Constrição

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

JoaoMM
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 12:20 pm

quinta ago 07, 2008 10:16 am

deadman Escreveu:pois, nao sao todas, e se esperimentares alimentar lhe num faunario sem nada, aí ela nao tem nada com que se agarrar
Dou num alguidar sem nada e ela mesmo assim agarra-se ao bordo do mesmo (que insistência...)
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

sexta ago 08, 2008 12:09 am

Uma das minhas corns começou a fazer a constriçao a partir de desmamados. A outra (5 meses) ja tentei, e nem com vivo (pinkie) faz... engoliu a seco -.-'

Cumprimentos.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sexta ago 08, 2008 12:01 pm

hadown Escreveu:Uma das minhas corns começou a fazer a constriçao a partir de desmamados. A outra (5 meses) ja tentei, e nem com vivo (pinkie) faz... engoliu a seco -.-'

Cumprimentos.
E porque deste vivo?
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sexta ago 08, 2008 12:36 pm

gangstar Escreveu:
hadown Escreveu:Uma das minhas corns começou a fazer a constriçao a partir de desmamados. A outra (5 meses) ja tentei, e nem com vivo (pinkie) faz... engoliu a seco -.-'

Cumprimentos.
E porque deste vivo?
Boas...
Gangstar, e porque não, uma vez que se trata de um pinkie? As razões que conheço para não dar vivo são o facto de o "alimento" poder magoar a cobra, o que não me parece que um pinkie possa fazer... e o facto de se habituar a comer apenas vivo, o que não me parece que, tendo comido vivo apenas uma vez para experimentar se fazia ou nao a constrição, vá deixar de comer morto...

Se puderes esclarecer agradecia pois de cobras o que sei é o que leio :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta ago 08, 2008 1:14 pm

Blood_TAster Escreveu:
gangstar Escreveu:

Cumprimentos.
E porque deste vivo?
Boas...
Gangstar, e porque não, uma vez que se trata de um pinkie? As razões que conheço para não dar vivo são o facto de o "alimento" poder magoar a cobra, o que não me parece que um pinkie possa fazer... e o facto de se habituar a comer apenas vivo, o que não me parece que, tendo comido vivo apenas uma vez para experimentar se fazia ou nao a constrição, vá deixar de comer morto...

Se puderes esclarecer agradecia pois de cobras o que sei é o que leio :wink:
Sinceramente numa cobra que se alimenta bem, e não apresente qualquer rejeição de alimento congelado não vejo razão alguma para lhe dar vivo, até porque ela para fazer constrição não deverá precisar que o alimento esteja vivo... só que ele esteja quente e dê luta.

Nas corn não sei mas à cobras um pouco tramadinhas e (fora a 1ª refeição) podes ter o azar de dando-lhe alimento vivo uma vez ela passe a ateimar em comer apenas vivo. Com uma única vez será dificil, ainda para mais com um pinky, mas o risco existe.

Se for mesmo só para ver a cobra comer um animal vivo então, e pessoalmente, existem "espectáculos" mais agradáveis.
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sexta ago 08, 2008 1:41 pm

nao é apenas o risco de o aliemnto ferir a cobra,é também o risco de apanhar parasitas.mas cada um sabe de si,e dos seus animais...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta ago 08, 2008 1:47 pm

Eu tenho um macho adulto snow que toda a vida comeu morto sem qualquer problema.
Um dia destes a caminho duma determinada exposição, soltou-se do terrario e fez uma visitinha a uma gaiola de murganhos e haviou 2.
A partir desse dia foi um filme para lhe dar um rato morto.

Por isso se a cobra come bem morto, para quê dar vivo.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta ago 08, 2008 1:49 pm

jpmf Escreveu:Um dia destes a caminho duma determinada exposição, soltou-se do terrario e fez uma visitinha a uma gaiola de murganhos e haviou 2.
Imagino o choque do dono dos murganhos... :twisted:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 08, 2008 3:41 pm

Além do mais é lindo de se ver uma cobra a comer um alimento ainda vivo... que espectáculo fantástico :x
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

sexta ago 08, 2008 7:29 pm

É um bocado sádico, eu sei.
Mas foi uma vez sem exemplo.
Quanto aos parasitas: Sei de onde vieram os ratos e nao representavam qualquer perigo para a cobra.
Quanto ao continuar a comer morto: sem qualquer hesitaçao ou problema :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”