Besta humana dispara contra quem lhe salva o gato.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jul 31, 2008 10:48 pm

Esta situação faz-me riri quando se vê pessoas em quezílias na net...
O indivíduo que baleou os vizinhos por acreditar que um deles, pelo facto de ser homossexual, estaria a sodomizar o seu gato foi esta segunda-feira condenado, no Tribunal São João Novo, Porto, a cinco anos e seis meses de prisão efectiva, escreve a Lusa.

José Maria Correia, 53 anos, empregado de mesa há 32, foi condenado pelos crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida.

O tribunal deu como provado que, em 27 de Outubro de 2007, José Correia pediu a Anabela Cruz Silva (atingida pelos disparos), que se encontrava no pátio das habitações, que a ajudasse a resgatar o seu gato que havia fugido para um terreno contíguo.

Na impossibilidade de Anabela Silva poder responder à solicitação do arguido, o vizinho José Pedro Macedo, que estava à janela da sua habitação e se apercebeu da situação, prontificou-se a ajudar no resgate.

Quando José Correia viu José Pedro a tentar apanhar o gato começou a proferir expressões injuriosas sobre a sua orientação sexual.

Assim que consegue capturar o animal, o vizinho de José Correia desloca-se para a habitação do arguido, ficando Anabela Cruz no pátio, onde foi atingida pelos disparos de uma pistola Browning, de calibre 6.35, pertencente ao arguido.

Tentou balear vizinho por «cismar» que este estava a sodomizar o seu gato
Três jovens baleados em ajuste de contas

Provou-se ainda que José Correia acreditava que a pessoa no pátio era José Pedro e estava convicto de que «este era homossexual e que pudesse ter havido contactos de natureza sexual entre o vizinho e o gato».

No seguimento dos disparos, Anabela Cruz, professora de ensino secundário, foi transportada para o hospital de São João onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica da qual resultou uma cicatriz de 23 centímetros.

O tribunal deu ainda como provado que José Correia agiu deliberada e conscientemente com o propósito de tirar a vida a José Pedro, considerando a sua postura durante o julgamento «profundamente desconcertante» e com um «comportamento homofóbico».

Durante as buscas policiais foram encontradas 38 munições em casa do arguido, conhecido por «Zé Pistoleiro», como contou Maria da Conceição Volta, tia da ofendida.

O juiz-presidente, João Amaral, considerou que o motivo que desencadeou os factos «é torpe». «Dar um tiro em alguém por ser homossexual e por supostamente ter tido relações sexuais com um gato que ajudou a resgatar, e por isso o animal ter ficado homossexual, é talvez o motivo mais torpe que eu já vi na minha vida», frisou o magistrado.

Esse motivo é revelador «de uma insensibilidade atroz pela pessoa humana», referiu João Amaral lembrando o caso do transexual Gisberta que morreu às mãos de jovens menores e comparando o comportamento destas com o do arguido.

José Correia foi ainda condenado ao pagamento de mais de 22.000 euros pelos danos patrimoniais e não patrimoniais causados a Anabela Silva.

À saída da sessão Luís Manuel Silva, advogado do arguido, referiu ainda ser prematuro exprimir qualquer opinião sobre a sentença, admitindo porém que «se não houver matéria suficiente para recorrer parece que a pena é equilibrada».

José Luís Quelhas, advogado da assistente Anabela Silva, admitiu que a cliente possa achar que a pena devesse ser superior mas não pensa recorrer da sentença.
http://diario.iol.pt/sociedade/gato-viz ... -4071.html
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 31, 2008 10:56 pm

pelo facto de ser homossexual, estaria a sodomizar o seu gato
Surreal e no entanto verdadeiro!

Fez-me lembrar este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57951
agoraa ultrapassaram todos os limites eles violaram um gato as minhas vizinhas vieram-me contar
:o :o :o

Será???

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta jul 31, 2008 11:12 pm

Vi a notícia na televisão.
Sinceramente sorri ao ouvir os motivos que o levaram a disparar, não porque tenha achado graça, mas pela sua "ingenuidade" que não dá espaço a tentativas de o fazer ver o quão fantasiosos foram os seus móbiles, pois já está envolvido num preconceito tal que nada é capaz de o puxar para a realidade. E o mesmo se passa em outras situações.
Lamento foi o que passaram as pessoas envolvidas.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jul 31, 2008 11:31 pm

5 anos e 6 meses de cadei por matar uma pessoa e 22.000 euros por balear outra!!!Afinal o crime em Portugal até compensa...... :wink: Atão e o desgraçado do gato?!?!?!Concerteza que após o ocorrido alguma assistente social foi a casa do arguido buscá-lo, ficando o arguido, para além dos "penosos" 5 anos de cadeia, sem a custódia do seu gato!

Alguém se esqueceu de avisar o dito senhor arguido de que na cadeia não há mulheres!!!!Muito pelo contrário.............. :wink:
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta jul 31, 2008 11:40 pm

Suzana1 Escreveu: Atão e o desgraçado do gato?!?!?!Concerteza que após o ocorrido alguma assistente social foi a casa do arguido buscá-lo, (...)
Na também televisão não revelaram o destino do animal, talvez fique com o vizinho que o salvou.
TheGreatDane
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 11:43 pm

No meio disto tudo, uma coisa tem piada. Esse sr homofóbico agopra na cadeia é capaz de ficar a perceber como se sentiria eventualmente o gato. 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 01, 2008 6:44 pm

dinodane Escreveu:

agoraa ultrapassaram todos os limites eles violaram um gato as minhas vizinhas vieram-me contar

Será???
Dinodane só se foi com um cotonete. Caso contrário rebentavam com o gato não? E como sabem as vizinhas? São testemunhas oculares? Histórita estranha :? Só podem ser vizinhas deste senhor com graves problemas psicológicos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta ago 01, 2008 7:41 pm

TheGreatDane Escreveu:No meio disto tudo, uma coisa tem piada. Esse sr homofóbico agopra na cadeia é capaz de ficar a perceber como se sentiria eventualmente o gato. 8)
Vai ver que quando sair da prisão é ele que foge para onde o gato fugiu.....a ver se o vão lá resgatar tambem..... :lol: :lol: :lol:
Sofia
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta ago 01, 2008 8:55 pm

Parece que a história não foi bem essa... parece que muitas das coisas que sairam nos media não são as mais verdadeiras...
Mas uma coisa é verdade... o homem disparou e desculpou-se dizendo que o visinho era homossexual e que tinha medo que pegasse a homossexualidade ao gato, mas também consta que, na altura dos disparos, o dono do gato tinha bebido uns copos a mais....
Mas enfim...
Nada desculpa a atitude desse homem :|

Mas quanto ao gato... no tribunal, a questão do futuro do gato nem foi dicutida :roll:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 01, 2008 10:31 pm

LuMaria Escreveu:
dinodane Escreveu:

Será???
Dinodane só se foi com um cotonete. Caso contrário rebentavam com o gato não? E como sabem as vizinhas? São testemunhas oculares? Histórita estranha :? Só podem ser vizinhas deste senhor com graves problemas psicológicos.
É, pensei no mesmo... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

sexta ago 01, 2008 10:53 pm

mOreirinha01 Escreveu:o homem disparou e desculpou-se dizendo que o visinho era homossexual e que tinha medo que pegasse a homossexualidade ao gato, :
Cá para mim começo é a pensar que o homem disparou com medo que o vizinho lhe pegasse a homossexualidade era a ele próprio :o
Pessoas que teem este tipo de preconceito, por norma deixam-me desconfiada...
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado ago 02, 2008 12:00 pm

ana264 Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:o homem disparou e desculpou-se dizendo que o visinho era homossexual e que tinha medo que pegasse a homossexualidade ao gato, :
Cá para mim começo é a pensar que o homem disparou com medo que o vizinho lhe pegasse a homossexualidade era a ele próprio :o
Pessoas que teem este tipo de preconceito, por norma deixam-me desconfiada...
Aqueles homens que se acham demasiado machos são os piores :roll:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado ago 02, 2008 12:43 pm

:o :o
Última edição por TheGreatDane em segunda ago 04, 2008 3:56 pm, editado 3 vezes no total.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

domingo ago 03, 2008 10:23 pm

LuMaria Escreveu: Dinodane só se foi com um cotonete. Caso contrário rebentavam com o gato não?
Desculpem-me o à parte, mas se há monstros que até violam bebés recém-nascidos, não me admira que violem um gato.

É lógico que o gato não sobrevive...

Alguém se lembra do caso da bebé de dois anos que foi violada pelo próprio pai, em Valongo?

É que eu nunca mais me esqueci... :|
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 03, 2008 10:46 pm

Butterfly_21 Escreveu: Desculpem-me o à parte, mas se há monstros que até violam bebés recém-nascidos, não me admira que violem um gato.

É lógico que o gato não sobrevive...

Alguém se lembra do caso da bebé de dois anos que foi violada pelo próprio pai, em Valongo?

É que eu nunca mais me esqueci... :|
Boas

Eu admira-me pessoas que saibam como se comporta um gato agarrado contra a sua vontade acreditarem neste tremendo disparate que relatam...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”