preciso de ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
clauxoticos
Registado: terça ago 05, 2008 3:17 pm

terça ago 05, 2008 3:40 pm

e assim eu sempre kis ter um gato mas os meus pais disseram k n tinhamos espaço suficiente :(
mas agora apaixonei me por hamster,ratinhos e chinchilas e keria perguntar como e k eles reagem kuando entram em casa como e k eles se habituam ao dono,assim coisas do genero.

obrigado[/url][/list][/list][/code][/u][/i]
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 05, 2008 5:12 pm

Normalmente vão conhecer os seus aposentos, vêm um pouco de tv para relaxar, no sofá com o dono, vão ao frigorífico para ver se há alguma coisa para trincar, e calmamente vão ao xixi e depois cama :o
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça ago 05, 2008 5:15 pm

texuga Escreveu:Normalmente vão conhecer os seus aposentos, vêm um pouco de tv para relaxar, no sofá com o dono, vão ao frigorífico para ver se há alguma coisa para trincar, e calmamente vão ao xixi e depois cama :o
:lol:

(mas isso era se tivesse lopes 8) )
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

terça ago 05, 2008 9:51 pm

texuga Escreveu:Normalmente vão conhecer os seus aposentos, vêm um pouco de tv para relaxar, no sofá com o dono, vão ao frigorífico para ver se há alguma coisa para trincar, e calmamente vão ao xixi e depois cama :o
8) eu não li isto...LOOOOOOLLLLLOLOLOLOLOL
eu definitivamente não li isto...AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

vou me embora :twisted:
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

quarta ago 06, 2008 12:36 am

Só tenho experiência com ratazanas; mas uma forma de fazer com que se habituem a ti é oferecendo comida. Deixa que o animal se aproxime de ti para a buscar. Não ofereças pelas grades, porque deve sentir o cheiro das tuas mãos quando lha ofereces; para aprender a associar-te à comida de que ele gosta.

É normal que quando trazes um animal novo para casa, este se sinta nervoso, por causa dos sons e cheiros desconhecidos. Mas com o tempo vão se habituando; dependendo o tempo do feitio de cada animal. Mas no mínimo uns dias terá de esperar. No caso das minhas ratazanas foram umas semanas.
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quarta ago 06, 2008 12:54 am

Só tenho experiência com ratazanas; mas uma forma de fazer com que se habituem a ti é oferecendo comida. Deixa que o animal se aproxime de ti para a buscar. Não ofereças pelas grades, porque deve sentir o cheiro das tuas mãos quando lha ofereces; para aprender a associar-te à comida de que ele gosta.

É normal que quando trazes um animal novo para casa, este se sinta nervoso, por causa dos sons e cheiros desconhecidos. Mas com o tempo vão se habituando; dependendo o tempo do feitio de cada animal. Mas no mínimo uns dias terá de esperar. No caso das minhas ratazanas foram umas semanas.
Só vale a pena leres esta resposta, já que o resto dos foristas só encheu o tópico com lixo.

De resto, é mais fácil se começares a direccionar as tuas opções para somente um animal, para começares a perceber mais do mesmo. Senão fica um pouco vago :)
zitapets

quarta ago 06, 2008 3:15 pm

Pede-se aos caros membros mais experientes que tenham alguma tolerância para com os mais novos.
Agradecemos a compreensão.

Melhores cumprimentos,
clauxoticos
Registado: terça ago 05, 2008 3:17 pm

sexta ago 22, 2008 2:27 pm

gaacr Escreveu:

Só vale a pena leres esta resposta, já que o resto dos foristas só encheu o tópico com lixo.

De resto, é mais fácil se começares a direccionar as tuas opções para somente um animal, para começares a perceber mais do mesmo. Senão fica um pouco vago :)

pois...tens razão

os outros so gozaram
obrigado por me ajudarem (dos poucos)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta ago 22, 2008 2:38 pm

Os meus ratos e gerbos habituam-se com alguma facilidade desde que eu me entretenha diariamente com eles.
Como o(a) siwain disse, eu deixo que eles me cheirem as mãos e se tentam mordiscar, levam um piparote no focinho.
De resto não vejo que outra coisa passas querer saber...
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

domingo ago 24, 2008 7:17 pm

Eu tenho uma pequena variedade de roedores ... E tal como o jpmf referiu a resposta do(a) siwain é válida.
Responder

Voltar para “Exóticos”