Preciso mesmo de ajuda, ou o meu gato morre.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Supermendes
Membro Júnior
Registado: segunda ago 04, 2008 3:48 pm

segunda ago 04, 2008 5:00 pm

ja nao sei o que hei-de fazer com ele. nunca tive grande atracção por gatos, mas no outro dia encontrei dois gatos NO LIXO ainda com o cordao umbilical. ja nao sei o que hei de fazer. para ser sincero sou daqueles putos irresponsaveis e desorganizados, logo os meus pais nunca me iriam deixar ficar com os gatinhos. tive tanta pena deles que os trouxe comigo. instalei-os na arrecadacao, e tratei deles. so que como isto foi tudo as escondidas dos meus pais, nao tenho dinheiro para leva-lo ao veterinario. ja so me resta o DUQUE, o outro acabou por morrer. ja la vao dois meses e segundo o que li, esta na hora de os levar ao veterinario. o queq eu faco? dar o duque esta fora de questao, apaixonei me por ele. digo aos meus pais que vou sair com os meus amigos a noite e fico com ele, nao ha ipotese, e amor puro. so que o duque nao esta nada bem, tem remelas ( ja lhe lavei os olhos com cha preto e soro fisiologico ) tem lombirgas, diarreia, esta muito fraquinho e constipado, ajudem-me deem-me dicas o mais urgente possivel

desde ja obrigado
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda ago 04, 2008 5:11 pm

Mas tem de ir ao vet não há alternativa.

Os seus pais não lhe dão dinheiro para sair com os amigos?
Pois não o gaste e leve o gato.

Pode ir já e dizer ao vet que lhe vai pagando.

Eu respondi mas...

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Supermendes
Membro Júnior

segunda ago 04, 2008 5:27 pm

mas a questao nao e so essa. os meus pais estao com problemas financeiros, ou seja ate nisso eu tenho que ter cuidado. os meus pais nao iriam aceitar um gato em casa muito menos doente, pelo menos nesta fase, o que eu preciso e de alternativas, por favor ajudem-me.

acham que se eu contar toda a historia ao veterinario ele vai entender ?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda ago 04, 2008 5:39 pm

pode falar com o veterinário...
há veterinários que não levam dinheiro a gatinhos de rua... pode alegar que o encontrou na rua...
mas não o ía vacinar, nem nada, ía só tratar dele, o que já era muito bom...

mas, se se acha um "puto irresponsável" eu posso dizer-lhe que não o acho nada disso, pela dedicação que tem ao gatinho...
mas também não posso dizer que tenha agido da melhor forma aos esconder os gatos... se não podia ficar com eles, devia ter procurado alguém que podesse tratar deles...

agora só posso aconselhar que conte toda a história aos seus pais, aposto que eles não serão assim tão incensíveis ao ponto de o obrigarem a dar o gato, depois de saberem tudo o que fez por ele!!
os gatos "gastam" muito dinheiro no inicio, depois nem são muito caros... tente falar com os seus pais, eles são as melhores pessoas para o ajudar!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Supermendes
Membro Júnior

segunda ago 04, 2008 6:13 pm

eu precebo o que me esta a dizer, mas o facto e que enquanto procurava quem ficasse com ele, comecei a gostar do gato.. ninguem o queria pq estava doente, e é preto.. os meus pais nao iriam dar o braço a torcer pq iriam sempre dizer que sobraria sempre para eles.. ja tentei varios tipos de aboradagens, mas nunca obtive sinais que me dessem a entenderem que eles aceitariam a situacao.

bom vou entao dirigir-me ao veterinario, e falar com ele..

mal tiver novidades informo, obrigado pla atencao
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda ago 04, 2008 6:23 pm

eu não acho que os pais sejam assim tão insensíveis... afinal... já tem o gato à 2 meses... se lhes explicasse tudo o que já fez por ele, eles acabariam por perceber que gosta mesmo do pequeno, mas a verdade é que também não conheço os seus pais...
além disso... uma arrecadação não é um local nada apropriado para ter um gato... vai mantê-lo lá toda a vida?? ele merece mais que isso... :|
as melhoras para o pequeno...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 04, 2008 6:51 pm

Supermendes Escreveu:ja nao sei o que hei-de fazer com ele. nunca tive grande atracção por gatos, mas no outro dia encontrei dois gatos NO LIXO ainda com o cordao umbilical. ja nao sei o que hei de fazer. para ser sincero sou daqueles putos irresponsaveis e desorganizados, logo os meus pais nunca me iriam deixar ficar com os gatinhos. tive tanta pena deles que os trouxe comigo. instalei-os na arrecadacao, e tratei deles. so que como isto foi tudo as escondidas dos meus pais, nao tenho dinheiro para leva-lo ao veterinario. ja so me resta o DUQUE, o outro acabou por morrer. ja la vao dois meses e segundo o que li, esta na hora de os levar ao veterinario. o queq eu faco? dar o duque esta fora de questao, apaixonei me por ele. digo aos meus pais que vou sair com os meus amigos a noite e fico com ele, nao ha ipotese, e amor puro. so que o duque nao esta nada bem, tem remelas ( ja lhe lavei os olhos com cha preto e soro fisiologico ) tem lombirgas, diarreia, esta muito fraquinho e constipado, ajudem-me deem-me dicas o mais urgente possivel

desde ja obrigado
Primeiro que tudo dou-lhe os meus parabens porque realmente uma pessoa que nunca teve grande atraccao por gatos conseguir criar gatinhos com ainda horas ou maximo 3 dias de vida ao ponto de terem sobrevivido (pelo menos 1) e um feito "milagroso" alem de ate ja conseguir saber que as secrecoes dos olhos representam uma "constipacao"/coriza e ate saber como proceder a limpeza dos mesmos. Impressionante mesmo! Nao e para todos, nem mesmo para os mais experientes conseguirem tal taxa de sobrevivencia com crias tao "prematuras"...

As dicas so mesmo o Vet a dar-lhas ja que seriam a nivel de medicacao porque outras nao precisa mesmo a avaliar a sua ja valiosa experiencia...

Faca como ja alguem referiu... com o pe de meia que deve ter de nao ter saido com os amigos por ter preferirido ficar em casa com o gatinho, leve-o ao Vet o mais rapido possivel.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pretzz
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:32 pm

segunda ago 04, 2008 7:06 pm

Na minha opinião voce deveria dirigir-se a um veterinário o mais rápido possivel, mas antes disso acho que deve falar com os seus pais.
Eles de certeza que vão compreender a situação, e não vão ficar indiferentes ao gato.

Fale com eles :) e va dando noticias

cump.
Supermendes
Membro Júnior

terça ago 05, 2008 10:39 am

pessoal, obrigado. dirigi-me ao veterinario, que foi bastante comprieensivel e tratou do meu gatinho :)

quanto a questao dos meus pais, nao tem a ver com a insensibilidade, tem sobre tudo a ver com o facto de eles nao quererem o gato e ponto.

eles arranjariam quem ficasse com o gato em dois tempos. o DUQUE esta melhor, continua um pouco constipado e ja nao está tao fraquinho como ontem, já esta a respirar muito melhor, e a diarreiazinha dele ja esta sem lombirgas e um bocadinho mais pastosa.

comeco mesmo a sentir que tudo isto valeu mesmo a pena

obrigado pelos conselhos.

ps- depois da segunda dose da primeira vacina ( aos tres meses ) quando e que o meu gatinho vai ter que levar a proxima?

abracos para todos
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça ago 05, 2008 10:43 am

Supermendes Escreveu:pessoal, obrigado. dirigi-me ao veterinario, que foi bastante comprieensivel e tratou do meu gatinho :)

quanto a questao dos meus pais, nao tem a ver com a insensibilidade, tem sobre tudo a ver com o facto de eles nao quererem o gato e ponto.

eles arranjariam quem ficasse com o gato em dois tempos. o DUQUE esta melhor, continua um pouco constipado e ja nao está tao fraquinho como ontem, já esta a respirar muito melhor, e a diarreiazinha dele ja esta sem lombirgas e um bocadinho mais pastosa.

comeco mesmo a sentir que tudo isto valeu mesmo a pena

obrigado pelos conselhos.

ps- depois da segunda dose da primeira vacina ( aos tres meses ) quando e que o meu gatinho vai ter que levar a proxima?

abracos para todos
Curioso...ele já tomou a primeira ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Supermendes
Membro Júnior

terça ago 05, 2008 11:48 am

sim, levou a primeira dose ontem, fizeram lhe a desparatizacao interna e externa ontem.. lol
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça ago 05, 2008 12:55 pm

Deram uma vacina a um gato doente? :o

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 05, 2008 12:56 pm

Supermendes Escreveu:sim, levou a primeira dose ontem, fizeram lhe a desparatizacao interna e externa ontem.. lol
Tá no gozo só pode. Nem um talhante dava a vacinação a um gato com parasitas e nitidamente em mau estado. Estamos todos a brincar ao faz de conta não é?

É como esta cronologia, é género buraco no tempo. Muito Mr Spock
Supermendes Escreveu:no outro dia encontrei dois gatos NO LIXO ainda com o cordao umbilical... ja la vao dois meses e segundo o que li,
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

terça ago 05, 2008 1:04 pm

:roll: :roll: :roll: :roll:

Nunca nais recomeçam as aulas :?
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça ago 05, 2008 1:15 pm

Supermendes Escreveu:sim, levou a primeira dose ontem, fizeram lhe a desparatizacao interna e externa ontem.. lol
Pronto, já o apanhei. Mentiroso. 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Gatos”