Moderador: dinodane
... infelizmente eu tambem naomistik Escreveu:nao vejo um fi animador para este menino:-(
Pessoal isto está a ser nitidamente um caso de má vontade estupida na qual nao consigo ver qualquer lógica ou sentido.mistik Escreveu:Nicosa isso eu perguntei antes de desligar, se nao havia mesmo nenhuma hipotese de ele ser adoptado... e ele respondeu-me que não...
Penso que a questão aqui poderá ser outra .... se o dono o entregou para abate, tendo tal ficado assinado na ficha de entrega do animal, o mesmo nunca poderá ser adoptado.RosaNegra Escreveu:
Agora o que eu acho estranho e absurdo nisto tudo é que um funcionário do canil possa ter mais poder e força que um veterinário, determinando que cães são adoptados ou não !!! isso é que me espanta !!!! e é por isso que faço intensões de fazer chegar a minha indignação a todos os presidentes dos municipios.
Abraços
Rosário
Pelo que sei ele deixou indicação de que o animal era para ser abatido mas não pagou nada !!!!! apenas o deixou e disse "abatam". E lá está se assim fosse, um serviço pago, tinha sido logo executado, creio!* ou é incompetência dos serviços de lá, que estão a "manter" um animal que está condenado, que foi entregue para abate (e pago por tal?);
Ou seja, para quem tenha acompanhado o caso do Migo o ano passado, o que este cão tem não é mais do que o que o Migo tambem tinha e hoje em dia ele é um cão 100% saudável!!I. FOLICULOSES E FOLICULITES. --- O têrmo genérico de foliculoses (1)e(2) indica tôda lesão, qualquer que seja a sua etiologia, situada nos folículos pilo-sebáceos. Um dos tipos mais comumente encontrados é a foliculose queratósica, em que se produz um excesso de células córneas, formando, muitas vêzes, uma rôlha no interior do óstio folicular. A preexistência de uma tendência congênita à produção dessa hiperqueratose (a queratose pilar simples, considerada como uma genodermatose) predispõe naturalmente a êsse tipo de reação cutânea. Nos casos mais exagerados, nota-se uma espícula córnea que proemina da formação córnea folicular, constituindo a lesão dita espinulosismo. Certas foliculoses carenciais (avitaminose A) têm unta representação clínica semelhante (frinoderma) e podem, associando-se a fatôres profissionais, explicar a origem completa de certos casos.
Os principais fatôres de ordem ocupacional que intervêm na gênese desta síndrome parecem ser ou mecânicos (atritos, retenção de substâncias pulverulentas nos óstios foliculares) ou químicos (arsênico, óleos impuros, hulha e seus derivados). Existe foliculite quando entra em jôgo um elemento inflamatório que pode produzir até a supuração franca (pústula folicular). Representa esta, muitas vêzes, uma complicação infecciosa, microbiana, estando em jôgo quase sempre o estafilococo, hóspede habitual do tegumento. As foliculites estàfilocócicas, eventualmente de origem profissional, podem ser superficiais --- ostiofoliculites --- e profundas, uma de cujas variedades, o furúnculo, caracteriza-se pela necrobiose de uma porção do tecido invadido (foliculite necrótica).