Ajudem-me !!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
magik
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 7:22 pm

terça ago 05, 2008 3:19 pm

Um dos meus tritoes, quando eu olhei mesmo a' bocadinho tava parado, mesmo muito e sempre no mesmo sitio, achei estranho e entao tentei mexer na planta ao qual ele tava meio enconstado para ver a reaccçao dele, ele nao reagiu logo só passado um bocadinho ...
Isto é normal ?? Poderia ele estar a dormir ???
Estou a dar-lhes lava de mosquita vermelha,no fundo do aquario tem areia, o aquario é bastante comprido e só tenho duas plantas ainda... Plantas falsas !!!
Ajudem-me .
Obrigado
Cumps João Costa
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça ago 05, 2008 3:35 pm

loOL Não era expert em tritões?
Cambodjano
Membro Júnior
Registado: sexta ago 01, 2008 6:55 pm

terça ago 05, 2008 3:42 pm

lol
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça ago 05, 2008 4:06 pm

Entao nao sabias tudo? com respostas daquelas , parecia que sabias tudo!
Era so experiencia ...
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 05, 2008 4:26 pm

Vá lá pessoal já vimos que o magik não é nenhum houdini, nem tão pouco respira sapiência, mas o desgraçado do tritão é que não tem culpa nenhuma... Estamos a falar de que espécie? É um aquário, paludário ou aquaterrário? temperatua da água, na parte seca (se tiver), etc...
magik
Membro

terça ago 05, 2008 4:42 pm

LOL . Eu nao disse que sabia que tudo, mas sim que li sobre eles ...
Olha la o' Gangstar ou la' como é o teu aplido, por acaso quando tiveste os Geckos leste sobre as doenças deles ?
Opah eu nao encontrei nada na net a dizer "Os tritoes quando estao parados é porque tao a dormir" . OMG

[Editado pela moderação (tmelo)]

Eu venho aos sites abrir topicos para me ajudarem, ...
Eles tao num aquario normal (de peixes) ...
Tipo como ja ouvi dizer que é ou nao preciso termostato e como está calor decidi nao colocar um ...
por isso nao tenho como medir a temperatura da agua ... E sim teem uma parte seca !!
magik
Membro

terça ago 05, 2008 4:50 pm

Sao Cynops Orientalys !!!
Thorgarth
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 4:52 pm

Coo disse não tenho tritões e menos conhecimento aínda sobre eles, mas em qualquer caso é um aspecto fundamental saber a temperatura interna a que os animais estão sujeitos, neste caso tanto da água como da parte seca.

-----Editado depois de ver o teu post------- mas por exemplo os Lissotriton boscai não parecem gostar nada de temperaturas altas, acima dos 25º penso eu, e costumam enterrar-se no substrato para tentarem arrefecer-se, e nesse sentido, pelo que li, convém coloca-los num terrário terrestre. Mas espera que o pessoal com conhecimentos efectivos na matéria logo te diz alguma coisa mais fundamentada.
magik
Membro

terça ago 05, 2008 4:57 pm

Eles sao Cynops Orientalis (Tritões Ventre de Fogo) ...
Eu ainda nao tenho os acessorios todos e por isso nao enchi muito o aquario para com o substracto fazer um montinho para eles se poderem secar, mas pelo que li parece que nao saiem de agua a nao ser por molestaçao, ou temperaturas de agua, etc ... Precisava que alguem me dissesse se devo encher o aquario de modo a que eles consigam nadar bem !!!
Ainda so tenho duas plantas artificiais, e ja vi cada aquario mais lindo, cheio de plantas e rochas ... Vou tentar comprar isso o mais depressa possivel, bem como o termostato e filtro !!!
Acho que e preciso oxigenar a agua certo -??
magik
Membro

terça ago 05, 2008 4:58 pm

E lá por nao ser expert é que comprei os Cynops Orientalis, devido a nao ter muita experiencia, segundo dizem que sao relativamente faceis de tratar ... Tabem eram os unicos que havia na loja ... Compreis na "Ornimundo" (Arrabida Shopping).
Cumps
Thorgarth
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 5:30 pm

Magik de facto começo a perceber os comentários dos outros users. Se tivesses lido alguma care sheet sobre eles terias certamente informação suficiente sobre como cuidar deles e o set up básico do aquário/aquaterrário, que responderia a todas as tuas dúvidas...acabei de fazer uma pesquisa no google e a info. salta à vista.

Em primeiro lugar tu só deverias comprar o animal depois de teres o terrário montado com todo o equipamento base necessário...

Pelo que li neste breve espaço de tempo deu para perceber que são uma espécie maioritáriamente aquática, de águas paradas ou de pouca corrente, que gostam de água com alguma profundidade, e acesso a algumas zonas de terrestres. A temperatura não deve ser superior a 23º, o que por aqui é não é fácil nos dias que correm, e se calhar esse factor, em conjunto com o stress da alteração de terrario, falta de vegetação aquática e tapetes de vegetação flutuante, qualidade da água, faz com que ele esteja apático....
Cambodjano
Membro Júnior
Registado: sexta ago 01, 2008 6:55 pm

terça ago 05, 2008 6:16 pm

aposto que nao duram mais de 1 mês :lol:
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça ago 05, 2008 6:59 pm

magik Escreveu:LOL . Eu nao disse que sabia que tudo, mas sim que li sobre eles ...
Olha la o' Gangstar ou la' como é o teu aplido, por acaso quando tiveste os Geckos leste sobre as doenças deles ?
Opah eu nao encontrei nada na net a dizer "Os tritoes quando estao parados é porque tao a dormir" . OMG
Primeiro muito antes de ter os meus geckos, estudei sobre eles, falei com pessoas que os tinham, ainda hoje faço muitas perguntas, o Pacifco que o diga (já agora muito obrigado amigo :wink: ), antes de os ter ja tinha em casa os terrarios preparados, com tudo testado, doenças graças a Deus ainda não tive problemas a esse nivel, mas se suspeitar de alguma coisa sei onde recorrer, VET!

Como é que poderias encontrar alguma coisa na net se nem te dás ao trabalho de procurar, tenho muita pena pelos teus tritões porque não pediram para ir para a tua casa!

Espero que fiques mais homenzinho e te preocupes mais com o que tens em casa!
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça ago 05, 2008 7:28 pm

Thorgarth Escreveu:Magik de facto começo a perceber os comentários dos outros users. Se tivesses lido alguma care sheet sobre eles terias certamente informação suficiente sobre como cuidar deles e o set up básico do aquário/aquaterrário, que responderia a todas as tuas dúvidas...acabei de fazer uma pesquisa no google e a info. salta à vista.

Em primeiro lugar tu só deverias comprar o animal depois de teres o terrário montado com todo o equipamento base necessário...

Pelo que li neste breve espaço de tempo deu para perceber que são uma espécie maioritáriamente aquática, de águas paradas ou de pouca corrente, que gostam de água com alguma profundidade, e acesso a algumas zonas de terrestres. A temperatura não deve ser superior a 23º, o que por aqui é não é fácil nos dias que correm, e se calhar esse factor, em conjunto com o stress da alteração de terrario, falta de vegetação aquática e tapetes de vegetação flutuante, qualidade da água, faz com que ele esteja apático....
Nem mais.
Está aí o básico todo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”