Oi pessoal.
Sou nova no fórum e quero comprar uma chinchila mais tenho algumas dúvidas sobre alguns cuidados que devo ter.
-No viveiro o certo é ter uma parte forrada com serragem dentro do viveiro para que a chinchila tenho contato ou é melhor um viveiro que a gaveta fique separada e que a chinchila não tenha contato com a serragem.
-Estou pensando em comprar apenas uma chinchila, é melhor e mais facil ter um macho ou uma femea?
-Qual o tamanho ideal de gaiola para uma chinchila?
Desculpa tantas perguntas, mais é que quero tirar minhas dúvidas antes de adquirir a chinchila para que ela não sofra por eu não saber como tratá-la.
Obrigada
Dúvidas sobre chinchilas
Olá
Acho muito bem que queram tirar as vossas duvidas antes de adquirir animais como esses, ou como outros quaisquer.
é muito importante que o animal chega á sua nova casa e se sinta confortavel.
Quanto ás duvidas não sei responder, mas se forem ao forum "Exoticos" haverá quem vos responda mais rapidamente
Acho muito bem que queram tirar as vossas duvidas antes de adquirir animais como esses, ou como outros quaisquer.
é muito importante que o animal chega á sua nova casa e se sinta confortavel.
Quanto ás duvidas não sei responder, mas se forem ao forum "Exoticos" haverá quem vos responda mais rapidamente

Joana, Niky, e Bugs
oi raffinha!
seria melhor você tirar essas duvidas quando você for comprar um chinchila.(os atentendes da loja saberão a melhor resposta
)
Eu tenho um chinchila macho...muiiito fofo, que fica numa gaiola que tem separação entre a serragem e o animal.
Na minha opinião as fêmeas dão menos trabalho, tenho uma amiga que tem uma fêmea, mas elas não são tão brincalhonas quanto os machos
Daí vai a seu critério escolher entre o sexo.
A gaiola tem que ser de média a grande, com uma roda e de preferência dois andares, para que o chinchila possa se exercitar e ficar avontade.
espero ter te ajudado
seria melhor você tirar essas duvidas quando você for comprar um chinchila.(os atentendes da loja saberão a melhor resposta

Eu tenho um chinchila macho...muiiito fofo, que fica numa gaiola que tem separação entre a serragem e o animal.
Na minha opinião as fêmeas dão menos trabalho, tenho uma amiga que tem uma fêmea, mas elas não são tão brincalhonas quanto os machos

Daí vai a seu critério escolher entre o sexo.
A gaiola tem que ser de média a grande, com uma roda e de preferência dois andares, para que o chinchila possa se exercitar e ficar avontade.
espero ter te ajudado

ui...nas lojas muitas vezes sabem tanto de animais como eu de matematica ou seja naaadaaa.ja vi darem comida de coelho a chinchilas,frutas e vegetais em abundancia e coisas do genero...cuidado!se for de lisboa tem uma loja muito boa para saber tudo q é em benfica só nao vou dizer é o nome para nao fazer publicidade,pode tambem ir ao club chinchila portugal