Rivalidade entre machos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
naras
Registado: segunda jun 09, 2008 6:19 pm

sexta ago 01, 2008 12:31 am

Boa noite

Tenho dois furões machos que tem 3 meses, que são irmãos e estão juntos desde que nasceram, eles adoram brincar os dois e não ligam muito ás manas, mas com o tempo tenho receio que comece a haver rivalidade entre eles por causa das femeas e que eles se magoem a sério.
Será que posso estar descansada quanto a isso?

Obrigado!
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sexta ago 01, 2008 6:57 pm

naras Escreveu:Boa noite

Tenho dois furões machos que tem 3 meses, que são irmãos e estão juntos desde que nasceram, eles adoram brincar os dois e não ligam muito ás manas, mas com o tempo tenho receio que comece a haver rivalidade entre eles por causa das femeas e que eles se magoem a sério.
Será que posso estar descansada quanto a isso?

Obrigado!
Penso que haverá rivalidade, mas espera por outras respostas ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Mozzkito
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 3:44 am

sexta ago 01, 2008 11:47 pm

Bem,
durante quanto tempo pensas ter irmãos e irmãs juntos sem castrar?
Pelo que li não ha grande problema na convivência de vários furões, independentemente do género, desde que castrados. Mas caso penses mantê-los inteiros não creio que seja boa ideia manter irmãos e irmãs juntos. Espreita o tópico sobre consanguinidade.
Abraço.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado ago 02, 2008 2:38 am

Conseguiu que sobrevivessem todas as crias?

Gostava de lhe dizer que não terá problemas mas quando se metem saias pelo meio, é o cabo dos trabalhos…

Terá de cuidar para que não tenham mais de 8 horas de luz por dia (luz eléctrica incluída) para evitar que entrem em cio muito cedo, terão também de dormir em escuridão total.
Observar a vulvita das “meninas” frequentemente, porque se entram no cio, os machos irão a querer montá-las e vê-se a braços com mais outras tantas crias para cuidar…além de que fazer criar uma fêmea antes do ano de idade, não lhe dará boa saúde. Isto para já não falar na consanguinidade.
As fêmeas, dão-se geralmente bem entre elas, agora os machos, dependerá. Alguns poderão são mais agressivos que outros e se houver fêmea por perto, pode piorar. Mas há outros que são bonzinhos e que mesmo no cio se dão bem entre eles.
Vai ter de estar atenta e caso a coisa fique negra, terá de os separar.
Responder

Voltar para “Furão”