Ara nobilis arara nanica
Gostaria da algumas informações sobre a Ara nobilis ou arara nanica. Gostaria de saber em que idade ocorre a maturidade sexual. Se há dismorfismo sexual? Qual o tipo de alimentação desta ave? Se ela é capaz de falar? Qualquer informação seria útil. Grato.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
- Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria
A ara nobilis atinge a maturidade cerca dos 2 a 3 anos de idade. A sexagem só é possível através de análise de sangue. A alimentação é uma mistura de girassol riscado, mistura de caturra, semente da saúde, cânhamo, aveia descascada, estes ingredientes podem ser comprados em lojas de sementes, separadamente e na mesma proporção, e misturados em casa (é aliás o ideal). Ocasionalmente, poderão comer nozes, amendoins, frutos secos em geral, desde que ocasionalmente, como já referido. Podem comer fruta e legumes (adoram talos de couve), sendo proibidos o abacate, a alface, a manga, frutos tropicais, porque poderão ser tóxicos. Maçãs, pêras, cenoura, etc. poderão ser dados sem problemas. Repetem palavras, são bastante dóceis (se criadas à mão, que é a minha experiência), bastante inteligentes e muitíssimo afeiçoadas ao dono. A minha só tem 9 meses, já repete "olá", "totó" e o som de beijinhos. Não gosta de fruta mas adora cenoura e talos de couve. É muito apegada a mim e não vai a mais ninguém seja de casa ou estranhos, não é agressiva com outras pessoas mas não gosta de "intimidades", comigo é um doce, muito dedicada (falo no feminino mas a minha é macho), é um animal extraordinário. Pena é que seja tão difícil encontrar quem também tenha, para trocar experiências, uma vez que, desde que as importações de países fora da UE se tornaram ilegais, elas são bastante mais raras. ESpero ter ajudado.
-
- Membro Veterano
Concordo, a minha fonte de informação é, primordialmente o criador dela, mas existem óptimos sites na net (podes pesquisar por ara nobilis, Hahns Macaw, Diopsittaca Nobilis.
-
- Membro Veterano
Respondido por PM.
Boa tarde
Estive a ver os seus "postes" relativamente às Araras Nanicas os quais me deixaram bastante curiosos.
O que realmente estou à procura é de adquirir um exemplar (craido à mão) para mim mas não sei onde encontrar. Já enviei vários e-mails para alguns criadores mas nunca obtive respostas....
Gostaria de saber se você faz criação desta raça ou se me conseguem ajudar a encontrar uma....?
Já agora sabe mais ou menos os preços de cada exemplar??
Muito Obrigado e aguardo noticias suas..
Miguel
Estive a ver os seus "postes" relativamente às Araras Nanicas os quais me deixaram bastante curiosos.
O que realmente estou à procura é de adquirir um exemplar (craido à mão) para mim mas não sei onde encontrar. Já enviei vários e-mails para alguns criadores mas nunca obtive respostas....

Gostaria de saber se você faz criação desta raça ou se me conseguem ajudar a encontrar uma....?
Já agora sabe mais ou menos os preços de cada exemplar??
Muito Obrigado e aguardo noticias suas..
Miguel
-
- Membro Veterano
A questão é para mim?