será que fui egoista?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

sexta ago 01, 2008 4:23 pm

É claro que não foi egoísta.
Fazer tudo o que está ao nosso alcance para ajudar a salvar o nosso melhor amigo nunca pode ser considerado um acto egoísta.

Não vale a pena pensar constantemente "E se..." pois a vida é mesmo uma carta fechada e nunca saberemos verdadeiramente o que poderia ser se fizessemos de outra forma.

Se pensarmos que tentámos de tudo, valeu sempre a pena.

O que realmente custa e muito é perder o nosso amigo.

Sei do que falo. Nunca recuperamos totalmente. O tempo ajuda, teremos recaidas mas nunca nos vamos esquecer.

Depois de fazer o seu luto aconselho-a a arranjar um novo amiguinho. Vai ajudá-lo e vai ajudar-se a si também. Eu ao fim de um tempo fiz isso e como testemunho digo-lhe que me ajudou bastante.

Nunca o irá substituir. Cada ser é unico e insubstituivel mas pode continuar a dar amor a um ser adorável.

E tenho a certeza que o seu menino, onde quer que esteja, vai ficar satisfeito por vê-la contente. Afinal, não é tudo o que eles sempre desejaram?

E um dia reencontrar-se-ão, como alguém disse, na "Ponte do Arco-Iris"

Força e beijos
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta ago 01, 2008 5:28 pm

Obrigada pelos coment´s. Mas os meus pais não querem outro cão, o meu irmão mais novo teve a ideia de levar um canito do canil e garantiram-lhe que não ia crescer muito e quando chegou a casa, convenceu a minha mãe, mas o meu pai bateu o pé e não e não... arranjamos um dono com uma quinta grande para colocar lá o canito, e realmente está grande, só sinto raiva de lhe terem mentido na cara.

e o meu pai já disse quem sabe daqui a um ano, e até encontrar outra "sasha" porque já quiseram oferecer um pequenês a nós para apaziguar a dor da perda da outra mas o meu pai disse quem sabe mais tarde..

vamos a ver, e obrigado a todos**
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

sexta ago 01, 2008 8:21 pm

Se o seu pai ainda não quer outro cão tem de compreender. Se calhar, sem se aperceber, o seu cão era muito importante para ele e ele ainda não fez o seu luto por ele.

É tudo muito recente e tem de lhe dar tempo. Vai ver que daqui a uns tempos ele muda de ideias e voltam a ter um canito a alegrar os vossos dias.

Beijos
Responder

Voltar para “Cães”