A quem me puder ajudar :
- Ando á procura do meu cão que fujiu ontem dia 13/05 de casa.
È preto, de porte médio-pequeno e já muito velhote (16 anos).
Vê mal e no seu aspecto geral não posso dizer que seja algo de cobiçável....
Ele viveu no Porto e estava em minha casa ( Amadora) há uma semana.
Tem uma coleira azul.
Estou preocupadissima e não sei mais o que posso fazer. eu e o resto da familia revezamo-nos a palmilhar a Amadora a ver se o encontramos pois ele não conhece isto e deve estar muito confuso e assustado.
Por favor se alguem souber alguma coisa ou que pense que o possa ter visto, avisem-me, ok?
Obrigado
Ana Rafael
(962969985)
Pedido de ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 10, 2003 12:15 pm
Analeafar eu não sei se já encontrou o seu cão, mas no Cacém está um cão arraçado de caniche acinzentado/preto com um peitoral azul. Se acha que pode ser o seu cão mande-me uma mensagem que eu digo-lhe a localização exacta do cão.
-
- Membro
- Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm
Então já há novidades?
Tambem sou da linha de Sintra e os cães têm sempre tendencia para irem para as estações de comboios, perdem-se e seguem o "mar" de gente...já lá deve ter ido mas e ás plataformas? Perguntou ás sras da limpeza?
Boa sorte
Vera
Tambem sou da linha de Sintra e os cães têm sempre tendencia para irem para as estações de comboios, perdem-se e seguem o "mar" de gente...já lá deve ter ido mas e ás plataformas? Perguntou ás sras da limpeza?
Boa sorte
Vera
Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá,
Eu aconselho a procurar nos canis municipais e a colocar folhetos nessa zona, chamando a atenção para o facto de ser um cão sénior e que certamente necessita de um local quente e de certos cuidados.
Era importante uma fotografia.
Espero que encontreo o cãozito. Boa Sorte e vá dando noticias.
Miau
Eu aconselho a procurar nos canis municipais e a colocar folhetos nessa zona, chamando a atenção para o facto de ser um cão sénior e que certamente necessita de um local quente e de certos cuidados.
Era importante uma fotografia.
Espero que encontreo o cãozito. Boa Sorte e vá dando noticias.
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Tenham em conta nas vossas respostas que a mensagem inicial de pedido de ajuda já é de 14 de Maio! Tem portanto cerca de 22 dias. Neste pressuposto, só com muita sorte o animal estaria ainda vivo num canil Municipal
No entanto, os canis de associações não são de por de parte. Até porque mesmo não estando lá, este cão pode ter sido recolhido por um deles e dado para adopção.
No entanto, para evitar divulgações ou trabalho eventualmente desnecessário, agradeciamos à autora deste apelo que, caso leia estas mensagens, nos dê noticias de desenvolvimentos complementares deste caso ( se os houver!).
Boa sorte
Paulo C.
Tenham em conta nas vossas respostas que a mensagem inicial de pedido de ajuda já é de 14 de Maio! Tem portanto cerca de 22 dias. Neste pressuposto, só com muita sorte o animal estaria ainda vivo num canil Municipal

No entanto, os canis de associações não são de por de parte. Até porque mesmo não estando lá, este cão pode ter sido recolhido por um deles e dado para adopção.
No entanto, para evitar divulgações ou trabalho eventualmente desnecessário, agradeciamos à autora deste apelo que, caso leia estas mensagens, nos dê noticias de desenvolvimentos complementares deste caso ( se os houver!).
Boa sorte
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Poderá ser este? O anúncio foi colocado logo no dia seguinte:
Pedimos ajuda a todos... (14-05-2003)
Apareceu em Queijas um cão grande, velhote, cheio de artrites e com uma fractura exposta...
Houve um jovem que o levou ao Hospital Veterinário do Restelo onde foi
tratado, mas o rapaz nao pode ficar e o seu futuro sera o Caminho para o Canil da Câmara de Lisboa... e o seu abate!
Apesar de muito meigo, dá a ideia de ter sido um cão mal tratado a vida toda: será que alguém pode ficar com este "velhote" para que ele tenha ao menos um final de vida digno de qualquer cão?
Para alguém interessado, contacto:
Pedro André: 934250147
A Colina: 963279955
Boa sorte,
Carla
Pedimos ajuda a todos... (14-05-2003)
Apareceu em Queijas um cão grande, velhote, cheio de artrites e com uma fractura exposta...
Houve um jovem que o levou ao Hospital Veterinário do Restelo onde foi
tratado, mas o rapaz nao pode ficar e o seu futuro sera o Caminho para o Canil da Câmara de Lisboa... e o seu abate!
Apesar de muito meigo, dá a ideia de ter sido um cão mal tratado a vida toda: será que alguém pode ficar com este "velhote" para que ele tenha ao menos um final de vida digno de qualquer cão?
Para alguém interessado, contacto:
Pedro André: 934250147
A Colina: 963279955
Boa sorte,
Carla