Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
rgkaiser
- Membro
- Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
- Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev
domingo ago 03, 2008 2:04 pm
Não sei se ha uma idade certa mas, o meu cão tem 16 meses e ainda não alça(não sei se é assim que se escreve) a pata.
Tenho um livro sobre cães mais espicificamente pastores alemães que diz que eles atigem a maturidade aos 19 meses.
Não sei se é verdade.
Desde já
Obrigada

Última edição por
rgkaiser em domingo ago 03, 2008 2:53 pm, editado 1 vez no total.
-
N3kinha
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
- Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas
domingo ago 03, 2008 2:12 pm
Hehe, o Lobo também só lá para os 18 meses começou "nessa vida".
Depois de começar a marcar território, nunca mais parou!

<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
domingo ago 03, 2008 4:12 pm
Olá.
Os cães de porte grande e gigante atingem a maturidade sexual mais tarde e normalmente o alçar da pata para urinar é sinal disso mesmo.
O meu começou a alçar a pata por volta dos 9 meses mas agora já com 2 anos nem sempre o faz.
Mas penso que há que separar "maturidade sexual" de passagem a adulto, ou seja, um cachorro pode já poder procriar e no entanto o seu corpo ainda não se desenvolveu plenamente, nas raças gigantes considera-se que um animal só é adulto a partir dos 24 meses.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
joanitinha
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
domingo ago 03, 2008 9:52 pm
dinodane Escreveu:Olá.
Os cães de porte grande e gigante atingem a maturidade sexual mais tarde e normalmente o alçar da pata para urinar é sinal disso mesmo.
O meu começou a alçar a pata por volta dos 9 meses mas agora já com 2 anos nem sempre o faz.
Mas penso que há que separar "maturidade sexual" de passagem a adulto, ou seja, um cachorro pode já poder procriar e no entanto o seu corpo ainda não se desenvolveu plenamente, nas raças gigantes considera-se que um animal só é adulto a partir dos 24 meses.
Cumprimentos.
Isso não é regra. O meu cão é de porte grande / gigante e já alça a perna de vez em quando e ainda não fez 6 meses....é muita macho...!

<p><strong>Joana</strong></p>
-
nicosa
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm
segunda ago 04, 2008 12:58 am
Já não me lembro muito bem com que idade o meu começou a levantar a pata, lembro-me sim que foram muitas as vezes que ele tentou levantar a pata mas levantou tão alto ou tão mal que caiu.
Mas tambem lhe digo que com 13 anos deixou de "alçar " a pata.....

É que já nem tenta.....

Sofia
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
segunda ago 04, 2008 1:33 am
joanitinha Escreveu:dinodane Escreveu:Olá.
Cumprimentos.
Isso não é regra. O meu cão é de porte grande / gigante e já alça a perna de vez em quando e ainda não fez 6 meses....é muita macho...!

Onde é que está escrito que é "regra"? Eu falei em 9 meses mas relativamente ao meu cão...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
segunda ago 04, 2008 1:34 am
O Czarzito levantou a pata com poucos meses, la pros 8 ou 9 se não me engano... mas ia caindo pro outro lado a primeira vez que tentou...
O Theo, o canito mais novo da família tem agora 10 meses e começou agora a levantar mas só quando dá jeito e lhe apetece...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
xixaveron
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am
segunda ago 04, 2008 2:14 am
O meu Djibril levantou a primeira vez com 11meses e meio mas não me importava k fizesse tipo menina ainda , não é k ele faça em casa k não faz mas deixava de fazer nas paredes do prédio (na parte de fora) é que vai sempre sem trela na parte de tráz do prédio e descampado e lá tenho eu de todas as semanas ir lavar as suas mijinhas

-
N3kinha
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
- Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas
segunda ago 04, 2008 10:04 am
Estou a "ver" que o meu Lobo é um atrasado, heheeh (Estou a brincar)
Ele só começou as 18 meses, mais ou menos, mas agora, mesmo depois de castrado, ainda dá muuuuitaaaas "mijinhas territoriais"! lol
E o pobre Ruffus, nunca pode fazer xixi, sem que o Lobo faça o seu por cima do do Ruffus!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
-
joanitinha
- Membro Veterano
segunda ago 04, 2008 9:07 pm
dinodane Escreveu:joanitinha Escreveu:dinodane Escreveu:Olá.
Cumprimentos.

Onde é que está escrito que é "regra"? Eu falei em 9 meses mas relativamente ao meu cão...
Com que idade é que diz que os cães de porte grande atingem a maturidade e começam a alçar a perna?
E respondendo-lhe quem falou na palavra regra? ninguem.Mas chama-se uma regra a algo que costuma acontecer normalmente que foi o que disse em "os cães de porte grande e giganteatingem a maturidade sexual mais tarde e normalmente o alçar da perna e sinal disso mesmo"

-
tuta
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 07, 2002 6:04 pm
- Localização: boxer,gata,esquilo siberiano, esquilo richardson, porquinhos da india,chinchilas, periquitos, coelho
segunda ago 04, 2008 11:15 pm
Boa noite!!
O "levantar a pata" é um sinal de maturidade sexual...
Os cães de raças pequenas atingem a maturidade sexual por volta dos 6 meses, os cães medios por volta dos 12 os grande entre os 15 e os 18.
Isto varia de raça para raça...
bjs
-
joanitinha
- Membro Veterano
terça ago 05, 2008 12:22 pm
tuta Escreveu:Boa noite!!
O "levantar a pata" é um sinal de maturidade sexual...
Os cães de raças pequenas atingem a maturidade sexual por volta dos 6 meses, os cães medios por volta dos 12 os grande entre os 15 e os 18.
Isto varia de raça para raça...
bjs
Isso é uma regra , ou seja é o que acontece normalmente, certo?? Então ou o meu cão julga que é de raça pequena, ou é muito precoce...
Acho que a maturidade sexual, ou o levantar a perna depende de cão para cão e não do seu porte, digo eu...
-
MissLuna
- Membro
- Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm
terça ago 05, 2008 3:07 pm
Não adianta...vamos todos concordar que a Joanitinha tem um verdadeiro macho...muito...muito precoce para a idade....satisfeita?
A propósito...é tão precoce quanto o meu...
Lololol
Na minha humilde ignorancia...axo que não há uma REGRA SEM EXCEPÇÂO...pois cada cada caso é um caso...tal como acontece com as crianças...cada qual tem o seu relógio biológico que não pode ser adiantado nem atrasado.
Estima-se que haja uma idade prevista, consoante o porte do canito...mas não é assim tão linear...
"Quanto mais conheço os humanos, mais adoro os animais!"