esquilos siberianos futura gaiola

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
JCnail
Membro
Registado: sábado mar 18, 2006 12:04 pm

sábado ago 02, 2008 6:45 pm

Boa tarde a todos. Eu quero adquirir um casal de esquilos siberianos. Vou-lhes fazer uma gaiola em forma de "L" com 0,80 de comprimento; 0,50 de largura e 1,70m de altura(na parte maior). A parte menor terá 0,50 de comprimento; 0,50 de largura e 1,30 de altura. Com cerca de 4 patamares.
Estava a pensar colocá-los no anexo em que a minha mãe tem a máquina de lavar e a arca frigorífica. Lá está sempre quentinho)para evitar hibernação), pouca gente lá vai, e têm uma janela que dá para o jardim.
A minha pergunta é se é perigoso colocá-los nesse anexo?:?
Espero que me possam ajudar. :lol:
Um abraço a todos.
Última edição por JCnail em terça ago 05, 2008 10:42 pm, editado 1 vez no total.
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado ago 02, 2008 6:54 pm

provavelmente o barulho da maquina de lavar ira stressa os animais ... mas não sei talvez a sua não faça muito barulho ... a minha maquina de lavar a roupa faz um barulho desgraçado ouve-se do outro lado da casa :lol: :lol: :lol: :lol: já a da loiça ... faz ainda um barulhinho mas nada demais :wink: ... mas isto as maquinas que tenho em casa claro se vÊ que a sua maquina faz muito barulho ... não seria boa opção por lá os esquilos pois pode stressa-los :?
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 02, 2008 7:59 pm

o meu viveu a vida dele numa gaiola na cozinha e nunca dei porque estevivesse stressado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sábado ago 02, 2008 8:20 pm

Boas!
Não acho que um sitio com barulho seja apropriado.
Li num site que os esquilos devem estar num local sossegado sem barulhos pois eles stressam...
Acho que um local mais sossegado era mais apropriado :wink:
Cumprimentos

Bodom
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado ago 02, 2008 8:28 pm

Boas

Penso que não deve ser inapropriado. A máquina de lavar não deve estar a funcionar 24/24h e o barulho de uma máquina de lavar não é assim tão grande, a não ser que a gaiola estivesse em cima da mesma e assim sim provocaria stress pela vibração.
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado ago 02, 2008 8:57 pm

não sou nenhum expert na matéria , sim a maquina não está ligada 24 h por dia mas se for uma daquelas barulhentas ( tipo a minha :roll: ) acho que causa um bocado de stress .... AGORA se for uma daquelas que quase não fazem barulho e só a utilizam uma ou duas vezes ao dia ... então aí eles são capazes de se habituarem ao barulho ( mas claro esta é a minha opinião ) :wink:
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
JCnail
Membro

domingo ago 03, 2008 3:09 pm

Não me tratem por senhor.Apenas tenho 18 anos!:P
eu tenho 3 viveiros de aves(cerca de 70) no quintal,tenho um cão e um gato.escolhi este anexo por ser o mais calmo da casa(é o menos utilizado pela família).Está fora do alcance do gato, não se ouve muito o ladrar do cão, não se ouve as serenatas dos agapórnis(já conferi), tem sempre luz natural(a porta está virada a este,apanha muito sol durante o dia) , mas sem incidir na gaiola,mas também pode ter luz a incidir um bocado na gaiola, pois tenho uma janela com persiana e assim posso regular. A janela está virada para o nosso jardim, com muita relvinha,algumas árvores e muitos pardais a esvoaçar.A minha mãe só usa a máquina uma vez por dia. A gaiola não vai estar em cima da máquina de lavar.

Imagem

É em cima disto que vai ficar a gaiola,em cima de um móvelzito e em cima da arca frigorífica(a gaiola vai ficar como um "L de pernas para o ar".Não sei que informações adicionais possa dar para que me possam elucidar!:roll:
Será que mesmo assim não é um sítio bom para eles?:(
Um abraço a todos e obrigado pelas vossas respostas!:D
JCnail
Membro

domingo ago 03, 2008 3:29 pm

Imagem

aqui está uma foto maior da zona...como podem ver tem a janela.o que é que posso pôr como substrato?eu gostava de pôr algo mais natural...há umas coisas que se põem nos jardins,que parece casca de árvore... estava a pensar em misturar isso com bocaditos de madeira não tratada e com serrim e pôr no fundo da gaiola,na parte perto da janela.Vou tentar achar uma caixa de plástico com 0,80m por 0,50m para pôr nessa parte.Dêem-me dicas sff. Quero que eles tenham um ambiente similar ao habitat :lol:
tentarei pôr aqui um esboço do meu projecto.
JCnail
Membro

domingo ago 03, 2008 4:21 pm

Imagem

Peço desculpa pelo desenho não ser muito certo.Não fiz em 3D pois só ia dar asneira.É apenas um esboço que fiz agora em 3 min. :lol:
o piso mais acima terá apenas um buraco para eles entrarem para lá.entre os pisos tentarei arranjar umas escaditas.O ninho será de madeira,terá feno e papel higiénico às tiras.vou tentar pôr uma abertura lateral na gaiola, para que,quando suspeitar que têm crias,possa retirar o ninho.A abertura da gaiola será lateralmente(não visível neste plano).A comida terá uma "portinha" por onde ponho a taça.Quanto à maneira de fechar as portas da gaiola é que ainda não sei.A rede pode ser de 19 mm?Quanto ao ramo, preferia pôr uma árvorezita lá dentro, com vaso e tudo...Mas não sei qual é que devo pôr...Pensei em pôr uma trepadeira na parte traseira da gaiola,ela acabaria por tapar a parte de trás(ou então eles roíam-na toda).
Requisito a ajuda de todos para podermos fazer uma super gaiola e podermos patenteá-la!XD
Um abraço a todos os foristas! :D
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

domingo ago 03, 2008 4:35 pm

Para fechar as portas pode por daqueles fechos, por fora, como se ve nas casas de banho publicas....Julgo que sao os mais seguros.....Pelo menos sao os que uso nas gaiolas das minhas chinchilas....
tugaAC
Membro Veterano

domingo ago 03, 2008 4:37 pm

sim acho boa ideia ... tá muito gira a gaiola .. acho que deves seguir com a ideia... :wink:
<p>&nbsp;</p>
JCnail
Membro

domingo ago 03, 2008 4:41 pm

obrigado pela resposta! :D mas como prendo isso à rede à gaiola?por favor vão dando opinião sobre as outras coisas que escrevi.quero que a gaiola seja o melhor possível.Já tenho nome para os esquilos.O macho vai-se chamar Streap e a fêmea vai-se chamar Tease! O casal StreapTease! :lol:
tugaAC
Membro Veterano

domingo ago 03, 2008 4:53 pm

vÊ esse site é sobre construir gaiolas .. podes tirar algumas ideias :wink:
http://esquilos.no.sapo.pt/gaiola.html
<p>&nbsp;</p>
JCnail
Membro

domingo ago 03, 2008 5:31 pm

eu já conhecia este site.
quero uma gaiola barata porque o investimento já vai ser muito grande sendo a gaiola só em rede.Esquilos,gaiola,comedouros,comida,planta,substrato,serrim, feno,já fica uma conta astronómica para um rapaz de 18 anos! :roll:
não me levem a mal,faço de tudo para os meus animais,mas, como já referi antes,tenho mais 70 e tal animais...E acho que se a gaiola for toda em rede,eles já não ficam nada mal...
Obrigado pelas vossas respostas.Espero que ainda me possam ajudar mais.
Quero fazer estes esquilos uns sortudos! :lol:
tugaAC
Membro Veterano

domingo ago 03, 2008 5:40 pm

há já percebi o que querias dizer não percebi há primeira :wink: épá as portinhas faz o mais prático possivel
( não te posso ajdar aí :( ) desculpa lá
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”