Grand danois resgatado de canil de abate- ADOPTADO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta ago 06, 2008 1:29 pm

:cry: nao vejo um fi animador para este menino:-( :cry:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
snsilva
Membro
Registado: quarta jul 23, 2008 12:06 pm

quarta ago 06, 2008 1:39 pm

Já expliquei isso dos 5 vets. É um de cada município responsável pelo canil, que é intermunicipal, mas só está um de serviço de cada vez. Normalmente, estãolá em turnos de 3 meses. Neste momento quem está de serviço é a vet municipal de S. João da Madeira, com quem a Rosário já falou.

O funcionário é um anormal, que nem sequer gosta de animais. Basta dizer que uma cadela teve lá uma ninhada à chuva, e ele nem se deu ao trabalho de os mudar para um sítio protegido porque, segundo ele, iam morrer de qualquer maneira...

Foi a Lucarina que teve que tratar disso (por acaso foi lá tirar fotografias para os tópicos, e deu com aquele preparo), porque senão ainda lá estavam agora.

E a vet, sabendo que há lá animais doentes e imensos bebés, desde 6ª feira (quando começou o turno dela) ainda não pôs lá os pés... Ou seja, quem manda neste momento no canil é o funcionário, que faz o que lhe apetece.

É o país que temos.

Já pedi à Lucarina para lá ir ver se o Simão lá está ou não. Assim que saiba aviso.
Última edição por snsilva em quarta ago 06, 2008 1:43 pm, editado 1 vez no total.
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quarta ago 06, 2008 1:39 pm

mistik Escreveu::cry: nao vejo um fi animador para este menino:-( :cry:
... infelizmente eu tambem nao :( mas isso desde que a confusão começou e que nao o deixaram sair.

Têm sido dadas desculpas esfarrapaadas atras umas das outras: 1º era porque tinha indicação de abate, depois era por ser agressivo, depois era porque já estava doente .... nota-se bem que não ha nenhuma boa vontade em resolver o caso.

E tenho cá a sensação que agora, depois de verem que até estão umas quantas pessoas interessadas na situação, temo que acabem com ela ainda mais depressa pra nao terem que levar conosco :(

... mas se o fizerem, podem ter a certeza que se vão arrepender !
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta ago 06, 2008 2:09 pm

Meninas, digam-me lá : segundo percebi só à 4ª feira é que se fazem adopções ,é isso?
Se lá for alguem e o quiser adoptar , não se consegue? Se o funcionário é assim...... há "muitas maneiras de matar moscas".....
Sofia
snsilva
Membro

quarta ago 06, 2008 2:12 pm

Pode-se ir lá todos os dias, mas as adopções são só á 4ª, porque é quando a vet vai lá pôr chips e dar vacinas.

Se forem lá e o quiserem adoptar não conseguem. Aliás, já estava tudo preenchido para ele saír na semana passada, e só não saiu porque no último minuto a besta se lembrou que ele tinha sido entregue para abate...
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta ago 06, 2008 2:14 pm

Nicosa isso eu perguntei antes de desligar, se nao havia mesmo nenhuma hipotese de ele ser adoptado... e ele respondeu-me que não...
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
HES
Membro Veterano
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

quarta ago 06, 2008 2:22 pm

....confesso que nunca imaginei acontecimentos destes.... :evil:
RosaNegra
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 2:24 pm

mistik Escreveu:Nicosa isso eu perguntei antes de desligar, se nao havia mesmo nenhuma hipotese de ele ser adoptado... e ele respondeu-me que não...
Pessoal isto está a ser nitidamente um caso de má vontade estupida na qual nao consigo ver qualquer lógica ou sentido.

Posso vos colocar aqui a ficha de adopção que eu enviei pra lá na quarta-feira passada, toda preenchida e assinada, juntamente com fotocopias do BI e do contribuinte.

Agora o que eu acho estranho e absurdo nisto tudo é que um funcionário do canil possa ter mais poder e força que um veterinário, determinando que cães são adoptados ou não !!! isso é que me espanta !!!! e é por isso que faço intensões de fazer chegar a minha indignação a todos os presidentes dos municipios.

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
snsilva
Membro

quarta ago 06, 2008 2:27 pm

Fazes bem. É incrível que assim seja, mas ele é que está lá todo o dia, porque a vet só lá vai 1 vez por semana.

E a verdade é que o regulamento diz que as pessoas podem entregar animais para abate. Isso é que tem MESMO que ser mudado, porque o funcionário, que não quer é ter trabalho, escuda-se nestas burocracias... e quem sofre são sempre os animais!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 06, 2008 2:29 pm

RosaNegra Escreveu:
Agora o que eu acho estranho e absurdo nisto tudo é que um funcionário do canil possa ter mais poder e força que um veterinário, determinando que cães são adoptados ou não !!! isso é que me espanta !!!! e é por isso que faço intensões de fazer chegar a minha indignação a todos os presidentes dos municipios.

Abraços
Rosário
Penso que a questão aqui poderá ser outra .... se o dono o entregou para abate, tendo tal ficado assinado na ficha de entrega do animal, o mesmo nunca poderá ser adoptado.

Aliás, se assim foi, já à muito que deveria ter sido abatido.

Se ainda não foi das duas uma:
* ou é incompetência dos serviços de lá, que estão a "manter" um animal que está condenado, que foi entregue para abate (e pago por tal?);
* se tal não consta na ficha, se o dono não deixou tal por escrito, apenas o cedendo ao canil, não há nada que obrigue ao abate do animal.

n
RosaNegra
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 2:37 pm

* ou é incompetência dos serviços de lá, que estão a "manter" um animal que está condenado, que foi entregue para abate (e pago por tal?);
Pelo que sei ele deixou indicação de que o animal era para ser abatido mas não pagou nada !!!!! apenas o deixou e disse "abatam". E lá está se assim fosse, um serviço pago, tinha sido logo executado, creio!

... posso estar errada mas foi o que percebi da historia toda ou então eles nao precisariam de estar a inventar desculpas para abater o cão, bastava dizer isso mesmo "é de lei, o dono mandou abater e pagou pelo serviço".

... na sexta era agressivo, ontem estava doente, hoje é por respeito ao dono que não respeitou o animal e o deixou pra morrer ... nem quero pensar qual será a desculpa amanha: oh o cão tropeçou e caiu em cima de uma injecção que o matou ! :evil:
&nbsp;
CarlinhaP
Registado: quarta ago 06, 2008 5:43 pm

quarta ago 06, 2008 5:55 pm

Aqui não me conhecem mas sou a Carlinha do MDA :oops: e também ando em cima do caso :?

Fui eu que achei estranha a história que a Mystik aqui citou e também eu tenho tentado ter contacto com alguém dentro do canil que me possa dar mais info's. Infelizmente, isso não é complicado, é mesmo muito complicado!! :(

Mas adiante, a mim não me atenderam o telefone (mas diga-se que entre este, um pitull na moita que contraiu parvovirose e andei a tratar da boleia dele e um canito que abandonaram a minha porta e que decidiu lutar com as cadelas dos vizinhos o meu tempo não tem sido nenhum :() mas outra pessoa conseguiu falar com o tratador, porque a veterinária primeiro estava a tratar duma adopção, depois tinha saído há um minuto (mesmo sabendo que iam ligar para saber do animal!).

A resposta do canil foi "que o Dogue tem uns tumores nas patas, grandes, e que estava com grande dificuldade de recuperação. Ainda está vivo, mas não dão grandes esperanças. Contudo, assim que tivesse mais algum desenvolvimento que ligava com a D. Rosário, que é a pessoa interessada no cão."

RosaNegra, contactaram-te ou forneceram mais alguma informação?
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta ago 06, 2008 6:01 pm

Caneco, o cão tá cheio de doenças :evil:
Porque não são homenzinhos com h grande e dizem logo: o cão não sai!
Acabava logo esta novela mexicana.

Novos canis, novas políticas o tanas...a mentalidade é a mesma :evil:
RosaNegra
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 6:53 pm

Carlinha,

Até agora ninguem se dignou a responder ao meu mail ... e eu ando a ver se me controlo pra nao enviar um daqueles pouco politicamente correcto, a pensar no bem do Simão!
Telefone tmabem nao atendem ...

O cão nao tem tumores nenhuns nas patas, o que o cão tem são foliculoses muito provavelmente por ter estado confinado num espaço muito pequeno durante longos periodos .. e que eu saiba isso é tratável!!!!
Essa informação recebi eu logo na altura em que falei com o outro vet sobre o estado de saúde dele.

Já agora pra quem nao saiba o que é:
I. FOLICULOSES E FOLICULITES. --- O têrmo genérico de foliculoses (1)e(2) indica tôda lesão, qualquer que seja a sua etiologia, situada nos folículos pilo-sebáceos. Um dos tipos mais comumente encontrados é a foliculose queratósica, em que se produz um excesso de células córneas, formando, muitas vêzes, uma rôlha no interior do óstio folicular. A preexistência de uma tendência congênita à produção dessa hiperqueratose (a queratose pilar simples, considerada como uma genodermatose) predispõe naturalmente a êsse tipo de reação cutânea. Nos casos mais exagerados, nota-se uma espícula córnea que proemina da formação córnea folicular, constituindo a lesão dita espinulosismo. Certas foliculoses carenciais (avitaminose A) têm unta representação clínica semelhante (frinoderma) e podem, associando-se a fatôres profissionais, explicar a origem completa de certos casos.

Os principais fatôres de ordem ocupacional que intervêm na gênese desta síndrome parecem ser ou mecânicos (atritos, retenção de substâncias pulverulentas nos óstios foliculares) ou químicos (arsênico, óleos impuros, hulha e seus derivados). Existe foliculite quando entra em jôgo um elemento inflamatório que pode produzir até a supuração franca (pústula folicular). Representa esta, muitas vêzes, uma complicação infecciosa, microbiana, estando em jôgo quase sempre o estafilococo, hóspede habitual do tegumento. As foliculites estàfilocócicas, eventualmente de origem profissional, podem ser superficiais --- ostiofoliculites --- e profundas, uma de cujas variedades, o furúnculo, caracteriza-se pela necrobiose de uma porção do tecido invadido (foliculite necrótica).
Ou seja, para quem tenha acompanhado o caso do Migo o ano passado, o que este cão tem não é mais do que o que o Migo tambem tinha e hoje em dia ele é um cão 100% saudável!!

È claro que mantendo o cão no canil, com alimentação deficiente e sem tratamento adequado ele nao recupera !!!!!!

Enfim... santas bestialidades !!!

Amanha volto á carga e nao vou descansar ate que me dêm respostas ....

Abraços
Rosário
&nbsp;
CarlinhaP
Registado: quarta ago 06, 2008 5:43 pm

quarta ago 06, 2008 7:38 pm

RosaNegra,

eu sei das foliculites, apenas relatei aquilo que me fizeram chegar.

Infelizmente hoje tive um dia infernal e impossibilitada de conduzir tornou-se impossível ir lá...

...vou tentar falar com uma senhora que é "cliente assídua" do Canil de São João da Madeira a ver se ela sabe alguma forma milagrosa de lidar com esta veterinária (já que ela deve tar habituada) e entretanto virei cá dar notícias!

Acredito realmente que, por algum motivo, não querem dar este cão para adopção e que, infelizmente, não o vamos conseguir tirar de lá... mas enquanto estiver vivo há esperança e sempre me ensinaram a não desistir :)

Agradeço que avisem de qualquer progresso no caso, eu farei o mesmo, e tentarei falar com veterinários, amigos dos animais e, para já a título pessoal, com algumas das entidades autárquicas que conheço... pode ser que alguém ajude nesta questão porque eu já não sei mais o que fazer! :evil:
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”