terrario para iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
boas pessoal
a minha iguana ja tem 70 cm (da cabeça à ponta da cauda), e ja estou a achar o terrário pequeno para ela, este tem 1m de comprimento por 30 largura e 50 altura (eu sei que é muito baixo).
A questão é, posso já fazer um terrário defenitivo ou senão que medidas aconcelham?
abraço
a minha iguana ja tem 70 cm (da cabeça à ponta da cauda), e ja estou a achar o terrário pequeno para ela, este tem 1m de comprimento por 30 largura e 50 altura (eu sei que é muito baixo).
A questão é, posso já fazer um terrário defenitivo ou senão que medidas aconcelham?
abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
eu acho esse terrário muittisimo pequeno para uma iguana de 70 cm.. faz já um terrário grande à maneira 

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
yap, concordo contigo !!!trustz Escreveu:eu acho esse terrário muittisimo pequeno para uma iguana de 70 cm.. faz já um terrário grande à maneira
começa ja a pensar num terrario definitivo para ela..
Bom trabalho
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
em relaçao as medidas:
(Comprimento, Largura, Altura) em metros.
Iguana Jovem: 1.20 X 0.60 X 0.90
Iguana Subadultas: 2.0 X 1.0 X 1.5
Iguanas Adultas: 3.0 X 2.0 X 2.5 (No minimo, pois quanto maior melhor)
ja agr uma qestao.. posso usar uma lampada UV 10.0 na iguana? o vendedor diz q posso mas q tem q tar um pouco mais afastado do bicho.. qeria ter certexas alguem sabe? obrigado
(Comprimento, Largura, Altura) em metros.
Iguana Jovem: 1.20 X 0.60 X 0.90
Iguana Subadultas: 2.0 X 1.0 X 1.5
Iguanas Adultas: 3.0 X 2.0 X 2.5 (No minimo, pois quanto maior melhor)
ja agr uma qestao.. posso usar uma lampada UV 10.0 na iguana? o vendedor diz q posso mas q tem q tar um pouco mais afastado do bicho.. qeria ter certexas alguem sabe? obrigado
-
- Membro Veterano
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
digo-te uma coisa, pega num armário de parede daqueles que há por casa, tira as prateleiras e faz disso a casa da tua iguana. já tens o trabalho quase todo feito. é so transferir lampadas e "brincar" com as cenas que vais por la dentro. como por exemplo uns troncos, umas plataformas de madeira (que elas adoram para dormir lá em cima). é simples e com material que tens à mão.cris17 Escreveu:obrigadao era mesmo isso que queria ovir vou fazer algo a maneira mas tipo alguem me orienta mais ou menos nas medidas minimas?
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
as medidas ideais sao boe grandes para este tipo de reptil!!! mas razoaveis sao para um terrario para este tipo de reptil sao pai uns 3.5m x 2.5m x 1.8m esto no minino do confortalvel! esto se quizeres que ele esteja confortavel !!!!!

k901 Escreveu:as medidas ideais sao boe grandes para este tipo de reptil!!! mas razoaveis sao para um terrario para este tipo de reptil sao pai uns 3.5m x 2.5m x 1.8m esto no minino do confortalvel! esto se quizeres que ele esteja confortavel !!!!!![]()
![]()
nao percebi nada...
Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Brake e achas que o K901 percebeu o que estava a escrever...Brake Escreveu:k901 Escreveu:as medidas ideais sao boe grandes para este tipo de reptil!!! mas razoaveis sao para um terrario para este tipo de reptil sao pai uns 3.5m x 2.5m x 1.8m esto no minino do confortalvel! esto se quizeres que ele esteja confortavel !!!!!![]()
![]()
nao percebi nada...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
A minha tem perto de 70cm e ta num terrario de 1.10x0.75x0.60 (comp.-altu.-larg.)
Mas so vou passar pa um terrario novo quando tiver perto de 1metro...
Tive a ver uns armarios impecaveis no ikea pa isto... Depois é so mesmo fazer como o truzt diz...
Se quiseres o link diz... (se o axar)
Cumps...
Tive a ver uns armarios impecaveis no ikea pa isto... Depois é so mesmo fazer como o truzt diz...
Cumps...
-
- Membro Veterano
o terrário da minha iguana é o quarto onde estou . só que tem dentro do quarto, um terrário que ela usa para comer, dormir ,descansar. (também descança na almofada da jalenaC3DR1C Escreveu:A minha tem perto de 70cm e ta num terrario de 1.10x0.75x0.60 (comp.-altu.-larg.)
Cumps...

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Na minha opniao ,axo que nao é indicado esse tipo de radiaçao, o aconselhado é o 5.0 ou o 8.0. O 10.0 é utilizado mais para terrarios deserticos. Podes fazer é aquilo que eu faço durante 6 meses uso o 5.0 e os outros 6 meses uso 8.0zord Escreveu:ja agr uma qestao.. posso usar uma lampada UV 10.0 na iguana? o vendedor diz q posso mas q tem q tar um pouco mais afastado do bicho.. qeria ter certexas alguem sabe? obrigado
Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>