O que responder a uma besta destas????
o que responderiam numa situação destas
Moderador: mcerqueira
-
Rosinha2000
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Um dia destes ía eu a atravessar o jardim na rua da Estefânia, e estava um rapoz com 2 caes, um Dogue Argentino, e um rafeiro. Parei para fazer festas, e o rafeiro começou logo a cheirar-me de cima a baixo. Ao falar com o cão disse: Cheira-te a cadela com cio, não é?... Ao que o dono imediatamente me perguntou de que raça era a minha cadela. Quando dei por mim, ele já me estava a pedir o n.º de telemóvel para cruzar a Margot ( Dogue Alemão ) com o cão dele ( Dogue Argentino ) obviamente disse que não. Mas quantos não sentiriam a tentação, até porque ele fez logo ali as contas, vendia-se as crias a cerca de 400 euros....
-
teresadonat
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm
Há pessoas para tudo... Só espero que esse mesmo rapaz não tenha tido a "sorte" de se cruzar com alguém que caia na cantiga... A ignorância e ganância são tantas que até dói!!!Rosinha2000 Escreveu: Um dia destes ía eu a atravessar o jardim na rua da Estefânia, e estava um rapoz com 2 caes, um Dogue Argentino, e um rafeiro. Parei para fazer festas, e o rafeiro começou logo a cheirar-me de cima a baixo. Ao falar com o cão disse: Cheira-te a cadela com cio, não é?... Ao que o dono imediatamente me perguntou de que raça era a minha cadela. Quando dei por mim, ele já me estava a pedir o n.º de telemóvel para cruzar a Margot ( Dogue Alemão ) com o cão dele ( Dogue Argentino ) obviamente disse que não. Mas quantos não sentiriam a tentação, até porque ele fez logo ali as contas, vendia-se as crias a cerca de 400 euros....![]()
![]()
![]()
![]()
Fiquem bem
-
DoraSeixas
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Que tal , olhe sua b.... , a minha cadela é demasiado fina para ser coberta por cães com falta de nivel ..............
Hi, hi, hi, :p :p
Hi, hi, hi, :p :p
-
teresadonat
- Membro Veterano
Pobre cão, ele não tem culpa de ter como dono um Animal de 2 patas e dois neurónios... :pDoraSeixas Escreveu: Que tal , olhe sua b.... , a minha cadela é demasiado fina para ser coberta por cães com falta de nivel ..............
Hi, hi, hi,
Enfim, tristeza!
Fiquem bem
-
DoraSeixas
- Membro Veterano
[/quote]
Pobre cão, ele não tem culpa de ter como dono um Animal de 2 patas e dois neurónios... :p
[/quote]
Mas a ofensa não seria para o bichano e sim para o dono ...
O problema é se ele seria inteligente ou não para perceber .....
Pobre cão, ele não tem culpa de ter como dono um Animal de 2 patas e dois neurónios... :p
[/quote]
-
teresadonat
- Membro Veterano
Isso aí já é outra conversa... com o tico e o teco dentro de uma caverna com tanta corrente de ar era capaz de ser complicado conseguir explicar o que quer que fosse...DoraSeixas Escreveu:
Fiquem bem
-
Arcanus
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Viva! Vocês estão para aí com mal-dizeres, a conjecturar... sabem lá se o pobre rapaz tem ao menos o tico, quanto mais o teco!teresadonat Escreveu: Isso aí já é outra conversa... com o tico e o teco dentro de uma caverna com tanta corrente de ar era capaz de ser complicado conseguir explicar o que quer que fosse...![]()
Fiquem bem
Só mesmo alguém muito ignorante e sem classe, sem nível, sem inteligência, sem... olha! Só mesmo uma grande besta faz uma proposta destas a uma pessoa que acabou de conhecer (conhecer não, ver!)
Sei lá!
Fiquem bem
-
nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Não posso deixar de dizer aqui duas coisas a este respeito.
O número de pessoas com a preocupação de não cruzar o cão ou a cadela de qualquer maneira é muito reduzido. É uma minoria. Mas uma minoria muito insignificante.
Isto acontece a todos os níveis. Por isso não chamaria estúpidas a essas pessoas. Nesta área existe uma enorme falta de informação. Isto para não falar da criação entre espécies da mesma raça, porque então aí a ignorâmcia é absoluta.
Isto é uma constatação. Reconhecer isto, contudo, não é desculpabilizar ou tolerar. É ter a noção da realidade.
Como resolver? Não sei. Alguém saberá? Com sessões de esclarecimento? Com sensibilização? Mas como e onde? Ainda por cima isto até nem é o mais grave, comparado com outras situações relacionadas com os cães. Não vamos esperar que a comunicação social tome qualquer iniciativa de carácter pedagógico. Mas mesmo que tivese, estaria o público em geral interessado nisso, quando tem a fervilhar a nova vaga do Big Brother das prisões preventivas e das escutas?
É realmente muito complicado. Cada um de nós pode "educar" as pessoas mais próximas, mas isso é uma gotita no oceano.
Já uma vez aqui há tempos disse aqui que há a tentação de cruzar o whippet com o podengo, porque daí resultaria um cão com o excelente faro do podengo e a rapidez do whippet.
Isto suscitou aquela anedota da top model querer casar com o Prémio Nobel. Os filhos sairiam lindíssimos e inteligentíssimos. Mas o premiado argumentou: o pior é se os filhos vão buscar a beleza ao pai e a inteligência à mãe.
Não posso deixar de dizer aqui duas coisas a este respeito.
O número de pessoas com a preocupação de não cruzar o cão ou a cadela de qualquer maneira é muito reduzido. É uma minoria. Mas uma minoria muito insignificante.
Isto acontece a todos os níveis. Por isso não chamaria estúpidas a essas pessoas. Nesta área existe uma enorme falta de informação. Isto para não falar da criação entre espécies da mesma raça, porque então aí a ignorâmcia é absoluta.
Isto é uma constatação. Reconhecer isto, contudo, não é desculpabilizar ou tolerar. É ter a noção da realidade.
Como resolver? Não sei. Alguém saberá? Com sessões de esclarecimento? Com sensibilização? Mas como e onde? Ainda por cima isto até nem é o mais grave, comparado com outras situações relacionadas com os cães. Não vamos esperar que a comunicação social tome qualquer iniciativa de carácter pedagógico. Mas mesmo que tivese, estaria o público em geral interessado nisso, quando tem a fervilhar a nova vaga do Big Brother das prisões preventivas e das escutas?
É realmente muito complicado. Cada um de nós pode "educar" as pessoas mais próximas, mas isso é uma gotita no oceano.
Já uma vez aqui há tempos disse aqui que há a tentação de cruzar o whippet com o podengo, porque daí resultaria um cão com o excelente faro do podengo e a rapidez do whippet.
Isto suscitou aquela anedota da top model querer casar com o Prémio Nobel. Os filhos sairiam lindíssimos e inteligentíssimos. Mas o premiado argumentou: o pior é se os filhos vão buscar a beleza ao pai e a inteligência à mãe.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
monikestarr
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
nel Escreveu:Isto suscitou aquela anedota da top model querer casar com o Prémio Nobel. Os filhos sairiam lindíssimos e inteligentíssimos. Mas o premiado argumentou: o pior é se os filhos vão buscar a beleza ao pai e a inteligência à mãe.![]()
Essa está muito boa, realmente!
Mas, agora com as novas tecnologias nessa área e o genoma humano descodificado, era muito fácil escolher o quê de quem, sem erros...
Olá
Claro que nem sequer dá para pensar na altura o que melhor responder, mas agora pergunto, que idade teria ele, seria criança ainda ou um simples adolescente a tentar fazer um grande figurão!? A Rosinha, podia-lhe também ter respondido: "... deixa lá isso para os entendidos e olha, eles nem sequer são da mesma raça...", qualquer coisa do género.
Apesar de tudo, por aqui se pode ver a "indústria" de cães que actualmente existe.
Não havendo sensibilidade por parte dos próprios, não existe nada a fazer. O dinheiro fala mais alto do que a coerência e bom senso.
Fiquem bem,
Claro que nem sequer dá para pensar na altura o que melhor responder, mas agora pergunto, que idade teria ele, seria criança ainda ou um simples adolescente a tentar fazer um grande figurão!? A Rosinha, podia-lhe também ter respondido: "... deixa lá isso para os entendidos e olha, eles nem sequer são da mesma raça...", qualquer coisa do género.
Apesar de tudo, por aqui se pode ver a "indústria" de cães que actualmente existe.
Não havendo sensibilidade por parte dos próprios, não existe nada a fazer. O dinheiro fala mais alto do que a coerência e bom senso.
Fiquem bem,
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
A tentação de mandar um gajo desses cruzar com uma peça cerâmica das caldas é grande, mas manda a razão que se aproveite a oportunidade para esclarecer estas probres cabecinhas. Caso se veja que não vale a pena ( e isso constata-se rapidamente ao fim de 10 segundos), então é ignorar e voltar as costas.
Não faço ideia que 'raça' é que poderia resultar do cruzamento de um dogo Argentino com um dog Alemão. Já estou mesmo a ver os classificados:
- Vendem-se cachorros Dogue Argentão, branco e preto, e Dogue Almino, preto e branco - 400 Euros.
- Rarissimo: Cachorros Dog Argentino completamente pretos, e Malhados (Dog Argentino Arlequim)- 400 Euros.
- Rarissimo: Cachorros Dog Alemão Anões, pretos, brancos e Arlequins - 400 Euros!
Éh Pá...vendo bem as coisas, este gajo se calhar é um génio, já estou mesmo a ver os $$$$$$
hehehehehehe!
A tentação de mandar um gajo desses cruzar com uma peça cerâmica das caldas é grande, mas manda a razão que se aproveite a oportunidade para esclarecer estas probres cabecinhas. Caso se veja que não vale a pena ( e isso constata-se rapidamente ao fim de 10 segundos), então é ignorar e voltar as costas.
Não faço ideia que 'raça' é que poderia resultar do cruzamento de um dogo Argentino com um dog Alemão. Já estou mesmo a ver os classificados:
- Vendem-se cachorros Dogue Argentão, branco e preto, e Dogue Almino, preto e branco - 400 Euros.
- Rarissimo: Cachorros Dog Argentino completamente pretos, e Malhados (Dog Argentino Arlequim)- 400 Euros.
- Rarissimo: Cachorros Dog Alemão Anões, pretos, brancos e Arlequins - 400 Euros!
Éh Pá...vendo bem as coisas, este gajo se calhar é um génio, já estou mesmo a ver os $$$$$$
-
DoraSeixas
- Membro Veterano
[quote=nel]
[/quote]
Quanto a isto estou totalmente de acordo , a questão é que nem todas as pessoas se mostram muito receptivas a este tipo de esclarecimento ...
[/quote]
Quanto a isto estou totalmente de acordo , a questão é que nem todas as pessoas se mostram muito receptivas a este tipo de esclarecimento ...
-
nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
É verdade. Eu antes não dei exemplos que se passaram comigo para não estender muito o post. Mas muito recentemente tive essa experiência com três pessoas diferentes. Eu bem quis mandar uns palpites, mas as pessoas olhavam-me com uma cara de tédio e um ar de crítica "coitado, este gajo é parvo, a gente atura cada uma..."DoraSeixas Escreveu: Quanto a isto estou totalmente de acordo , a questão é que nem todas as pessoas se mostram muito receptivas a este tipo de esclarecimento ...
Quando numa conversa informal num grupo de amigos o tema vem à baila, a pessoa tem outras condições muito mais favoráveis de as convencer. Mas num encontro de ocasião com desconhecidos é muito complicado e o tiro até pode sair pela culatra.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Rosinha2000
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Eu realmente respondi que não fazia intenções de cruzar a Margot, visto não achar que tenha capacidade para tal, quer a nivel de conhecimentos quer a nivel de espaço. Bem, na questão do espaço, ele resolvia o problema, a Margot ía para casa deleBibocas Escreveu: Olá
Apesar de tudo, por aqui se pode ver a "indústria" de cães que actualmente existe.![]()
Fiquem bem,