Primeiro gato - opinoes e conselhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

quinta ago 07, 2008 2:04 pm

Olá a todos!

Hoje ofereceram-me um gatinho que vai fazer dia 18 deste mês 3 mesinhos...acho que o bebe ficou traumatizado e eu tambem...arranhou-me toda mordeu-me...agr está metido debaixo da minha cama e nao sai...tem agua fresquinha, comida e areia...estou com medo que ele esteja tao assustado que ...nem sei o que dizer. :(

Por favor, nunca tive gatos preciso de ajuda e conselhos para ajudar o meu gatinho a confiar em mim! :oops: :( :(

Obrigada a todos.
Paula
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

quinta ago 07, 2008 2:40 pm

Olá =)

Bem a primeira coisa a fazer é : ter muita muita muita paciencia.
Esses gatinhos que ao inicio sao "ariscos" exigem de nós muita calma e paciencia.
Deixo aqui algumas regras de ouro que nao deverão ser quebradas:

1- NUNCA force o contacto fisico com o gatinho, pois a confiança que ele vai adquirindo com o tempo pode levar segundos a ser quebrada. Ou seja..nada de lhe pegar...deixe que ele a cheire e deixe que a aproximação parta dele e nunca de si, fale com ele em tom calminho mas NUNCA lhe tente pegar à força.

2-Deixe que seja ele a acreditar em si...para isso ele precisa de tempo. Pode levar uma semana duas ou tres...mas gradualmente irá notar grandes progressos talvez nao numa semana... nem em duas mas knd ele se aperceber que de si só tem amor e confiança ele nunca mais duvidará de si.

3- muita paciencia e nao desista dele...os gatinhso mais rebeldes tornam-se depois nos mais agradecidos.
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

quinta ago 07, 2008 2:42 pm

outra coisa..faça a sua vida normal e deixe-o permanecer escondido o tempo que ele quiser. Eles de inicio ( tive um assim) que só saia de baixo da cama à noite.gradualmente ele vai ver que nao lhe acontece nada se for explorando ..tenha calma e nao force nada. Vai tudo correr bem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 07, 2008 6:16 pm

Parabens... :wink:

Aqui lhe deixo um artigo :

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

sexta ago 08, 2008 10:58 am

Ja comeu bebeu fez xixi na areiinhá e andou td a noite a espreitar os cantos do quarto as prateleiras :lol:

Obrigada pelas ajudas
Responder

Voltar para “Gatos”