TheGreatDane Escreveu:Geralmente uma pessoa que vai a minha casa é educada o suficiente para não dizer que detesta gatos. Mas eu também não imponho os meus gatos e cães como certas pessoas fazem. Eu adoro gatos e cães mas é desagradável vê-los mal educados a rasgar ou a sujar-me as calças perante o ar deliciado dos idiotas dos donos.
Por isso eu adoro gatos mas desprezo as pessoas que os não educam.É falta de carácter.
Exacto...
A minha gata não foi muito bem educada, confesso, é uma peste de primeira...
Mas quando vem alguém cá a casa eu não ando a mostrá-la a toda a gente, aliás, quando me perguntam por ela eu digo:
-Está lá para dentro, deixem-na estar...
A verdade é que ela não gosta muito de outras pessoas e quando vem alguém cá a casa, ela quer é distânca, pode ir espreitar e tal, mas volta para os quartos para ninguém a chatear...
Se alguma visita lhe quiser fazer uma festa tem de esticar a mão, deixar a Luz cheirar e só depois, se ela der a cabeça, é que lhe pode fazer festas... É lógico que se tentam tocar na gata, à força, ela tem uma atitude mais agressiva, mas eu evito que isso aconteça, como é lógico...
Mas embora ela nunca tenha feito nada a ninguém, as pessoas têm muito medo dela
Agora...
Concordo que é irritante quando um cão, mesmo que gostemos muito dele, nos salte, nos babe, nos suje e o dono se limite a olhar e a sorrir
Mas com os gatos, por vezes, acontece o mesmo...
Ainda noutro dia, íamos eu e a minha prima passear, fomos para a paragem e estava lá uma senhora de idade, mora lá na zona e foi passear o cão e o gato foi atrás... Bem... Ela estava lá sentada, o cão estava, pela trela, deitado ao sol e o gato estava lá ao lado... O gato começou a cheirar-me, subiu para o meu colo começou a cheirar-me, outra vez, e deitou-se... A senhora sorria e dizia muito bem do gatinho, mas não o tirava de lá... E eu não sabia qual seria a reacção do gato se pegasse nele e o colocasse no chão, já que não o conhecia de lado nenhum... Depois ele lá saiu e eu fiquei cheia de pêlo e tive de ir passear assim...