"Não gosto de gatos"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 05, 2008 12:54 pm

TheGreatDane Escreveu:As pessoas têm o direito por experiências de vida de dizser que não gostam de gatos. POr ignorância idem aspas, apesar de a ignorância ficar mal a todos.

O que não se pode é quem não gosta de gatos desrespeitar quem gosta, ou quem gosta desrespeitar quem não gosta,

TOLERÂNCIA
É isso mesmo. É-me completamente indiferente se as pessoas gostam ou não, tenham elas os motivos que tiverem. Havendo a tal de TOLERÂNCIA todos vivemos em paz.
Se eu me fosse a esbelroar com o facto de A ou B não gostar disto ou daquilo vivia a vida irritada.
Não gosta de gatos? Acha que são traiçoeiros? Ok!
Arranjar explicações para mostrar como os gatos são fofinhos e espectaculares? Nope. Para quê? Para que me vou stressar a explicar a alguém que não gosta de gatos que eles são uma ternura? Venham cá falar-me de todas as virtudes de uma aranha a ver se a minha repugnância genética muda em alguma coisa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça ago 05, 2008 1:39 pm

Até ter a minha gata sempre soube que o meu pai odeava gatos. ele contava as brincadeiras de mau gosto que tinha quando criança para com os gatinhos da rua dele...O meu pai não aceitava o facto de vir uma gata para minha casa alegando sempre que "odeava gatos" Mas na verdade ele nem sabia bem o que era odear um gato, dizia-o so por dizer, a verdade é que desde que a gatinha esta em minha casa ele tem verdadeiro AMOR por ela e percebeu que a tal historia de odear gatos não passava de uma coisa que lhe tinha sido "injectada" pelas pessoas que dizem as celebres frases de que os gatos são traiçoeiros etc etc...
Tenho uma amiga que tambem dizia que os odeava porque tinha tido o azar de um a ter arranhado na cara do nada, mas quando conheçeu a minha gata e a achou um amor percebeu que tinha sido injusta. Por isso na minha opiniao quem diz que não gosta de gatos é porque nunca lidou a serio com nenhum e fez o seu juizo atravez de perconceitos que nem são validos...
<strong>Ana</strong>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

terça ago 05, 2008 2:12 pm

LuMaria Escreveu:Para que me vou stressar a explicar a alguém que não gosta de gatos que eles são uma ternura?
Sinto-me na obrigação de mostrar às pessoas que o que sentem são preconceitos, mas confesso que tenho dificuldade em fazê-lo sem me irritar!
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça ago 05, 2008 2:20 pm

Butterfly_21 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Para que me vou stressar a explicar a alguém que não gosta de gatos que eles são uma ternura?
Sinto-me na obrigação de mostrar às pessoas que o que sentem são preconceitos, mas confesso que tenho dificuldade em fazê-lo sem me irritar!
respeite o direitoi delas a nao gostar. :wink:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

terça ago 05, 2008 2:22 pm

TheGreatDane Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:
respeite o direitoi delas a nao gostar. :wink:
TheGreatDane, eu respeito gostos, mas não consigo calar-me perante preconceitos medievais...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 05, 2008 3:19 pm

Isto faz-me lembrar os miudos e nao so, quando dizem nao gostarem de tal alimento, sem que o provem :twisted:

O meu marido nunca fez mal a gatos mas era uma pessoa que nao tinha grande admiracao por eles e a partir do momento em que comecou a te-los ate ja se voluntaria em salva-los da rua :wink: :P :lol:

So mesmo lidando com eles para se formar uma opiniao valida. Fora isto e paleio para o boi dormir... nao me aquece nem me arrefece que alguem me diga que nao gosta de gatos porque eu tambem posso retorquir que tambem nao gosto de pessoas que nao gstem de felinos :wink: :roll: :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça ago 05, 2008 3:28 pm

“São manhosos, traiçoeiros e maus”

Estes são os adjectivos que se usam num sentido depreciativo;
Já num sentido mais “construtivo” diríamos que eles são simplesmente independentes e sabem muito bem o que querem!
Aliás, é esta qualidade, a independência, que me faz gostar tanto deles!
Gosto tanto de gatos, como gosto de cães… tenho 2 cães e 4 gatos, mas confesso que admiro muito a independência dos gatos.
Se ralhar com os cães, eles logo de seguida, estão ali ao pé de mim, de orelhas baixas como que a pedir desculpa… se ralhar com os gatos, estes amuam, desaparecem e dá a sensação que enquanto se lembrarem do raspanete não me passam cartão nenhum… Acho fabuloso!
Há dias em que gosto mais de gatos, confesso (tal como há outros em que gosto mais de cães!)… Naqueles dias em que chego a casa chateado “com a vida” e só quero é descansar um pouco, por muito que “estrabuche” com os cães, estes continuam ali, colados a mim a pedir festas… Já os meus gatos… vão à vidinha deles e deixam-me sossegado… do género… hás-de cá vir…
Segundo a minha mãe… qualquer cão ou gato que passasse na rua por mim… eu agarrava-o logo! Às vezes corria bem, outras nem por isso!
Fui mordido, fui arranhado por eles, mas não tenho “medo” deles e continuo a gostar deles; Do mesmo modo fui atacado e até mordido por cães e… não tenho qualquer receio deles!
Quem não gosta de gatos, não gosta! Está no seu direito e é preciso respeitar. Mas tenho para mim que quem não gosta é porque nunca teve um ou sequer conviveu com um!

Mas isso de dizerem que não gostam de gatos porque foram “atacados” por um, tem muito (ou pouco) que se lhe diga… O gato só “ataca” se sentir encurralado. A 1ª opção dele é sempre a fuga!
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

terça ago 05, 2008 3:33 pm

Butterfly_21 Escreveu:"Não gosto de gatos" - Certamente que todas as pessoas que gostam de gatos perceberam onde eu queria chegar com este título...

A verdade é que tenho dificuldade em conter-me quando ouço alguém dizer que não gosta de gatos. Tenho verificado que essa opinião é baseada em preconceitos: "os gatos são traiçoeiros", "os gatos são manhosos", "nunca se sabe quando vão atacar", etc.

O curioso é que quem diz estas coisas, invariavelmente... nunca teve gatos!

Hoje tive o azar de me sentar à mesa com três pessoas que não gostavam de gatos. Não sei como, mas a conversa foi parar ao tema "animais" e todas as pessoas eram da mesma opinião a respeito dos gatos: não gostavam.

Lá lhes expliquei que toda a vida tive gatos e todos eram meigos, que os gatos não são traiçoeiros nem manhosos mas têm sim uma linguagem corporal que nem toda a gente sabe interpretar, e dei a entender que a maioria dos gatos "ariscos" são-no porque foram mal-educados (por exemplo, no caso de donos que os atiçam propositadamente, e depois eles quando vêm uma mão atacam logo). Não sei se as convenci!

Bem, hoje lá me consegui conter, mas normalmente quando ouço este tipo de coisas passo-me um bocado. Na altura contive-me mas agora que estou a pensar neste assunto até me sinto triste.

Como reagem vocês? O que dizem para desmistificar as histórias que atribuem aos gatos toda a espécie de defeitos?
Eu tenho um que é meiguinho, embora defacto adora morder os meus braços e as mãos...Não sabe brincar sem morder as mãos...Às vezes nem sei o k fazer...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 05, 2008 5:47 pm

imas Escreveu:Eu tenho um que é meiguinho, embora defacto adora morder os meus braços e as mãos...Não sabe brincar sem morder as mãos...Às vezes nem sei o k fazer...
Devia começar por ensiná-lo. É a unica forma que eu conheço. Mas essa questão desvirtua o objectivo deste tópico.
Butterfly_21 Escreveu:
A nossa única obrigação é tratar com todo o respeito os animais que temos à nossa guarda. Pelo menos, é assim que penso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta ago 06, 2008 3:37 pm

“Detesto gatos!”

Já ouvi tantas vezes....e só temos é de respeitar. Normalmente limito-me a dizer o contrário, “Eu adoro gatos”.
Se a pessoa mostrar-se interessada em saber mais da minha opinião, tento explicar o quão maravilhoso que é conviver com um.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta ago 08, 2008 1:18 am

Geralmente uma pessoa que vai a minha casa é educada o suficiente para não dizer que detesta gatos. Mas eu também não imponho os meus gatos e cães como certas pessoas fazem. Eu adoro gatos e cães mas é desagradável vê-los mal educados a rasgar ou a sujar-me as calças perante o ar deliciado dos idiotas dos donos.

Por isso eu adoro gatos mas desprezo as pessoas que os não educam.É falta de carácter.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta ago 08, 2008 1:51 am

Ui.. aconteceu-me isso à umas semanas atrás, quando entrei em casa de uma amiga minha, que tem um Pastor Alemão. Mal entrámos, o cão deu uns saltos valentes para mim.
A dona limitou-se a dizer que ele não fazia mal, que tinha essa reacção sempre que alguém entrava em casa e para eu deixar que ele estava só a inspeccionar quem entrava em sua casa... Eu até gosto imenso de cães, mas fiquei com um arranhão vermelhão na barriga, ia caindo para trás e mais um pouco ficava sem camisola. :x

Concordo consigo. “A nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros”, eu sou livre de gostar de gatos, mas não posso impor o meu gosto a outros.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta ago 08, 2008 10:52 pm

Eu ouço essa historia quase todos os dias. Todos os meus amigos e amigas "odeiam, detestam" gatos, o que é certo é que quando vão a minha casa, a Cherri é o centro das atenções!!!! Respeito que tenha argumentos válidos para não gostar seja de que animal for, mas quando se nota que é puro preconceito, porque é mais "fashion" gostar-se de cães pois este são obedientes e pedem festas a toda a hora etc etc.....E porque os gatos por seu lado são os mauzões que só estão bem é a arranhar e a olharem-nos com aqueles lindos olhos malvados!!!!! Ouço muitas vezes: "ah, detesto gatos, só gosto mesmo da tua. Não sei ela é diferente." E eu digo: "è a unica gata com a qual tens contacto, logo é normal que só gostes da minha!"

Acho que não se deveria tratar do facto, "ah, porque akele é ligado nos gatos e o outro nos cãoes". Não se trata de escolher entre o benfica e o sporting minha gente!! Neste caso podemos gostar dos dois, ou até mesmo de nenhum :wink:

Eu pessoalmente não sou fã de cães e já tive um, e acreditem que o adorava. Mas para animal de estimação, para companheiro, identifiquei-me mais com os felinos!! Não tirando o mérito à inteligência canina, acho os gatos mais audazes e astutos. O que é certo é que cada um tem qualidades e defeitos, cabe a nós saber com qual nos identificamos, de preferência com conhecimento de causa, e não dizer que não se gosta só porque não nos apetece gostar ou porque a sociedade assim o diz. :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado ago 09, 2008 9:33 am

TheGreatDane Escreveu:Geralmente uma pessoa que vai a minha casa é educada o suficiente para não dizer que detesta gatos. Mas eu também não imponho os meus gatos e cães como certas pessoas fazem. Eu adoro gatos e cães mas é desagradável vê-los mal educados a rasgar ou a sujar-me as calças perante o ar deliciado dos idiotas dos donos.

Por isso eu adoro gatos mas desprezo as pessoas que os não educam.É falta de carácter.
Exacto...
A minha gata não foi muito bem educada, confesso, é uma peste de primeira...
Mas quando vem alguém cá a casa eu não ando a mostrá-la a toda a gente, aliás, quando me perguntam por ela eu digo:
-Está lá para dentro, deixem-na estar...
A verdade é que ela não gosta muito de outras pessoas e quando vem alguém cá a casa, ela quer é distânca, pode ir espreitar e tal, mas volta para os quartos para ninguém a chatear...
Se alguma visita lhe quiser fazer uma festa tem de esticar a mão, deixar a Luz cheirar e só depois, se ela der a cabeça, é que lhe pode fazer festas... É lógico que se tentam tocar na gata, à força, ela tem uma atitude mais agressiva, mas eu evito que isso aconteça, como é lógico...
Mas embora ela nunca tenha feito nada a ninguém, as pessoas têm muito medo dela :roll:

Agora...
Concordo que é irritante quando um cão, mesmo que gostemos muito dele, nos salte, nos babe, nos suje e o dono se limite a olhar e a sorrir :evil:
Mas com os gatos, por vezes, acontece o mesmo...
Ainda noutro dia, íamos eu e a minha prima passear, fomos para a paragem e estava lá uma senhora de idade, mora lá na zona e foi passear o cão e o gato foi atrás... Bem... Ela estava lá sentada, o cão estava, pela trela, deitado ao sol e o gato estava lá ao lado... O gato começou a cheirar-me, subiu para o meu colo começou a cheirar-me, outra vez, e deitou-se... A senhora sorria e dizia muito bem do gatinho, mas não o tirava de lá... E eu não sabia qual seria a reacção do gato se pegasse nele e o colocasse no chão, já que não o conhecia de lado nenhum... Depois ele lá saiu e eu fiquei cheia de pêlo e tive de ir passear assim... :roll:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Susaninha2
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 6:14 pm

sábado ago 09, 2008 10:19 am

Pois também eu ouço a expressão "não gosto de GATOS" muitas vezes...

Quando é da parte de alguém com quem me dou bem, brinco e respondo:

- EU TAMBÉM NÃO GOSTO DE MONSTROS E FALO CONTIGO!! :D

Mas claro está só mesmo com pessoas que me conhecem e sabem q é a brincar. As outras não ligo. :P
Responder

Voltar para “Gatos”