Cascarrão e vitaminas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

segunda ago 04, 2008 3:13 pm

Boa tarde,

Ontem a fazer mimos á minha gata descobri pequenos cascarrões debaixo do queixo dela, ao que se deve? Pensei que talvez fosse do calor, ou então ao coçar-se naquele sitio provocar as feridinhas mas não sei.. já se passou o mesmo com algum dos vossos gatos?

A outra pergunta que tenho a fazer é sobre um suplemento que a minha mãe comprou numa pet shop para a Sissi. Trata-se de uns comprimidos que têm na sua composição varias vitaminas, oligo-elementos, ácidos aminados e gordos e servem para atenuar a queda de pelo dos gatinhos, fortificar e deixar brilhante. Costuma ser dado aos gatos antes de exposições. A minha pergunta é: já ouviram falar? já utilizaram? Já lhe dou os comprimidos a alguns dias e ainda não vi melhoras significativas...
São da marca PET - PHOS - spécial pelage
<strong>Ana</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda ago 04, 2008 3:39 pm

O que são cascarões?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 04, 2008 4:07 pm

lagutrop Escreveu:O que são cascarões?
"crostas" :? penso que seja o que a forista se refere :wink:

O caso deve ser avaliado por um Vet :wink: ja que ha muitas patologias com sintomas identicos :wink:

Boa sorte

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça ago 05, 2008 1:07 am

Exacto Leonilde "cascarrões" são crostas :wink: Não fazia ideia que esta fosse uma palavra desconhecida para alguns, deve ser coisa algarvia :lol:

Sinceramente até nem liguei muito pois eram dois ou tres pequeninas crostas mas quis vir aqui para ter uma segunda opiniao. De qualquer modod ela vai á desparazitação ainda este mês e falo com a vet. :wink:
<strong>Ana</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”