Grand danois resgatado de canil de abate- ADOPTADO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

terça ago 05, 2008 10:23 pm

Bem....

A coisa tá preta e eu tou roxa de raiva ! :evil:

Liguei á senhora doutora veterinária hoje há hora do almoço ... nao me atendeu.
Mandei sms a dizer quem era e que queria então saber se podia ir buscar o Simão ... recebo uma sms passado 1 hora com os seguinte texto "cão tá doente nao deve dar para adoptar. Mas tem outros. Cumprimentos".
Claro es´tá que peguei logo no telefone e liguei ... 3 vezes que liguei, 3 chamadas que me foram desligadas :?
Mandei nova sms a perguntar que doença tinha o cão que impedia a adopção e que se tava doente eu tratava-o ... nao obtive resposta.

Estou neste momento a redigir um e-mail pra enviar ás entidades responsáveis pelo canil e para o proprio canil.
Vamos lá a ver se obtenho alguma resposta.
Se não obtiver resposta juro que vou partir prás medidas drasticas, mas isso depois logo vos digo quais são.

Agora queria pedir um grande favor á mistik ... era se podias, assim sem dar muito nas vistas, ir ao canil como quem vai adoptar um animal e certificar que já nao abateram o cão, pode ser ?
Não esquecer que tudo tem sido tratado em meu nome individual e que em ocasião alguma falei no SOS Dogue Alemão ...
A morada do canil é :

Canil Intermunicipal da AMTSM
Serra do Pereiro - Ossela, Oliveira de Azeméis, Portugal
Telefone(AMTSM): 256830020
com Horário para visitas ao canil: Dias uteis: 14.30h - 17.00h e Sábados: 9.00h-12.00h Horário para adopção,vacinação e colocação de microchip: Quartas-feiras úteis: 14.30h-16.30h

Este assunto anda a dar cabo do meu sistema nervoso .. nem vos digo quantas vezes ja tive vontade de me sentar no carro e ir lá directo, mas infelizmente nao posso por questoes profissionais :(
Enfim .. esperemos novos desenvolvimentos.

Abraços
Rosário

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
snsilva
Membro
Registado: quarta jul 23, 2008 12:06 pm

terça ago 05, 2008 10:34 pm

A Lucarina também tem ido lá regularmente (foi ela que tirou as fotografias de todos os apelos que fizemos). Fale com ela, pode ser que consiga lá ir...

Tudo isto é surreal. Tantos animais a morrer lá, o canil cheio, e não deixam saír um que tem a salvação à vista!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 05, 2008 11:44 pm

:o ... eu vou tentar saber por outras vias também. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta ago 06, 2008 12:11 am

Ola

Neste momento para lá ir só tenho um problema... o transporte que nao tenho:-( ainda fica a uns km daqui de onde moro e o meu marido ainda ta a trabalhar e precisa do carro...

Ando aqui a ver uma coisa, nao vou adiatar nada, mas logo digo alguma coisa.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
mistik
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 1:27 am

Reparei em uma duvida que foi referida em outro forum vizinho, a mesma vou citar aqui:
...e eu fico na dúvida, afinal qual a verdadeira história do cão: abandonado junto com outros animais, encontrado com os outros todos mortos num barracão; ou entregue pelo dono no canil com a etiqueta de "agressivo"!

E se foi abandonado no barracão e depois entregue pelo dono no canil, gostaria de saber se o "senhor" foi multado por atentado à saúde pública e porque razão se dá crédito a alguém que é capaz de tratar assim um animal... obviamente que arranjará sempre uma desculpa para se ver livre do animal!!!!
E me fez ficar tb com algumas duvidas...

PEnso que amanha de manha ja devo saber alguma novidade, entretanto enviei e-mail para o canil intermunicipal a perguntar pela situaçao deste menino e disse que tinha um interessado na adopçao dele, a ver o que me respondem.

Entretanto amanha de manha ainda vou tentar por outras vias uma possivel soluçao a ver se ha alguma maneira de o podermos salvar.

Ate amanha
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
RosaNegra
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 7:20 am

mistik Escreveu:Reparei em uma duvida que foi referida em outro forum vizinho, a mesma vou citar aqui:
...e eu fico na dúvida, afinal qual a verdadeira história do cão: abandonado junto com outros animais, encontrado com os outros todos mortos num barracão; ou entregue pelo dono no canil com a etiqueta de "agressivo"!

E se foi abandonado no barracão e depois entregue pelo dono no canil, gostaria de saber se o "senhor" foi multado por atentado à saúde pública e porque razão se dá crédito a alguém que é capaz de tratar assim um animal... obviamente que arranjará sempre uma desculpa para se ver livre do animal!!!!
E me fez ficar tb com algumas duvidas...
Esta é facil de esclarecer pois tambem eu tinha essa duvida ... houve uma confusão de historias.
Inicialmente o que me contaram foi que ele tinha sido realmente encontrado numa especie de jaula onde tinha sido deixado com outros cães, os quais ja estavam mortos... depois ao falar com o veterinário do canil fiquei a saber que esse tinha sido um outro DA que lá deu entrada mas que infelizmente acabou por não resistir e morreu.
Este,infelizmente foi mesmo despachado pelo dono com indicação de que era para ser abatido :(

Mistik, se conseguires saber alguma coisa posta aqui pois eu hoje vou continuar "á carga" e quanto mais informação eu souber melhor.

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta ago 06, 2008 8:54 am

já pedi à carlinha do mda que fosse dar uma vista de olhos, que ela está relativamente perto.
mistik
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 10:15 am

Rosasio

Olha diz-me o nome da Vet com quem falaste, etsa ultima que nao te atende e se puderes o nr.

Eu tive a falar com o presidente da aanifeira a ver se eles podiam fazer alguma coisa. Ele perguntou-me o nome da veterinaria com caes falaste.

bjs
Imagem
RosaNegra
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 10:26 am

mistik Escreveu:Rosasio

Olha diz-me o nome da Vet com quem falaste, etsa ultima que nao te atende e se puderes o nr.

Eu tive a falar com o presidente da aanifeira a ver se eles podiam fazer alguma coisa. Ele perguntou-me o nome da veterinaria com caes falaste.

bjs
Enviei pm ;)
&nbsp;
mistik
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 12:12 pm

As noticias nao sao muito animadoras...

O caozinho ainda la esta.

Eu liguei para lá, e falei com um rapaz, ele disse-me que o cao foi deixado la para eutanasia, ele disse que ele ta muito doentinho segundo os vets(o que vem contrariar o que foi dito antes) e disse que era falta de respeito perante o dono que la deixou o cao para abate nao fazer a vontade dele... e que foi deixado por tar doente (outra contradiçao).

Vai-se la entender.

Ele disse que la estava outro dogue mas esse com chip tem dono, eu axo que é por isso que esta haver alguma confusao de historias.
Imagem
snsilva
Membro

quarta ago 06, 2008 12:59 pm

O cão foi observado com todo o cuidado pelo vet que esteve de serviço até 31 de julho (e com quem já estava tudo combinado para o cão saír) e, segundo ele, todos os problemas que ele tem são facilmente curáveis (tem peladas de dormir no cimento, e está muito magro, mas não tem qualquer doença). inclusive, foi-lhe feito o teste da leisch, e deu negativo.

O cão só não saiu na semana passada, porque o dono deixou instruções para ele ser abatido, o que criou um obstáculo burocrático que só não é ultrapassado porque as pessoas envolvidas são atrasadas mentais.

Posso dizer-vos que a vet que está de serviço desde dia 1 ainda nem sequer lá pôs os pés, pelo que não é possível dizer que ele está doente, quando a última vez que um vet o viu (no dia 31) ele estava bem.

O anormal do dono disse que ele estava doente, porque assim tem menos remorsos de ter deixado o cão chegar áquele estado de malnutrição e desleixo, e de o deixar num canil de abate.

E um funcionário que diz que seria uma falta de respeito pelo dono não abater o cão que ele ABANDONOU ainda é uma besta maior.

Estou à vontade para falar disto porque fui ao canil, vi o cão, sou amiga do vet que lá esteve até dia 31 e fez tudo para ele ser adoptado (inclusive era ele que lhe ia dar boleia para Lisboa), conheço o funcionário e conheço "de fama" a nova vet.

Portanto, se o cão não saír e acabar por ser abatido, é por pura má vontade e maldade, e porque neste país um regulamento idiota que define que uma pessoa pode dar ordem de abate a um animal saudável que decide deixar num canil vale mais do que o bom-senso e o bem-estar dos animais.
RosaNegra
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 1:11 pm

Ele disse que la estava outro dogue mas esse com chip tem dono, eu axo que é por isso que esta haver alguma confusao de historias.
Então se está lá outro não seria logico esclarecerem logo isso comigo na altura em que liguei?!?!?!?! Aliás pelo que o outro vet disse esteve lá um outro DA que morreu, o tal que tinha sido deixado pelo dono junto com outros cães numa especie de jaula, numa quinta, e esse sim já vinha num estado muitissimo doente ...

Bem, eu enviei o tal email ainda ontem pro canil, a pedir explicações, com conhecimento do presidente da CCDR-N.
Se nao tiver resposta ate final do dia de hoje segue o mesmo mail pra todos os presidentes de camara dos municipios aos quais pertence o canil e para todas as publicações e meios de comunicação que andaram recentemente a noticiar a abertura do canil e como este tinha politicas diferentes.

Uma coisa garanto, se o cão for eutanasiado alguem vai ter de me aturar durante muuuuito tempo !!!! :evil:

Ah, entretanto ja voltei a ligar sem sucesso pois a veterinária nao me atende a chamada!

Mas pelo menos sabemos que o simão ainda lá está e vivo.

... percebo agora o que ela queria dizer com a frase do sms que recebi "mas há outros" !!!

Abraços
Rosário
&nbsp;
snsilva
Membro

quarta ago 06, 2008 1:19 pm

Rosário, no início deste processo falou com o vet que esteve lá até dia 31, e ia levar o Simão para baixo. A partir de dia 1 (6ª feira) passou a estar lá outra vet, que foi com quem já falou nesse dia. Agora ela vai lá ficar nos próximos 3 meses.

Tanto quanto sei, ela ainda não foi ao canil desde 6º feira (deve ser uma pessoa "muito ocupada", e não tem tempo para estes pobres animais...)

O canil é intermunicipal, e o sistema dos vets responsáveis é rotativo (o vet municipal de cada um dos municípios passa lá uns meses de cada vez), e infelizmente o empenho de cada um não é exactamente o mesmo.
Última edição por snsilva em quarta ago 06, 2008 1:42 pm, editado 1 vez no total.
snsilva
Membro

quarta ago 06, 2008 1:22 pm

Desculpe, só agora percebi que se referia a outro DA, e não a outro vet... é no que dá ler as coisas na diagonal. esqueçam!

Se está lá outro, entrou desde 5ª feira, o que não é nada provável.

O que lá está é um cruzado de DA e labrador, de quem lhe falei também (e para quem fiz tópico aqui no fórum), e para quem já consegui adoptante. A vet ia pôr-lhe o chip quando lá fosse, e vai saír no fim da semana. A confusão pode ser essa.
mistik
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 1:25 pm

Rosario em relaçao ao outro ele disse que tinha chip tinha dono... promenores nao sei o gajo despachou-me ao tlf.

Eu nao tou a coseguir ter como la ir, ja liguei pra aanifeira mas tb nao têm conhecimentos o meu colega disse-me pra tertar falar com uma Sr. Teresa do canil de sao joao da madeira ou com a D. Helena da associaçao Patinhas, mas nao conheço nem tou a conseguir nada!!!!!

Ca nervos.

Ele disse que o animal nao tinha culpa... eu também disse k nao tinha culpa e que por isso devia ser salvo.

Mas foi quando ele disse que era falta de respeito com o dono, e que tava muito doente.

Segundo vi no site deles ele têm 5 vets a trabalhar com eles mas sem contactos lá de nenhum se tivesse forma de falar com algum deles.

Mas ele desse segundo dog disse k nao tava pra adopçao tinha dono!!!

PErguntei se tem dono pk esta la entao... nao me respondeu.... :evil:
Imagem
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”