Chimpanzés têm suas presas arrancadas, recebem pouca alimentação para que não cresçam muito, são obrigados a usar roupas humanas e tratados, na frente do público, como gente. Atrás das cortinas, porém, sua realidade é macabra. Ficam acorrentados por longos períodos, no escuro, recebem banhos gelados, choques elétricos, são espancados, separados de suas crias, e, por vezes, vendidos como animais de estimação.
Os ursos, animais que sempre foram temidos por sua ferocidade, são mantidos em pequenas jaulas, alimentando-se de restos, deitando sobre suas próprias fezes, sem água para beber, sem espaço para se movimentar. Sua musculatura fica atrofiada, impedindo que se locomova de forma correta. Suas presas e suas unhas são, por vezes, arrancadas, para que não fira o tratador e não se auto flagele, por desespero. Ficam neuróticos, balançando a cabeça e roendo as grades. São obrigados a plantar bananeira e a andar de bicicleta, usando saiotes coloridos.
Que tipo de ser humano transforma um animal majestoso em um boneco? O homem, o dono de circo e, conseqüentemente, o homem, o espectador. Temos o dever moral de boicotar os circos que exibem animais em seus shows. Um espetáculo circense cujas estrelas são seres humanos, fortes, hábeis, com equilíbrio fora do comum, como o Circo de Soléil, por exemplo, este sim é um grande espetáculo.




Circo- Elefante sendo chicoteado
CHAMAM A ISTO DIVERSÃO??



















