esterilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 02, 2008 11:13 pm

Penosa Escreveu:Quem mandasse castrar um animal devia apanhae uma surra.

Digam-me aí garanhões como é que se sentiriam se vos arrancassem os tintins.

Deixem os animais viverem com dignidade
:lol:

Edit: Chamei-lhe hipocritazinho indevidamente porque afinal a frase citada não é da sua autoria. Sendo assim retiro o epíteto e apresento as minhas desculpas pela falta de atenção! :wink:
Última edição por dinodane em domingo ago 03, 2008 1:26 am, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

domingo ago 03, 2008 1:23 am

Hmmm...

Tem razão, retiro o que disse, já que citou outro user. E mais uma vez tem toda a razão quando diz que todos nós temos as nossa limitações.
A sua, é comparar a sexualidade dos animais domésticos à sua própria. Todos nós temos direito à nossa opinião e o senhor não é o único a ser contra esterilizações e outras mutilações, o que respeito completamente, não posso é respeitar radicalismos como os expressos nestas afirmações:
Quem mandasse castrar um animal devia apanhae uma surra.

Digam-me aí garanhões como é que se sentiriam se vos arrancassem os tintins
(Agora citei bem, hein? :wink: )

Isto sim é conversa de "garanhão"... que revê na perda dos "tintins" dos animais alguma ameaça velada à sua própria masculinidade. :D De facto é uma mentalidade retrógrada e limitada, mas eu respeito, é a sua.

Está visto que por si todos os animais domésticos, com dono ou sem dono, se devem reproduzir livremente e a seu bel prazer. Portanto estará a milhas da realidade do nosso país = centenas senão milhares de animais em risco, em canis, abandonados, mortos à nascença porque não se esteriliza, porque o milagre da vida é lindo, porque os donos querem ser "avós", porque aconteceu um descuido... Ok, longe da vista longe do coração. :wink:

Muito bem. Fico a aguardar que me venha dar uma carga de porrada porque eu castrei o meu cão e esterilizei a minha gata. :)

dinodane
Membro Veterano

domingo ago 03, 2008 3:47 pm

(Editei pois depois do edit da moderação esta frase ficou fora de contexto)
Última edição por dinodane em terça ago 05, 2008 2:20 pm, editado 1 vez no total.

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo ago 03, 2008 4:16 pm

Talvez que o forista Penosa nem saiba como se castra um gato.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo ago 03, 2008 7:06 pm

Bem, começei a ler este tópico e ... tudo muito bem mas chega sempre a um ponto que não interessa, enfim...
Completando a informação que a forista precisa saber, passo a explicar e falo sabendo tudo o que já me passou pelas mãos pois tenho gatos e ajudo os de rua.
O que pode acontecer a uma gata que não seja esterilizada??
Para além dos cios que passarão a ser constantes e incomodativos tanto para elas como para nós, passa a alterar o estado de saúde delas.
Piómetras, Hiperplasias mamárias, tumores, ... gravidez atrás de gravidez, sim que as gatas este ano não estão para perder tempo, conforme os têm entram logo em cio e daí se encontrar muito bebé pequenino com dias abandonado. Tenho cá um com 15 dias e tenho conhecimento de vários com 2 dias.
Uma das gatas de rua que apanhei com as crias no dia que os teve, ao fim de uma semana estava com o cio, felizmente passageiro.
Aconselho a esterilização e acreditem não precisam nascer mais bebés para sofrerem. Além de que com tanta mudança precose, acabam muitos por nascer deficientes ou mortos ou mesmo morrerem dentro das mães.
Além disso a esterilização pode parecer um bicho de 7 cabeças mas só o nome o é de resto, não há problema. No tempo do pós operatório aconselho a deixarem-nas de preferência em local onde não possam andar aos saltos para não darem cabo do trabalho feito e de resto, elas não se incomodam com isso. Quanto á personalidade, mudam os que tiverem que mudar mas dos casos que conheço, foi tudo para melhor.

O que pode acontecer a um gato que não seja castrado??
Tirando a parte de marcarem a casa toda com urina, sejam cortinados, cortinas, sofás, camas, móveis, tudo mesmo, e tirando a vontade enorme de irem á rua, falando de saúde:
Aparecem as famosas infecções urinárias ( que parecem estar no topo este ano ), depois tenta-se tudo para o gato melhorar e não está castrado, começa o stress do gato, começa a infecção a alastrar, a uretra a ficar uma lástica, começam os cristais na urina a fazer estragos, infecção alastra aos rins e de novo uma doença no topo este ano, a insuficiência renal.
Claro que nós não queremos isto. Serem castrados não significa tirar tudo o que têm.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo ago 03, 2008 7:16 pm

Meninas

Eu acho que isto é apenas uma provocação para agitar as hostes.
Não deem conversa.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo ago 03, 2008 8:56 pm

Mas desculpe, Penosa, tem algum argumento contra a castração além da teoria troglodita ? :?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo ago 03, 2008 8:58 pm

TheGreatDane Escreveu:Mas desculpe, Penosa, tem algum argumento contra a castração além da teoria troglodita ? :?
Tem: a carne de capão é pouco gostosa. 8) :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 03, 2008 10:52 pm

lagutrop Escreveu:Talvez que o forista Penosa nem saiba como se castra um gato.
Precisamente :wink: e basta ver que logo a primeira resposta deste user neste forum tambem se apresenta uma como a provocar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 04, 2008 1:37 am

(Editei: fora de contexto depois do edit da moderação)
Última edição por dinodane em terça ago 05, 2008 2:21 pm, editado 1 vez no total.

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda ago 04, 2008 11:15 am

Penosa Escreveu: Peço desculpa se alguém se sentiu ofendido. Obviamente não era esse o meu objectivo. Era apenas dar um abanão a ver como reagiam. E fico feliz porque reagiram bem. Como verdadeiros amigos dos animais.

Fiquem bem!
Não me parece que alguém se tenha ofendido. O que se passa é que quando aqui se entra tem-se um capital de credibilidade que se vai acumulando e que pode aguentar embate quando se dizem patetices.

No seu caso gastou-o antes de ter acumulado credibilidade e agora fica com o estigma de ser um provocador que diz patetices. Se era isso que queria, parabéns. Caso não fosse...azar.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 04, 2008 1:04 pm

leonildecarvalho Escreveu:Em gatas com 6 e 7 meses; por vezes com essa idade já tiveram mais que um cio o que pode propiciar a tumores, mais tarde, mesmo que estejam já castradas aquando do seu aparecimento... O ideal é após o primeiro cio ou até antes caso o Vet recomende.
Este é um tema que acaba sempre por surgir. A minha gata mais nova está com tumores mamários. Ou estava, já foi operada e tudo correu bem. Os veterinários (3) disseram-me que nas gatas é indiferente a altura em que se esteriliza, dado que os estudos não apontam para menor ou maior incidência nos tumores das mamas.
Já nas cadelas isso acontece. Cadelas esterilizadas antes do primeiro cio terão probabilidades muito menores de vir a desenvolver tumores mamários do que as cadelas esterilizadas depois do primeiro cio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 04, 2008 4:16 pm

Segundo informacao que sempre obtive sobre este assunto e apesar dos estudos sobre esta questao nao serem competamente conclusivos, e (com acento grave) de que qualquer cio tem como resultado uma maior actividade hormonal estimulando tambem as glandulas mamarias o que provoca alteracoes a nivel da prolactina e por sua vez durante estes estimulos... podem formar-se tumores. Ora, como os estudos nem sequer sao conclusivos ha quem prefira, pelo menos, evitar os referidos ciclos... e para isso castram logo que possivel,

Leo

estou sem acentos...
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 04, 2008 6:49 pm

leonildecarvalho Escreveu:Segundo informacao que sempre obtive sobre este assunto e apesar dos estudos sobre esta questao nao serem competamente conclusivos, e (com acento grave) de que qualquer cio tem como resultado uma maior actividade hormonal estimulando tambem as glandulas mamarias o que provoca alteracoes a nivel da prolactina e por sua vez durante estes estimulos... podem formar-se tumores. Ora, como os estudos nem sequer sao conclusivos ha quem prefira, pelo menos, evitar os referidos ciclos... e para isso castram logo que possivel,

Leo

estou sem acentos...
Pois... se tiver mais gatas serão esterilizadas antes do primeiro cio. Pelo sim pelo não, não fica a consciência a fazer contas de somar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
zitapets

terça ago 05, 2008 9:49 am

Tópico editado pela moderação (tmelo).

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Gatos”