, são doi nomes para a mesma coisa, questões de tradução.
Já agora podia-nos mostrar o seu gatinho para vermos.
Beijokas
Kathleen
- 
				cpinto
- Registado: terça jun 03, 2003 7:17 pm
- Localização: 1 gato bosques da noruega com forte personalidade :)
[quote=Juliachan]
Poxa, como vc conseguiu um gato de raça sem saber q ele era de raça!? Vc o achou ou ganhou?? Pq dificilmente isso acontece e se fosse comprado, deviam te dizer a raça ao certo...
[/quote]
ola julia.
a minha "fera" foi comprada por uma vizinha minha que depois descobriu que era alérgica ao pêlo dos gatos e ficou desesperada. eu soube e como tinha acabado de perder minha primeira gata (rafeira) fiquei com ele. mas nunca me preocupei em saber a raça, até porque no primeiro veterinário que fui, quando o Ziggy tinha 2 meses, ele me disse que o gato era Persa. só agora, 6 anos depois, um outro veterinário me disse que afinal era um bosques da noruega. foi assim..

Poxa, como vc conseguiu um gato de raça sem saber q ele era de raça!? Vc o achou ou ganhou?? Pq dificilmente isso acontece e se fosse comprado, deviam te dizer a raça ao certo...
[/quote]
ola julia.
a minha "fera" foi comprada por uma vizinha minha que depois descobriu que era alérgica ao pêlo dos gatos e ficou desesperada. eu soube e como tinha acabado de perder minha primeira gata (rafeira) fiquei com ele. mas nunca me preocupei em saber a raça, até porque no primeiro veterinário que fui, quando o Ziggy tinha 2 meses, ele me disse que o gato era Persa. só agora, 6 anos depois, um outro veterinário me disse que afinal era um bosques da noruega. foi assim..
Oi, desculpe a demora pra responder, é q aconteceram umas coisas aí essa semana q eu nem pude entrar na Internet...
Bem, então dá pra entender... Quando filhotes, é difícil distinguir as raças... Depois q vão crescendo e o pêlo tb, fica mais fácil... E eu realmente não saberia distinguir um persa de um norueguês, já q os persas podem ser encontrados em dezenas de cores e combinações possíveis!!

Bem, então dá pra entender... Quando filhotes, é difícil distinguir as raças... Depois q vão crescendo e o pêlo tb, fica mais fácil... E eu realmente não saberia distinguir um persa de um norueguês, já q os persas podem ser encontrados em dezenas de cores e combinações possíveis!!
- 
				Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Já andava a estranhar a sua ausência Pensei que se tinha zangado aqui com os portugas
 Pensei que se tinha zangado aqui com os portugas 
Dá para os diferenciar pelo focinho por exemplo.
Beijokas
Kathleen

Já andava a estranhar a sua ausência
Dá para os diferenciar pelo focinho por exemplo.
Beijokas
Kathleen
Heheheh!
Não Kathleen, imagina! Eu adoro o fórum de vcs! É q eu tive uma cirurgia dia 6 e estava de repouso... Mas já estou bem melhor agora, o suficiente pra usar o computador!! Veja só o tópico "Saudades da minha gata" q eu postei no outro fórum...
 Veja só o tópico "Saudades da minha gata" q eu postei no outro fórum...

Não Kathleen, imagina! Eu adoro o fórum de vcs! É q eu tive uma cirurgia dia 6 e estava de repouso... Mas já estou bem melhor agora, o suficiente pra usar o computador!!