Novamente não vi sombras de combates de cães. Vi um individuo sim que sabe que os pitt estão ligado à lutas de cães (quer queiramos, eles estão - e isto não tem de ser negativo) e que quer preservar o tipo de pitt que considera original (tipo esse que aqui entre nós é duvidoso - peito largos e quadrados ? isso ja começa a lixar logo a agilidade dos bichos ...).
Teresa,
Concordo que a aproximação do fulano perante o publico não seja a melhor, até pq me parece que sofre (como muitas boas pessoas) de cegueira, ou seja, encara a "sua" raça como a melhor, cheia de virtudes. Ora bem, todos nós sabemos que cada raça é uma raça, cada uma diferente da outra.
Também não concordo com o que ele escreve, como por exemplo
- sinceramente, acho isto lixo sem sentido (posso estar enganada, n seria a 1ª vez)"-SE OU DEITAM-SE ATRÁS DE ALGO PARA NÃO SEREM PERCEBIDOS, POIS PREFEREM FAZER USO DO ELEMENTO SURPRESA.
No entanto, se me perguntarem se prefiro este tipo de pessoa aos criadores que apenas se interessam pela parte morfologica do cão (esquecendo o temperamente), não tenho duvidas em afirmar que prefiro estes. Por mais remota que seja, este fulano tem em mente um cão funcional, percebe as origens de raça e a necessidade mantê-las vivas (novamente, não me refiro a lutas de cães, há outras maneiras de testar o cão).
Lamentavél é a forma como se apresenta, cheio de exageros e mitos, mas isso, é algo que estou farta de ver