primeiro gostava de diser que o meu contacto com cobras é quase nenhum, por isso considero-me um iniciante neste mundo, bom o que queria contar era a minha pequena aventura e um dos meus maiores sustos, depois ja lá estar a bastante tempo e pensando que ja nao teria sorte, eis que surge um animal com aproximadamente 1.5 m a deslizar pela agua, cabeça erguida, deslizando na minha direcçao, a minha primeira reaçao (nao to acustumado a lidar com animais deste muito menos daquele tamanho) foi ficar quieto e calado, enquanto estranhava o facto de ela saber que eu estava ali mesmo e mesmo assim continuar na minha direcçao, agora penso que talvez nao me tenha visto, quando se aproximou de mim cerca de 2 m, foi basicamente quando tocou no calhau onde eu estava sentado, aí assustei-me, pois ela estava toda erguida, e a minha atitude foi xapina-la para afasta-la, na primeira xapinadela ela ficou quieta, penso que foi quando se apercebeu que eu estava ali, de seguida voltei a xapina-la, entao ela virou-se e fugiu na direcçao oposta, bem so um medricas lol, afinal elas nao fazem mal nenhum, mas foi emucionante!
encontro com cobras
Moderador: mcerqueira
boas hoje visitei um local aqui perto de minha casa, onde passa um rio, fui lá com o intuito de ver cobras, e ao contrario de todos os outros dia hoje foi o meu dia de sorte ou nao...
primeiro gostava de diser que o meu contacto com cobras é quase nenhum, por isso considero-me um iniciante neste mundo, bom o que queria contar era a minha pequena aventura e um dos meus maiores sustos, depois ja lá estar a bastante tempo e pensando que ja nao teria sorte, eis que surge um animal com aproximadamente 1.5 m a deslizar pela agua, cabeça erguida, deslizando na minha direcçao, a minha primeira reaçao (nao to acustumado a lidar com animais deste muito menos daquele tamanho) foi ficar quieto e calado, enquanto estranhava o facto de ela saber que eu estava ali mesmo e mesmo assim continuar na minha direcçao, agora penso que talvez nao me tenha visto, quando se aproximou de mim cerca de 2 m, foi basicamente quando tocou no calhau onde eu estava sentado, aí assustei-me, pois ela estava toda erguida, e a minha atitude foi xapina-la para afasta-la, na primeira xapinadela ela ficou quieta, penso que foi quando se apercebeu que eu estava ali, de seguida voltei a xapina-la, entao ela virou-se e fugiu na direcçao oposta, bem so um medricas lol, afinal elas nao fazem mal nenhum, mas foi emucionante!
a cobra tinha a cabeça verde, e o resto do corpo de outra cor, tinha tambem a barriga branca, nao sei se ajuda a identificar, mas nao memorizei mais nada, foi o maior exemplar que eu vi no estado selvagem, depois deste episodio ainda vi mais dois exemplares pequenos, bébés, com um padrao totalmente diferente...
Brake
-
psylizart
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
ainda te deve ter saido algumas gotinhas de mijo nao???
tou a falar mas secalhar acontecia me a mesma coisa
cumps
tou a falar mas secalhar acontecia me a mesma coisa
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
lol
é que ela foi mesmo atrevida!
quanto as cuecas, é a minha mae que lava a roupa, mas desta vez faço questao de ser eu a lavar, pa nao passar vergonhas...lol
to a brincar, por acaso contive-me, mas se calhar so por acaso
é que ela foi mesmo atrevida!
quanto as cuecas, é a minha mae que lava a roupa, mas desta vez faço questao de ser eu a lavar, pa nao passar vergonhas...lol
to a brincar, por acaso contive-me, mas se calhar so por acaso
Brake
jpmf Escreveu:Natrix maura ou Natrix natrix
Cabeça verde e resto do corpo de outra cor, ventre branco, 1.5m e cabeça erguida sobre a agua, vou mais para uma malpolon a tomar uma banhocaBrake Escreveu:(...)eis que surge um animal com aproximadamente 1.5 m a deslizar pela agua, cabeça erguida, (..)a cobra tinha a cabeça verde, e o resto do corpo de outra cor, tinha tambem a barriga branca, (..)...
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
1.5 m foi o que me pareceu , é dificil precisar , uma vez que ela estava a deslocar-se... mas que era grande era, eu to abituado a ver muitos exemplares selvagens, (embora nao contacte com eles) e nunca vi uma cobra com aquele tamanho , mas por acaso tenho estado aqui a googlar á volta das sugestoes do jpmf e ainda nao encontrei nada com um padrao igual áquela que vi...
Brake
Peço desculpa,mas pelo nome da cobra fui a um site e lá diz que a cobra é venenosa,eu pensei que em portugal não houvessem cobras venenosas.Native Escreveu:jpmf Escreveu:Natrix maura ou Natrix natrixCabeça verde e resto do corpo de outra cor, ventre branco, 1.5m e cabeça erguida sobre a agua, vou mais para uma malpolon a tomar uma banhocaBrake Escreveu:(...)eis que surge um animal com aproximadamente 1.5 m a deslizar pela agua, cabeça erguida, (..)a cobra tinha a cabeça verde, e o resto do corpo de outra cor, tinha tambem a barriga branca, (..)...mas é apenas um palpite, ou o amigo está exagerar no 1.5m
cumprimentos
-
deadman
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
portugal até tem uma pequena coleçao de especies venenosas
a maior parta viboras se nao estou em erro
a maior parta viboras se nao estou em erro
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Já estive na net e vi que teem toda a razão há cobras venenosas em portugal,eu já me encontrei com tantas cobras,mas não tinha essa ideia,obrigado pela luzappisco Escreveu:ya essa é uma ideia errada que muitas pessoas têm. Em Portugal há cobras venenosas e basta investigar um pouco na net e podemos ver que até são umas quantas
sim, eu sei que existem especies venenosas em portugal, serra da estrela por exemplo, agora aqui em viseu, pensava que nao existiam, bom depois de andar aqui a dar voltas no cerebro, lembro-me tambem que a cobra alem de ter a cabeça verde, tinha o corpo castanho, o verde estendia-se um pouco para baixo da cabeça, e a separar as cores tinha um anel branco, a cabeça era mais ou menos da espessura do pescoso.
Brake