Visita ao Zoo de Lagos[FOTOS algumas]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado ago 02, 2008 9:31 pm

deixem lá essas coisas. se passarem a chamar-lhes "xinos" como se ouve por aqui, deixa logo de haver problema. xinos são xinos e é pa andar tudo à mistura. Eles safam-se :roll: :D só precisa de espaço. falo por experiência propria
Ricardo Leitão
Calsonic
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 02, 2008 9:37 pm

trustz Escreveu:deixem lá essas coisas. se passarem a chamar-lhes "xinos" como se ouve por aqui, deixa logo de haver problema. xinos são xinos e é pa andar tudo à mistura. Eles safam-se :roll: :D só precisa de espaço. falo por experiência propria
Olha essa nem merece resposta.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado ago 02, 2008 9:37 pm

kitten Escreveu:
trustz Escreveu:deixem lá essas coisas. se passarem a chamar-lhes "xinos" como se ouve por aqui, deixa logo de haver problema. xinos são xinos e é pa andar tudo à mistura. Eles safam-se :roll: :D só precisa de espaço. falo por experiência propria
Olha essa nem merece resposta.
então porque ma deste?
Ricardo Leitão
Calsonic
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

domingo ago 03, 2008 12:31 pm

Native Escreveu:
kitten Escreveu:A presença de porcos da india afastarem ratos é mais um dos muitos mitos urbanos.

Não devem P_R porque são espécies diferentes, se ós também não juntamos répteis de espécies diferentes porque havemos de os fazer com os mamíferos?
Basta ver o tamanho de um coelho e de um porquinho.
Em casa dos meus pais, apesar de muitas advertencias minhas sobre essas misturas, os coelhos e os PDI´s tambem vivem juntos num espaço grande vedado ao ar livre, mas de vez em quando aparecem porquinhos a arrastar as patiats de trás, ou morrem alguns no ninho não se sabe bem como e eu acho que é tudo devido a essas misturas que para alem de serem ambos erbivoros acho que os pdi´s carecem muito mais de vitamina c que os coelhos logo a alimentação tambem é mais uma razão para estarem separados.
Na minha terra a sigla PDI é dado com outro fim :twisted: :twisted:
Fiquem bem, Vera
trustz
Membro Veterano

domingo ago 03, 2008 5:51 pm

estas fotos são alguns cá de casa :p

Imagem

Imagem

caturra pérola Super100

Imagem

Imagem

ring necks amarelos, entre verdes azuis sinzentos e mutação (azul-bébé com cabeça branca)

-=| O BOSS |=-

Imagem
Ricardo Leitão
Calsonic
trustz
Membro Veterano

domingo ago 03, 2008 5:53 pm

Imagem

Imagem
Ricardo Leitão
Calsonic
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça nov 11, 2008 9:38 pm

element Escreveu:Posso tar enganado, mas o CrazyWorld continua com o reptilário, fiz lá um trabalho relacionado com o aquecimento á cerca de um mês ou dois, mas como vou lá voltar para fazer mais umas coisas, depois confirmo.
Que grande desenterranço :lol:

Mas confirma-se. Tive lá hoje. Ainda mantêm várias espécies de crocodilos e aligators, tartarugas aligators, iguanas, dragões barbudos, lagartos de colar e cobras.
Várias pythons molurus bivittaus (algumas albinas), 1 python regius, 1 BCI, 1 lampropeltis guetula californiae e uma python reticulatus, segundo o parque é a maior na europa e assim ao meu olhometro diria que tem uns bons 6 talvez perto dos 7 metros :o
Havia lá mais uma Boa, mas não estava visivel.
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quarta nov 12, 2008 9:23 pm

Não consegui ver as fotos. Já faz 4 anos que fui ao zoo pela ultima vez. Na altura o parque ainda não era muito grande e foi o presuposto dono que nos fez uma visita guiada. Pelo que o sr deu a entender tinha grandes projectos para o futuro do parque, fico triste por ao aparentemente ter ficado tudo por isso,... apenas ideias.
Martagil
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2008 1:03 am

quarta nov 19, 2008 10:38 am

Sou de Lagos e vou ao Zoo de Lagos pelo menos uma ou duas vezes por ano com os meus filhos.
É verdade que me tenho deparado com algumas situações de lamentar. Mas conheço a "génese" do Zoo, assim como conheço os seus donos e sei que se deparam com dificuldades tremendas para manterem os animais e dar-lhe a dignidade que eles merecem. O Zoo nasceu do amor e interesse que os donos sempre tiveram pelos animais. Foi construído sem qualquer ajuda ou subsidio, e ainda hoje eles se debatem por causa das verbas, que nunca chegam para fazer face ás necessidades. Acreditem que nunca aquelas pessoas visaram obter qualquer lucro com o zoo. Actualmente pensam que tenham alguns subsídios (muito poucos, quase simbólicos). As receitas de bilheteira não são suficientes. Sei que têm lutado por dar melhores condições aos animais, e sei também que alguns foram apadrinhados, à semelhança do que se passa no Zoo de Lisboa.
Eu pessoalmente tenho a melhor impressão das pessoas que trabalham / colaboram no zoo Lagos, nunca me deparei com ninguém arrogante, mas essa é a minha experiência.
sei também que alguns animais são acolhidos por lá, vindos de particulares.
A falta de verbas poderá explicar a falta de condições em que alguns animais se encontram. Devemos mostrar a nossa indignação sempre que não concordemos com alguma coisa, especialmente se se tratar de seres vivos, que não podem manifesta-se, como é o caso dos animais, porém, acho que poderíamos fazer algo mais do que apenas a "crítica gratuita". Já pensaram por exemplo e apadrinhar algum animal? ou em fazer uma doação ao zoo de Lagos (ou a qualquer outro)? Porque não enviar mensagens directas ao zoo a expor o que entendem estar errado e a sugerir alterações para dar melhores condições aos animais? Porque não solicitar uma reunião com os donos / directores e falar abertamente do assunto? Experimentem solicitar a tal reunião, porque tenho conhecimento de que eles são bastante acessíveis a contactos destes.
É que se todos nós, que gostamos e nos preocupamos com os animais ajudarmos um bocadinho, todos os bocadinhos farão com certeza a diferença...vale a pena pensar nisto.

M. cump.
Martagil
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta nov 19, 2008 10:51 am

nao consigo ver as fotos :| :| :|
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Responder

Voltar para “Exóticos”