ADIQUIR UM CACHORRO E AGORA?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta ago 06, 2008 2:50 pm

Guardiang3l Escreveu:O Decreto-Lei 276/2001 de 17 de Outubro proibe qualquer tipo de amputação (orelhas, caudas, ...)
Outra viagem, outra corrida! :D
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta ago 06, 2008 2:52 pm

:roll: (suspiro grande) É preciso repetir mais uma vez?

O CORTE DE CAUDAS É PERMITIDO EM PORTUGAL

Chega assim?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

quarta ago 06, 2008 3:12 pm

BigBrother Escreveu: O CORTE DE CAUDAS É PERMITIDO EM PORTUGAL

Chega assim?
Quando me mostrar o contrário do Dec. lei talvez acredite. Até lá amputação é corte ou mutilação, já diz o velhinho dicionário.
Se a lei fala em excepções para as caudas desconheço por completo mas para isso gostava de saber onde se baseia para fazer tal afirmação.

Para mim o artigo é claro mas se houver excepções, estamos cá sempre para aprender! :D

Imagem
BigBrother
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 3:41 pm

É o que dá ler legislação avulsa. O DL 276/2001 tem que ser lido em conjunto com o Decreto n. 13/93 (já experimentou fazer isso?)

Já agora, nunca ouviu falar no Gervásio? :P

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=75 e seguintes

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=90 e seguinte
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

quarta ago 06, 2008 4:18 pm

Dec Lei nº 13/93 de 13 de Abril de 2003:

Nos termos do disposto no n.° 1 do artigo 21.° da Convenção, declara-se a não aceitação da alínea a) do n.° 1 do artigo 10.° da Convenção.

Article 10 – Interventions chirurgicales

Les interventions chirurgicales destinées à modifier l'apparence d'un animal de compagnie ou à d'autres fins non curatives doivent être interdites et en particulier:
a) la coupe de la queue;

Bastava colocar a informação, que desde já agradeço, sem ser tão irónico. Nasceu ensinado? Eu não e não tenho vergonha de perguntar o que não sei e que documentem o que dizem.
BigBrother
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 4:24 pm

Não, não nasci a saber tudo, mas também não faço afirmações bombásticas sem ter backup que as sustentem :roll: E tratando-se de um tema já tão batido, enfim ...
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quarta ago 06, 2008 4:44 pm

BigBrother Escreveu:Não, não nasci a saber tudo, mas também não faço afirmações bombásticas sem ter backup que as sustentem :roll: E tratando-se de um tema já tão batido, enfim ...
Pois foi um tema bastante debatido, e esclarecedor, só que, nem toda a gente vê todos os tópicos da arca, e como pode ver o(a) forista ainda é um membro júnior…

Não custa nada responder de uma maneira mais afável!!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
BigBrother
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 5:40 pm

Pois não vêem os tópicos todos mas deviam ver, fazia-lhes muito bem. E poupavam-se as dúvidas e textos que se repetem vezes sem conta, e que tiram a paciência a qualquer um.

Quanto ao membro, não é tão junior assim. Já cá anda há 2 anos. E também faz afirmações bombásticas noutros fóruns. Só que aí não tem ninguém que lhe chame a atenção 8)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 06, 2008 5:43 pm

Guardiang3l Escreveu:O Decreto-Lei 276/2001 de 17 de Outubro proibe qualquer tipo de amputação (orelhas, caudas, ...)
E desde quando é que é proibido o corte de caudas? Se lesse o Decreto-Lei todo era boa ideia ...

E eu tambem não entendo porque razão é que insistem em obrigar os caezinhos em usar trelas ....
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta ago 06, 2008 5:53 pm

CindelP Escreveu:
E desde quando é que é proibido o corte de caudas? Se lesse o Decreto-Lei todo era boa ideia ...
Nanci, seja mais afável!... :D
BigBrother
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 5:57 pm

Pois claro, toca lá a dizer a mesma coisa pela 12674579450ª vez aqui aos "piquenos" que não gostam do Gervásio :D
BigBrother
Membro Veterano

quinta ago 07, 2008 8:10 am

Só uma pequena achega, que acho piada a estes garotos que não gostam de ironias para cima deles mas que gostam de ser irónicos com os outros. O Decreto 13/93 é, obviamente, de 1993, pelo que há 15 anos que se sabe que o corte de caudas é para continuar a ser permitido em Portugal. Não sabiam? Temos pena ...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 07, 2008 11:29 am

MDogster Escreveu:
CindelP Escreveu:
Nanci, seja mais afável!... :D
Mais é impossivel .... E hoje até estou extra-nice pq fui ao dentista e ainda estou meia zonza 8)
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quinta ago 07, 2008 11:38 am

BigBrother Escreveu:Só uma pequena achega, que acho piada a estes garotos que não gostam de ironias para cima deles mas que gostam de ser irónicos com os outros.

Eu “não gosto” de gente irónica (gente que não conheço) e eu não sou irónica, pois não os conheço e respeito…

Ironia, só depois de me terem respondido com ironia também, mas mesmo assim tento evitar falar do mesmo modo!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
BigBrother
Membro Veterano

quinta ago 07, 2008 12:10 pm

Pensei que fosse óbvio que não estava a falar de si :roll:
Responder

Voltar para “Cães”