gato rijo!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

quarta ago 06, 2008 5:19 pm

Amigos..
espero que nao gozem comigo e espero acima de tudo fazer-me entender..
Então é assim,
eu tenho o meu Tommy 3 anos e 3 meses, nunca foi um gatinho de colo, é meiguinho mas nao gosta de colo. Está castrado ha coisa de 2 anos.
Ha 2 meses e tal fui buscar um pequenino que tem agora 4 meses e quase meio, e agora que tenho termo de comparaçao..quando pego no pequenino ele é todo molinho, a banhinha que ele tem na barriga é mole e a do Tommy é super rija! Tentei pegar nele por breves instantes ( só assim é k ele deixa) e ele parece que está todo contraido..será musculo?
Ele desde que foi castrado ganhou corpo...nao esta gordo, mas ve-se que já é um gatao...mas duro?
Ele também tem aquela preginha de gordura quando se senta na barriguinha à qual eu chamo de banhinha...a dele é dura dura dura..e a do pequeninto é mole... eu só nao vou à vet..porque de certo modo acho que tou a ser ridicula..por isso queria a vossa opinião que eu tanto estimo e que tanto já me ajudou .
espro que tenham percebido... :oops:

obrigada =)
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quarta ago 06, 2008 5:51 pm

Quando os gatos são castrados é normal que engordem (uns mais que outros).
Em relação ao ser mais rijo a veterinária do meu gato diz o contrário, diz que os gatos castrados têm a pele muito mais mole que a dos gatos que não são castrados. E a verdade é que todas as vezes que o meu gatito (que não é castrado) foi levar as vacinas a agulha custava a penetrar na pele dele, houve uma vez que até saltou :P.

Agora não sei se é normal o seu gato ter a pele tão rija. Pergunte ao veterinário a pergunta não é nada ridicula ;), se é uma duvida que tem esclareça-a :).
<strong>K&aacute;tia</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 07, 2008 6:25 pm

Pele dura e uma coisa e corpo duro e outra.

Apesar de nao conhecer o gato, atrevo-me a dizer que ele deve e ser bem musculado... :wink:

Quanto a peles duras... quase todos os gatos que passem mais tempo no exterior apresentam pele mais dura que os de casa :wink: e se forem mesmo gatos de rua...nem se fala :wink: tem uma pele que parece cabedal :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta ago 07, 2008 9:14 pm

leonildecarvalho Escreveu:Pele dura e uma coisa e corpo duro e outra.

Apesar de nao conhecer o gato, atrevo-me a dizer que ele deve e ser bem musculado... :wink:

Quanto a peles duras... quase todos os gatos que passem mais tempo no exterior apresentam pele mais dura que os de casa :wink: e se forem mesmo gatos de rua...nem se fala :wink: tem uma pele que parece cabedal :wink:

Leo
Pois não diferenciei xD...

Mas o meu gato não é de rua, vai la muito de vez em quando e tem a pele super dura também :P.
<strong>K&aacute;tia</strong>
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

quinta ago 21, 2008 7:34 am

o nosso é castrado, é gato de interior e tem a pele dura, mas quanto à banhita da barriga...essa aí...é bem mole ;) mas no resto do corpo é um gato bem rijinho :) toda a gente que o conhece diz "o gato é durinho" e nós dizemos que para se manter em forma ele dá corridas sem fim no apartamento com direito a derrapagens e tudo :lol: :lol:

enfim, como a gente diz "é o nosso Tito maluco"
Responder

Voltar para “Gatos”