O que acham de fundarmos um Clube de Chins???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta ago 01, 2008 12:11 am

sao tao adoraveis qie era engraçado fundarmos um clube de chins...todos os admiradores deste fabuloso animal :D :D

aguardo respostas e ideias :lol: :lol:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 01, 2008 10:09 am

Já existe o Clube Chinchila Portugal

http://www.clubechinchilaportugal.com/
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

sábado ago 02, 2008 10:56 pm

existe, mas parece que não tem nada a ver com o animal em si...
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

domingo ago 03, 2008 12:36 am

ola
pelo que me parece ja nao existe o clube das chinchilas , esses nucleos fazem parte de uma so associação a APROME .

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo ago 03, 2008 5:58 am

danhusky Escreveu: pelo que me parece ja nao existe o clube das chinchilas, esses nucleos fazem parte de uma so associação: a APROME .
Precisamente. :wink:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

domingo ago 03, 2008 10:02 am

texuga Escreveu:Já existe o Clube Chinchila Portugal
http://www.clubechinchilaportugal.com/
Está mesmo muito desactualizada... o Clube Chinchila Portugal, foi "absorvido" pela APROME (mais ou menos há 2 anos), por decisão do presindente do então CCP e da actual APROME e em que agora é um núcleo dessa associação.
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Aymara
Membro Veterano

domingo ago 03, 2008 10:11 am

chinchilavis Escreveu:sao tao adoraveis qie era engraçado fundarmos um clube de chins...todos os admiradores deste fabuloso animal :D :D

aguardo respostas e ideias :lol: :lol:
Pois é... a ideia é muito gira, mas não funciona!
Há uns tempos atrás tentei fazê-lo, mas toda a gente acha muito giro mas quando é preciso trabalhar e gastar dinheiro para que se consiga fazer alguma coisa de jeito, toda a gente que anteriormente disse que alinhava, deixou de "aparecer" e nunca fez nada para que o projecto fosse avante.
Para se criar um clube, é preciso muita coisa, mesmo a nível legal. É quase como constituir uma empresa.
Quando os projectos começam a dar o trabalho necessário, toda a gente põe o "rabinho de fora".
Daí que pusemos esse projecto em standby, pois éramos só 3 os interessados em ir para a frente. :)
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

domingo ago 03, 2008 10:25 am

Olá a todos.

Há coisas que não posso permitir e espanta-me a tolerância das pessoas. Tinha que vir aqui esclarecer alguns aspectos.

1. Um Clube de Chinchilas, ou de qualquer outra coisa, só tem validade e legalidade se tiver personalidade jurídica, o que implica LEGALIZAÇÃO completa e bem elaborada. Se não for assim, é uma brincadeira de putos.

2. O Clube Chinchila Portugal, NUNCA existiu legalmente. Foi apenas previamente registado na Conservatória do Registo Comercial, como Pessoa Colectiva, mas NUNCA teve mais do que isso. Foi apenas um capricho de UMA PESSOA e funcionou sempre como essa pessoa quis! Nunca foi publicado no Diário da República (na altura era obrigatório), nem nunca teve Actividade Aberta nas Finanças (ainda hoje é obrigatório). Foi uma brincadeira.

3. O link dado pelo membro Texuga, devia ter sido verificado antes, para não enganar ninguém. Esse link leva a um servidor de internet, mas não à página do CCP. Note-se que essa página não existe há MUITO tempo.

4. O Clube Chinchila Portugal não é NEM PODE SER um núcleo da APROME, pois legalmente, uma Associação NÂO PODE ser núcleo de outra. São entidades distintas. Foi tudo uma PALHAÇADA do PRESIDENTE DAS DUAS pretensas Associações, nenhuma delas 100% LEGAL.

5. A APROME é apenas uma fachada comercial de uma LOJA e não uma Associação de Valor. Não está legal, sei do que falo, pois fui sócio das duas. Não há Actividade Aberta nas Finanças, Assembleias Gerais segundo regras do Governo Português, etc.

6. A APROME não merece qualquer respeito enquanto associação de mamíferos, pois apenas ajuda a loja a vender produtos. Não faz nada pelos sócios, nem pelos animais. Não tem Fórum para os Sócios, o Boletim da Associação parece um catálogo de produtos da Loja e mesmo essa (a LOja), vive de chavões falsos e pretenciosos, como por exemplo "A Primeira Loja de Exóticos"... já a MadDog existia há mais de dez anos atrás, entre outras.

7. A APROME tem um Núcleo de Chinchilas que não vale uma amostra de ração. Nunca fizeram nada pelas Chins. A página de Links não funciona e nunca lá teria ninguém que valha a pena para as chinchilas, pois chocar-se-ia com os interesses comerciais da Loja.

8. A página do Núcleo das Chinchilas no site da APROME, tem colorações e mutações (hoje desactualizadas em todo o mundo) e com fotos em falta dizendo BREVEMENTE há mais de 2 anos.

9. Um Clube para ser destituido, tem tanta burocracia como para ser constituido e EU, enquanto sócio do CCP, NUNCA fui contactado para a sua dissolução. Porquê? Porque os sócios podiam querer manter o clube e a APROME ficava sem esses louros. É tudo uma FACHADA comercial.

10. Não há, NEM NUNCA HOUVE, nenhum Clube de Chinchilas em Portugal, pelo menos, legalmente e com direitos jurídicos.

Digo isto apenas para acordar os que ainda andam distraídos. Vejam o que aconteceu aqui e pensem, tal como disse Aymara, no que é preciso fazer para estar legal e poder funcionar.
Uma Associação, ou Clube, custa umas centenas de euros, exige um Contabilista, uma Sede, uma Conta Bancária, emissão de Recibos, Correspondência, etc. etc.

Têm a certeza que querem fundar um Clube de Chinchilas? Têm todo o meu apoio, pois também eu sou um apaixonado da espécie.

Único problema, antes de me porem a trabalhar 12 horas por dia para o Clube:

- Quantos vão fazer o mesmo? Dois? Três? E os outros? Vão andar à mama?

Meus amigos. Desiludam-se, ou desiludam-me a mim e provem que estou errado. Se houver Cuorum, eu também lá estarei!
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

domingo ago 03, 2008 12:29 pm

Eu tambem fiz parte do CCP e da APROME mas era so dinheiro a entrar para eles:
era fazer os registos e la vão uns trocos ( estou a espera de um registo a 2 ou 3anos do meu Twist e do qual paguei 2,5€)
era a cota e la vao mais uns trocos;
se ia ver uma das exposiçoes, e as quais so eram feitas em Lisboa, la vao mais uns trocos.....

Falei em fazer uma exposiçao no Porto, por exemplo, visto que tambem há socios no norte, e a resposta foi que teriam de ser os socios do norte a combinar, afinal parecia que nao faziamos todos parte do mesmo.....Quando os de Lisboa faziam as exposiçoes pediam a colaboraçao dos do norte (pelo menos eu recebi carta nesse sentido) e quando eu dei a minha ideia eles nao tinham nada a ver.....

Outra coisa, as cotas que nós pagavamos, supostamente davam direito ao jornalinho, o qual eu raramente recebi, em 4 ou 5 anos que fui socia so o recebi no maximo 4vezes.....xegaram ao ponto de me mandar uma carta a pedir o meu e-mail para que me enviassem o jornal por e-mail para reduzir os custos.....So pergunto quais custos????Eram as cotas, pagamento dos registos, raramente enviavam o jornal.....deviam estar a espera que eu os estivesse constantemente a sustentar....para mim xegou.....Mas continuo a espera do registo do qual eles la tem o dinheiro há cerca de 2 ou 3anos.....
Aymara
Membro Veterano

domingo ago 03, 2008 2:10 pm

Felizmente que as pessoas já vão abrindo os olhos e já começam a perceber o que se passa nestas associações/clubes.
Não podemos "comer e calar"... há que denunciar estas situações!
Já chega de "atirarem areia para os os olhos" dos sócios "destes" clubes/associações :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 03, 2008 4:22 pm

TheBug Escreveu:Olá a todos.

Há coisas que não posso permitir e espanta-me a tolerância das pessoas. Tinha que vir aqui esclarecer alguns aspectos.

1. Um Clube de Chinchilas, ou de qualquer outra coisa, só tem validade e legalidade se tiver personalidade jurídica, o que implica LEGALIZAÇÃO completa e bem elaborada. Se não for assim, é uma brincadeira de putos.

2. O Clube Chinchila Portugal, NUNCA existiu legalmente. Foi apenas previamente registado na Conservatória do Registo Comercial, como Pessoa Colectiva, mas NUNCA teve mais do que isso. Foi apenas um capricho de UMA PESSOA e funcionou sempre como essa pessoa quis! Nunca foi publicado no Diário da República (na altura era obrigatório), nem nunca teve Actividade Aberta nas Finanças (ainda hoje é obrigatório). Foi uma brincadeira.

3. O link dado pelo membro Texuga, devia ter sido verificado antes, para não enganar ninguém. Esse link leva a um servidor de internet, mas não à página do CCP. Note-se que essa página não existe há MUITO tempo.

4. O Clube Chinchila Portugal não é NEM PODE SER um núcleo da APROME, pois legalmente, uma Associação NÂO PODE ser núcleo de outra. São entidades distintas. Foi tudo uma PALHAÇADA do PRESIDENTE DAS DUAS pretensas Associações, nenhuma delas 100% LEGAL.

5. A APROME é apenas uma fachada comercial de uma LOJA e não uma Associação de Valor. Não está legal, sei do que falo, pois fui sócio das duas. Não há Actividade Aberta nas Finanças, Assembleias Gerais segundo regras do Governo Português, etc.

6. A APROME não merece qualquer respeito enquanto associação de mamíferos, pois apenas ajuda a loja a vender produtos. Não faz nada pelos sócios, nem pelos animais. Não tem Fórum para os Sócios, o Boletim da Associação parece um catálogo de produtos da Loja e mesmo essa (a LOja), vive de chavões falsos e pretenciosos, como por exemplo "A Primeira Loja de Exóticos"... já a MadDog existia há mais de dez anos atrás, entre outras.

7. A APROME tem um Núcleo de Chinchilas que não vale uma amostra de ração. Nunca fizeram nada pelas Chins. A página de Links não funciona e nunca lá teria ninguém que valha a pena para as chinchilas, pois chocar-se-ia com os interesses comerciais da Loja.

8. A página do Núcleo das Chinchilas no site da APROME, tem colorações e mutações (hoje desactualizadas em todo o mundo) e com fotos em falta dizendo BREVEMENTE há mais de 2 anos.

9. Um Clube para ser destituido, tem tanta burocracia como para ser constituido e EU, enquanto sócio do CCP, NUNCA fui contactado para a sua dissolução. Porquê? Porque os sócios podiam querer manter o clube e a APROME ficava sem esses louros. É tudo uma FACHADA comercial.

10. Não há, NEM NUNCA HOUVE, nenhum Clube de Chinchilas em Portugal, pelo menos, legalmente e com direitos jurídicos.

Digo isto apenas para acordar os que ainda andam distraídos. Vejam o que aconteceu aqui e pensem, tal como disse Aymara, no que é preciso fazer para estar legal e poder funcionar.
Uma Associação, ou Clube, custa umas centenas de euros, exige um Contabilista, uma Sede, uma Conta Bancária, emissão de Recibos, Correspondência, etc. etc.

Têm a certeza que querem fundar um Clube de Chinchilas? Têm todo o meu apoio, pois também eu sou um apaixonado da espécie.

Único problema, antes de me porem a trabalhar 12 horas por dia para o Clube:

- Quantos vão fazer o mesmo? Dois? Três? E os outros? Vão andar à mama?

Meus amigos. Desiludam-se, ou desiludam-me a mim e provem que estou errado. Se houver Cuorum, eu também lá estarei!
Ora bem. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

domingo ago 03, 2008 5:47 pm

Aymara Escreveu:Felizmente que as pessoas já vão abrindo os olhos e já começam a perceber o que se passa nestas associações/clubes.
Não podemos "comer e calar"... há que denunciar estas situações!
Já chega de "atirarem areia para os os olhos" dos sócios "destes" clubes/associações :wink:

Nem mais . eu tb ja era lol

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
tuta
Membro Júnior
Registado: segunda out 07, 2002 6:04 pm
Localização: boxer,gata,esquilo siberiano, esquilo richardson, porquinhos da india,chinchilas, periquitos, coelho

segunda ago 04, 2008 6:03 pm

Boa tarde!

No meu ponto de vista a Aprome anda-se a proveitar dos sócios.

A unica coisa que ali lhes interessa é a publicidade da loja....

Já agora alguém me pode explicar para onde vão os lucros da APROME??

Eu não nao tenho visto nada feito, ou será que sou eu que ando distraida??

Que credibilidade é que aprome tem, estando ela associada a uma loja de animais e estando esta loja prensente em todos os seus eventos
Aymara
Membro Veterano

segunda ago 04, 2008 9:53 pm

tuta Escreveu:Boa tarde!(...)Que credibilidade é que aprome tem, estando ela associada a uma loja de animais e estando esta loja prensente em todos os seus eventos
Esqueceu-se de dizer exclusivamente lolol

Eu já fui sócia, e já não sou, pois não concordo com as políticas da aprome!
Quanto a todas as questões que coloca, acredite que também eu gostava de as ver respondidas! :wink:
tuta
Membro Júnior
Registado: segunda out 07, 2002 6:04 pm
Localização: boxer,gata,esquilo siberiano, esquilo richardson, porquinhos da india,chinchilas, periquitos, coelho

segunda ago 04, 2008 10:30 pm

Pois ainda bem que não sou a unica a pensar assim!!

Eu faço criação de chinchilas, humsters, porquinhos da Índia entre outros... faço por amor e não por dinheiro

Tentei organizar um envento diferente na APROME..

Basicamente onde o objectivo seria promover os exoticos como animais de estimação, e o mais importante dar informações e esclarecimentos correctos aos donos...

Deram me luz verde arranjei um local, mas quando se aperceberam que não haveria espaço para a dita loja...

fui corrida do projecto...

Por isso acho que seria uma boa ideia criar-se uma associação de chinchilas contem comigo..
Responder

Voltar para “Exóticos”