Dúvida sobre iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Cambodjano
Membro Júnior
Registado: sexta ago 01, 2008 6:55 pm

sexta ago 01, 2008 7:15 pm

Bem é verdade,estou a pensar em comprar uma iguana,descobri o fórum ai há uns dias e tenho andando a "lurkar" um bocado,tive a ler a caresheet da iguana e soube que requer muitos cuidados principalmente no terrário, hoje fui ver os preços e até são baratinhas,não estou com muita pressa,quero primeiro ir fazendo o terrário comprar as coisas necessárias e depois logo compro o animal,entretanto vou fazendo isto com calma,espero ter isto pronto daqui a uns 5 ou 6 meses,depois faço um teste e só depois espero comprar o animal.

Imagem

Nao liguem ao esquema :lol:

estava a pensar num terrário desses e com 2.10 metros de altura,mas ainda não sei bem.

também fui falar com o dono e ele disse-me que não era preciso nenhum documento para ter o animal,ou seja bastava comprar e tava feito( não me acredito)

Gostava que me dessem conselhos e algumas opiniões...

Se eu fizer um terrário destes é provável que tenha que fazer um ainda maior,visto que ela fica bem grandinha...outro problema é as épocas de acasalmento...sei que os machos são mais violentos,costumam durar muito tempo?

algumas dicas que quiserem "amandar" :P
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

sexta ago 01, 2008 7:35 pm

Precisas de CITES sim esse vendedor deve querer é vender!

Esse terrario não tá mau mas se ela for pequena devia te-la num local mais pequeno para evitar que ela stress e ires aumentando conforme o seu crescimento

Macho ou femea nao ha esteriotipos cada individuo tem a sua personalidade pode sair um mais rebelde que outro mas não pelo sexo, pessoalmente considero que os machos mandam mais pinta 8)

Quanto ao preparares 1º as coisas e dps comprares o que digo é Parabens! :wink:
cumps
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta ago 01, 2008 7:38 pm

Ya os meus parabens... És o primeiro que gajo, que vejo, que vêm aqui ja com as cenas estudadas eh eh eh :D

O resto ja o Primitive disse...

Cumps...
Cambodjano
Membro Júnior

sexta ago 01, 2008 7:43 pm

Sim é verdade,tenho andado a estudar bem as coisas,hoje fui vê-las á loja e não sei,mas epá aquilo tinha umas condições mesmo desagradáveis o terrário
só tinha uma lâmpada de cerâmica e a parte de cima tinha uma rede para elas não saírem,tinha lá uma iguana que ela coitada nem cor tinha,tava cheia de manchas castanhas,mas continuando não sei que tipos de madeira sao os melhores para um terrario,tive a ver e a melhor é uma "qualquer coisa" maritimo :lol:

será que nao dá para utilizar outros tipos?

entretanto vou pensando primeiro no espaço e depois logo tiro umas duvidas com as lampadas e etc :P

e sobre essa coisa das papeladas podemos tratar disso a onde?
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta ago 01, 2008 8:00 pm

Pinho, contraplacado maritimo, ...

Quanto a papelada quando comprares a iguana tens de guardar o recibo e pedir o numero CITES ao vendedor... Depois vais ao site do CITES (www.cites.org), compras uma ficha que custa 20 euros :? e passas o cites pa teu nome...

Cumps...
Cambodjano
Membro Júnior

sexta ago 01, 2008 8:08 pm

pois o problema é que o homem da loja disse que nao era preciso nada, mas eu vou falar com ele mais tarde...
Bem isto aqui nos algarves é dificil de arranjar coisas para os animais...
Vamos lá ver se com o tempo isto vai para a frente,vou começar a pensar na madeira
Cambodjano
Membro Júnior

sexta ago 01, 2008 11:39 pm

Imagem

está aqui uma modelo 3d do que eu queria fazer, o que acham?

o terrario vai ficar num canto duma sala, e estava a pensar fazê-lo assim

que coisas acham que devia mudar?
k901
Membro
Registado: sexta jul 18, 2008 10:33 pm

sábado ago 02, 2008 12:13 am

não me leves a mal mas não vejo as entradas de ar? nao te esqueças de por um espaço para as lâmpadas!!!
Cambodjano
Membro Júnior

sábado ago 02, 2008 12:27 am

k901 Escreveu:não me leves a mal mas não vejo as entradas de ar? nao te esqueças de por um espaço para as lâmpadas!!!

sim sim,isto é só um esboço...

mas eu acho que devia primeiro fazer um terrário pequeno e deixar este de lado por enquanto,por isso amanha vou tirar mais medidas e fazer outra terrário mais pequeno,elas custumam crescer muito? por exemplo em 1 ou 2 anos podem crescer +/- quanto?
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

sábado ago 02, 2008 12:48 am

elas atingem a maturidade em 1,5 anos/2 anos. ou seja, nesse espaço de tempo têm um crescimento muito rápido. apartir daí, apesar de a velocidade de crescimento diminuir bastante, elas continuam a crescer. quanto à sua velocidade de crescimento durante esses primeiros anos depende em muito das condições que lhe ofereces.
Cambodjano
Membro Júnior

sábado ago 02, 2008 1:16 am

korbe Escreveu:elas atingem a maturidade em 1,5 anos/2 anos. ou seja, nesse espaço de tempo têm um crescimento muito rápido. apartir daí, apesar de a velocidade de crescimento diminuir bastante, elas continuam a crescer. quanto à sua velocidade de crescimento durante esses primeiros anos depende em muito das condições que lhe ofereces.

Hmmmm, assim nao tenho ideia de como hei-de fazer um terrário para ela, tava a pensar em fazer um médio, assim entre 1.50 comprimento 1 metro de altura e 60 ou 70 de largura é bom?

ou é muito grande para um animal pequenino?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado ago 02, 2008 11:13 am

assim axo que chega ! depois quando ela for ja grandinha,mudas a para o outro terrario. Nao te eskeças dos respiradouros e em relaçao a humidade,isso é muito importante.
De resto a tua ideia ta muito fixe.
Continua

Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Cambodjano
Membro Júnior

domingo ago 03, 2008 12:29 am

Imagem

os respiradouros estão bons?

alguma coisa contra? isso foi feito tudo em tamanho real,só falta mesmo modificar algumas coisas e começar a arranjar espaço e as madeiras

medidas sao:

comprimento 1.50cm
altura 90cm
largura 70cm
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

domingo ago 03, 2008 2:05 am

eu acho q podias perfeitamete construir apenas um terrario, ja grande, e colocares um tecto falso para ele ficar mais pequeno, e a medida q ela cresce, vais subindo para aumentar o terrario...

mas isto é so a minha opinião. :wink:
Cambodjano
Membro Júnior

domingo ago 03, 2008 3:36 am

foker Escreveu:eu acho q podias perfeitamete construir apenas um terrario, ja grande, e colocares um tecto falso para ele ficar mais pequeno, e a medida q ela cresce, vais subindo para aumentar o terrario...

mas isto é so a minha opinião. :wink:
sim era o que eu tava a pensar no outro grande,em vez de meter uma tronco grande,começava primeiro com um pequeno :lol:

seja como for secalhar é melhor fazer este terrário,e assim nao assusto tanto o meu pai, e ele vai-se habituando á ideia
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”