potencialmente perigosos e lei em vigor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta ago 01, 2008 8:35 pm

kitten Escreveu:Mas quem é que veio aqui gozar? A unica pergunta que lhe fiz foi como é que um cão com 3 meses pode estar registado na Junta de Freguesia se para o registo é obrigatória a vacina da raiva.
kitten como pode calcular tenho o meu cao a 6 anos tudo bem que tenho um mais pequeno que foi registado a pouco tempo secalhar perdi um pouco a nocao do tempo mas isso neste momento nao é o mais importante...o que importa mesmo é que so quero que tudo corra bem e nos deixem em paz...nao fizemos mal nenhum a ninguem para sermos perseguidos como criminosos :( desculpe a arrogancia mas ando extremamente nervosa como pode calcular nao estou na melhor situação e qualquer riso para mim...desculpem mas é uma situação complicada :cry:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 01, 2008 8:37 pm

furanita se foi avisada só tem que cumprir a lei. Não há volta a dar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

sexta ago 01, 2008 8:41 pm

Sim furanita a kitten tem razão não há mesmo volta a dar. Eu também tenho o Doohan (pit), e também me custa muito mas tem de ser... :x A única coisa que podemos fazer aqui é continuar a ama-los e mima-los muito e aproveitar o bom que é termos o nosso cão ao pé de nós. é revoltante mas a vida nem sempre é justa :(
furanita
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 8:43 pm

kitten Escreveu:furanita se foi avisada só tem que cumprir a lei. Não há volta a dar.
sim e irei cumprir kitten aqui o problema nao esta em cumprir a lei pois sempre o fiz tanto que tenho tudo em dia e estou dentro dos limites legais...custa me como é obvio sujeita lo a isto mas custaria me muito mais perde lo e se tenho de escolher a escolha esta feita so espero que tudo corra bem volto a dizer que ele é a coisa mais importante para mim e abdicaria de qualquer coisa ...mas dele...nunca...

so estou para ver o que irao inventar a seguir...so isso...porque acredito vivamente que isto nao ficara por aqui :cry: :cry: :cry:
furanita
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 8:46 pm

ana264 Escreveu:Sim furanita a kitten tem razão não há mesmo volta a dar. Eu também tenho o Doohan (pit), e também me custa muito mas tem de ser... :x A única coisa que podemos fazer aqui é continuar a ama-los e mima-los muito e aproveitar o bom que é termos o nosso cão ao pé de nós. é revoltante mas a vida nem sempre é justa :(

eu e voce pensamos assim mas quem mais pensara???o "damo do guetto" vai mesmo preocupar se com isso levam aquele para o canil vai buscar outro e outro e outro e toca a cortar orelhas a tesourada e lutas e se perdem nao comem e levam porrada de morte e assim sucessivamente e quem vai sofrer com isto nao é ele é o cao dele que apodrece a morrer num canil qualquer em condiçoes desumanas como eu propria ja vi que nem abatem nem tratam e nos donos responsavei somos so nos que sofremos com as asneiras dos outros :(
ana264
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 8:53 pm

eu e voce pensamos assim mas quem mais pensara???o "damo do guetto" vai mesmo preocupar se com isso levam aquele para o canil vai buscar outro e outro e outro e toca a cortar orelhas a tesourada e lutas e se perdem nao comem e levam porrada de morte e assim sucessivamente e quem vai sofrer com isto nao é ele é o cao dele que apodrece a morrer num canil qualquer em condiçoes desumanas como eu propria ja vi que nem abatem nem tratam e nos donos responsavei somos so nos que sofremos com as asneiras dos outros :([/quote]

Pois infelizmente essa é uma realidade, mas também não podemos exagerar, existem muitos donos de pitt's que amam os seus cães e os protegem disso. Felizmente aqui em Albufeira não é muito conhecido essa triste realidade (pelo menos que eu conheça).
furanita
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 8:57 pm

muitos...pois so se for ai em albufeira aqui temos...cova da moura damaia bairro padre cruz reboleira alcantara eu nem vou mais longe...agora digam me um policia que tenha la ido multar ou apreender um cao fora da lei so um ou sao atacados ou sao corridos a tiro...
ana264
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 9:01 pm

Pois sei disso pelas televisão. Também já me roubaram o meu Doohan e foi horrivel. Graças a Deus consegui recuperá-lo, mas passou-me tudo pela cabeça, 3 dias e 2 noites sem fazer nada sem ser procurá-lo...
furanita
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 9:02 pm

aproveito para contar quando adoptei o meu cao no sitio onde vivia todos os dias era uma historia nova os tipos "do bairro" mataram um cocker de uma vizinha mandaram os pit bulls deles atacar e a policia soube a senhora fez queixa havia testemunhas posso dizer que esse cao ainda e vivo ja trocou de dono 4x e ninguem fez nada,outro dava lhe gatos apanhados da rua inclusive um quase o cegou o cao teve sarna abandonaram no atacou uma crianca depois outro recolheu o e matou o de tanta porrada,deixaram de haver caes vadios por ali...sabe dewus porque...e quem fez alguma coisa??quem???e posso garantir que haviam mais que muitas denuncias mais que muitas...
roubos entao...eram mais que muitos eu tinha imenso medo cheguei a tranca lo a chave quando saia de casa por isso vejam os que nao serviam para lutas serviam de isco que bonito :(
ana264
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 9:04 pm

:evil: :evil: :evil: Horrível mesmo, são coisas que não consigo perceber.
furanita
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 9:13 pm

ana264 Escreveu::evil: :evil: :evil: Horrível mesmo, são coisas que não consigo perceber.
e consegue perceber o porque da minha revolta agora???
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

sexta ago 01, 2008 9:31 pm

furanita Escreveu:ate ja pensei em regista lo como outra raça american staff sei la eu tenho tanto medo tanto...e so a recuperação as dores que ele tera...ele nao merece...de todo...porque?? :cry: porque e que so quem tem as coisas em dia cumpre a lei??porque e que nao vao aos bairros sociais??porque??? :cry: porque tem um cao com 6 anos ser submetido a uma coisa destas super sociavel lida com criancas dorme com um cao que mais parece uma pulga sempre carente de mimos...ele nao merece:( nao é justo...porque tem ele que ser castigado por um crime que nao cometeu e nem eu???PORQUE???MINISTRO DE UM FDP o que é desse gajo esta guardado nem leis sabe fazer incompetente odeio o...desculpem...
mudando de assunto...ajudem me a faze lo da forma menos dolorosa que ele nao se aperceba bem do que é sei lá que estupidez so que estou em desespero...nao sei o que fazer ja falei com varios veterinarios alguns arranjam solucoes outros...nem por isso...enfim alguem ja castrou um cao aqui?como é que eles reagem muda realmente a personalidade deles??...ajudem me aconselhem me qualquer coisa... :cry:
Como já foi dito, não há volta a dar, justa ou injusta a lei é esta, e lei é para todos! :?
E não fique com esse receio todo, quanto a castração!
É um processo simples, é claro que tem os seus riscos, pois é uma cirurgia com anestesia geral!
No entanto a recuperação pós-operatória é rapidíssima.
O meu Lobo (Pastor Alemão), foi castrado quando tinha 1ano e 7meses, correu todo as mil maravilhas, (apesar de ter sido um terror para o anestesiar). heheh
No dia seguinte à castração, já estava a correr, como se não tivesse passado nada.
À é que ter cuidado para o cão, não lamber, nem arrancar os pontos, e deitar sempre o Betadine; entre outros procedimentos e idas ao veterinário….
Digo-lhe que, o seu caracter não mudou em nada, só não faz xixi em todos os cantinhos e a toda a hora, como antes. Heheh
A castração não trouxe nenhum aspecto negativo, muito pelo contrário!
Só tem que ter cuidado com a alimentação pois cães castrados tendem a engordar!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
ana264
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 9:32 pm

Furanita consigo perceber perfeitamente que se sinta revoltada com o que é obrigada a ver á sua volta, mas penso que a revolta não vai resolver nada. Para conseguirmos resolver as situações e ultrapassar os problemas temos muitas vezes de "engolir" a revolta e pensar de forma coerente, mas concordo consigo que é difícil ter sangue fria nessa situação é! Vamos tentar fazer o que está ao nosso alcance para melhorar as coisas...
furanita
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 9:42 pm

N3kinha Escreveu:
furanita Escreveu:ate ja pensei em regista lo como outra raça american staff sei la eu tenho tanto medo tanto...e so a recuperação as dores que ele tera...ele nao merece...de todo...porque?? :cry: porque e que so quem tem as coisas em dia cumpre a lei??porque e que nao vao aos bairros sociais??porque??? :cry: porque tem um cao com 6 anos ser submetido a uma coisa destas super sociavel lida com criancas dorme com um cao que mais parece uma pulga sempre carente de mimos...ele nao merece:( nao é justo...porque tem ele que ser castigado por um crime que nao cometeu e nem eu???PORQUE???MINISTRO DE UM FDP o que é desse gajo esta guardado nem leis sabe fazer incompetente odeio o...desculpem...
mudando de assunto...ajudem me a faze lo da forma menos dolorosa que ele nao se aperceba bem do que é sei lá que estupidez so que estou em desespero...nao sei o que fazer ja falei com varios veterinarios alguns arranjam solucoes outros...nem por isso...enfim alguem ja castrou um cao aqui?como é que eles reagem muda realmente a personalidade deles??...ajudem me aconselhem me qualquer coisa... :cry:
Como já foi dito, não há volta a dar, justa ou injusta a lei é esta, e lei é para todos! :?
E não fique com esse receio todo, quanto a castração!
É um processo simples, é claro que tem os seus riscos, pois é uma cirurgia com anestesia geral!
No entanto a recuperação pós-operatória é rapidíssima.
O meu Lobo (Pastor Alemão), foi castrado quando tinha 1ano e 7meses, correu todo as mil maravilhas, (apesar de ter sido um terror para o anestesiar). heheh
No dia seguinte à castração, já estava a correr, como se não tivesse passado nada.
À é que ter cuidado para o cão, não lamber, nem arrancar os pontos, e deitar sempre o Betadine; entre outros procedimentos e idas ao veterinário….
Digo-lhe que, o seu caracter não mudou em nada, só não faz xixi em todos os cantinhos e a toda a hora, como antes. Heheh
A castração não trouxe nenhum aspecto negativo, muito pelo contrário!
Só tem que ter cuidado com a alimentação pois cães castrados tendem a engordar!
muito obrigada quanto a isso ja sei o receio e mesmo a cirurgia mas eu tenho a facilidade de ficar junto dele o tempo inteiro...o que me deixa bem mais descansada...:) obrigada por partilhar a sua experiencia obrigada mesmo(quanto ao xixi o meu nunca fez):)
furanita
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 9:45 pm

ana264 Escreveu:Furanita consigo perceber perfeitamente que se sinta revoltada com o que é obrigada a ver á sua volta, mas penso que a revolta não vai resolver nada. Para conseguirmos resolver as situações e ultrapassar os problemas temos muitas vezes de "engolir" a revolta e pensar de forma coerente, mas concordo consigo que é difícil ter sangue fria nessa situação é! Vamos tentar fazer o que está ao nosso alcance para melhorar as coisas...
está ao alcance de todos... :?
Responder

Voltar para “Cães”